segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Difamação ou fofoca é pecado?



Difamação, Calúnia, Mexerico e Mentira – Perigo na Igreja

Consegue segurar sua língua? Já mentiu alguma vez? Já falou mal dos outros? Difamar quer dizer: Enredo, intriga, bisbilhotice.

Difamação quer dizer também mentira, embuste. Porque; ora fala-se de um erro na vida de uma pessoa, ora inventa-se ou aumenta-se.

Mexerico é também uma maneira covarde de se falar da vida alheia e ocorre principalmente na ausência daquele de quem se fala. A fofoca não leva assinatura, não implica em responsabilidades. O fofoqueiro ou difamador teme as implicações das suas palavras porque no fundo não sabe se é verdade aquilo que falou.

O fofoqueiro ou difamador que age no meio do povo de Deus é um instrumento do diabo, praticando abominação contra o Senhor. Este tipo de pecado é um dos pecados mais graves e comuns no seio das igrejas, crentes que tem dificuldade de controlar a língua, pior, que estas pessoas chamadas de “linguarudas” parecem muito espirituais, livres de qualquer suspeita. Deus condena esta prática. Na igreja lamentavelmente temos muito mais difamadores e fofoqueiros do que qualquer outro tipo de pecados. O mais triste é que o fofoqueiro é conhecido no meio do povo de Deus. A fofoca já é uma praga dentro de nossas comunidades cristãs. 
A bíblia dá alguns conselhos para aqueles que não seguram a língua:

"Quem, Senhor, habitará no Teu tabernáculo? Quem há de morar no Teu Santo Monte? Aquele que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu próximo "Salmo 15:1-3

“O que difama é um insensato" Prov. 10:18

“O difamador separa os maiores amigos" Prov. 16:28

"O mexeriqueiro descobre o segredo". Prov. 11:13

"Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; nem conspirarás contra o sangue do teu próximo. Eu sou o Senhor. " Levítico 19:16

A igreja de Jesus é um lugar de paz e união. Quem provoca atritos, está fazendo o trabalho do diabo. 

“Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele só, se te ouvir, ganhaste o teu irmão. Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois...”
Em Tiago 1:26 encontramos o resumo deste tema: "Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a sua religião é vã."

Não seja hipócrita, segura tua língua.

Por: Hugo Bustamante.

1 comentários:

Edmara disse...

Aos dedicados a vida alheia...

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA