quarta-feira, 2 de setembro de 2015

O Destino da mulher de Ló



 (“Lembrai-vos da mulher de Ló” - Lucas 17:32) – Quando os pastores de Abraão e Ló discutiram, Ló se mudou para Sodoma, uma cidade ímpia. Pouco depois, alguns reis do norte atacaram Sodoma e as cidades vizinhas, e levaram Ló entre os cativos. Abraão resgatou Ló, que então retornou para viver em Sodoma. Certo dia, o Senhor apareceu a Abraão, na forma de anjos, em corpos de homens, avisando-o de que Sodoma seria destruída. Ló seria poupado, por causa de Abraão.

Ló morava em Sodoma, uma cidade dominada pelas maldades humanas, onde imperava a corrupção, luxúria, violência e toda sorte de crueldades e perversões. A cidade era tão pecaminosa que Deus decidiu destruí-la, juntamente com todos os seus habitantes. Todos, menos Ló e sua família, aos quais Ele enviou dois anjos com a missão de retirá-los antes que sua sentença se cumprisse sobre Sodoma.

Deviam sair de casa, com o que pudessem carregar pelas montanhas, apenas com o necessário para a sobrevivência, deixando para trás: parentes, vizinhos e bens. Afinal, o que importava era salvar a própria vida e a principal recomendação era não olhar para trás. Saindo apressados, Ló, a mulher e suas duas filhas, subiram as montanhas para escapar do destino reservado aos cidadãos de Sodoma. A mulher, porém, desobedeceu à ordem de Deus e olhou para trás. Quis ver a cidade e foi convertida em uma estátua de sal.

Jesus citou o exemplo da mulher de Ló como um alerta a todos os que são apegados à sua vida: títulos, posição, posses e carreira. Quando Deus ordena ao homem mudar, sair de onde está, a razão é simples: quer salvar a vida desse homem, antes que sua alma se corrompa, seu corpo se prostitua e sua vida se perca.

A mudança só é bem-sucedida quando o homem abandona as velhas práticas e companhias e segue em frente, obedecendo à ordem de Deus. A determinação de não olhar para trás significa impedir que o apego ao passado venha atrapalhar essa mudança. Nada neste mundo é mais importante que a vida. Nenhuma riqueza é maior que a alma humana. Nenhum sucesso, por maior que seja, poderá pagar a sua salvação. Avalie o que Deus pede para você e, decididamente, siga a direção que Ele determinou. E não olhe para trás.

Por Júlio Cesar Prado

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA