terça-feira, 18 de agosto de 2015

Na hora certa! Nomeações proféticas revelada!

Apertem os cintos! Você está indo agora para explorar a profecia mais tempo na Bíblia - uma profecia que previu perfeitamente a primeira vinda de Jesus e do tempo de sua morte. No Guia de Estudo 16, "Angel Mensagens do espaço", você aprendeu que Deus tem uma mensagem muito importante que o mundo deve ouvir antes do retorno de Cristo! O primeiro ponto comandos povo a adorar a Deus e glorificá-Lo, porque a hora do seu juízo chegou (Apocalipse 14:7). Em Daniel 8 e 9, Deus revela a data de seu julgamento final para começar e poderosos indícios proféticos provando Cristo como o Messias. Assim, nenhuma profecia em toda a Escritura é mais vital - ainda que poucas pessoas estão conscientes disso! Outros interpretam-lo completamente. Por favor, leia os capítulos de Daniel 8 e 9, antes de iniciar este Guia de Estudo, e pedir o Espírito de Deus para guiá-lo na compreensão desta lição fenomenal.

1. Em visão, Daniel viu um carneiro de dois chifres empurrando oeste, norte e sul e conquistando todos os animais que ele encontrou (Daniel 8:3, 4). O que isso simboliza ram?




"O carneiro que viste com dois chifres são os reis da Média e da Pérsia". Daniel 8:20.


Resposta: O carneiro é um símbolo do reino mundial da Medo-Pérsia, que também esteve representada pelo urso de Daniel 7:5. As profecias do livro bíblico de Daniel e Apocalipse seguem o princípio de "repetir e expandir", o que significa que eles repetem as profecias nos capítulos iniciais do livro e ampliar em cima deles. Esta abordagem traz clareza e segurança para as profecias bíblicas.


2. Que animal impressionante que Daniel vem ver?


"E o bode peludo é o rei da Grécia:.. Eo grande chifre que tinha entre os olhos é o primeiro rei o ter sido quebrado, enquanto quatro se levantaram para ele, quatro reinos se levantarão da nação" Daniel 8:21, 22.


Resposta: Avançar na visão de Daniel, um bode com um chifre enorme apareceu de repente, viajando em grande velocidade. Ele atacou e conquistou o carneiro. Então o grande chifre foi quebrado e quatro chifres surgiu em seu lugar. O macho bode peludo simbolizavam o reino do terceiro mundo da Grécia, eo chifre enorme simbolizado Alexandre, o Grande. Os quatro chifres que substituiu o grande chifre representam os quatro reinos em que o império de Alexandre foi dividido. Em Daniel 7:6, estes quatro reinos são representados por quatro cabeças da besta do leopardo, que também simboliza a Grécia. Estes símbolos são tão bom que é fácil identificá-los na história.


3. De acordo com Daniel 8:8, 9, um poder do chifre pequeno surgiu ao lado. O que o chifre pequeno representa?

Resposta: O chifre pequeno representa Roma. Alguns têm sugerido que o chifre pequeno representa Antíoco Epifânio, um rei selêucida que governou sobre a Palestina, no século II aC e que interrompeu os serviços de culto judaico. Outros, incluindo a maioria dos líderes da Reforma, ter acreditado que o chifre pequeno representa Roma em ambos os pagãos e suas formas papal. Vamos examinar a evidência bíblica clara para isso:


A. Em harmonia com a regra profética de "repetir e expandir," Roma deve ser o poder representado aqui por dois capítulos 2 e 7 de Daniel apontam para Roma como o reino que segue Grécia. Daniel 7:24-27 estabelece também o fato de que Roma, em sua forma papal será sucedido pelo reino de Cristo. O chifre pequeno de Daniel capítulo 8 se encaixa exatamente esse padrão: Daqui a Grécia e é finalmente destruído ou sobrenatural "quebrado sem mão" na segunda vinda de Jesus. (Compare com Daniel 8:25 Daniel 2:34).


B. Daniel capítulo 8 diz que o Medo-persas seria "grande" (v. 4), os gregos "muito grande" (versículo 8), eo poder do chifre pequeno "excessivamente grande" (v. 9). A história é claro que nenhum poder seguir a Grécia tornou-se "muito grande", com excepção de Roma.

C. Roma estendeu seu poder para o sul (Egito), a) a leste (Macedônia, ea "terra gloriosa" (Palestina), exatamente como a profecia previu (vers. 9). Não há energia maior do que Roma se encaixa nesse ponto.


D. Apenas Roma levantou-se contra Jesus, "o príncipe do exército" (v. 11) e "o príncipe dos príncipes" (v. 25). Roma pagã crucificou. Também destruíram o templo judaico. E Roma papal efetivamente causou o santuário celeste para ser "derrubado" (versículo 11) e "pisada" (versículo 13), substituindo o ministério essencial de Jesus, nosso Sumo Sacerdote no céu, com um sacerdócio terreno que pretende perdoar pecados. Ninguém senão Deus pode perdoar pecados (Lc 5:21). E Jesus é nosso único sacerdote ou mediador (1 Timóteo 2:5).


4. Daniel 8 nos informa que este poder do chifre pequeno também destruir muitos do povo de Deus (versículos 10, 24, 25) e lançou a verdade por terra (versículo 12). Quando um santo perguntou quanto tempo o povo de Deus e paradisíaco santuário seria pisada, o que foi a resposta de Deus?


"E ele me disse: Até duas mil e 300 dias, então o santuário será purificado." Daniel 8:14.


Resposta: a resposta foi que o céu o santuário no céu seriam limpos depois de 2300 dias proféticos ou 2.300 anos literais. (Guia de Estudo do 15 dá uma explicação completa sobre o dia-para-um-princípio de ano profético de Ezequiel 4:6 e Números 14:34.) Nós já aprendemos que a purificação do santuário terrestre teve lugar no dia da expiação no antigo Israel.


Em pessoas que Deus dia foram claramente identificados como Seu, e os registros de seus pecados foi removido. Os ímpios que se apegava ao pecado foram cortadas para sempre de Israel. Assim, o acampamento foi purificado do pecado.

O céu estava aqui garantindo a Daniel que o pecado eo poder do chifre pequeno não poderia continuar a prosperar, controlar o mundo, e perseguir o povo de Deus eternamente. Em vez disso, em 2.300 anos, Deus entraria com o celestial dia da expiação, ou acórdão, onde o pecado e os pecadores serão identificados e posteriormente, removido do universo para sempre. Assim, o universo será purificado do pecado. As injustiças contra o povo de Deus vai finalmente ser corrigida, a paz ea harmonia do Éden, mais uma vez encher o universo.


5. O ponto de urgência que o anjo Gabriel repetidamente stress?

"Entende, filho do homem, porque no tempo do fim será a visão. " "Eu te farei saber o que será no último final de indignação. " "Portanto tu fechou a visão, pois será por muitos dias . " Daniel 8:17, 19, 26, grifo do autor.


Resposta:


Gabriel afirmado repetidamente que a visão dos 2.300 dias de eventos envolvidos no fim do tempo, que começou em 1798, como aprendemos no Guia de Estudo 15. O anjo queria que nós entendemos que a profecia dos 2.300 dias é uma mensagem que se aplica principalmente a todos nós que estamos vivendo no tempo final da história da Terra. Ela tem um significado especial para hoje.

Introdução ao Daniel capítulo 9


Depois da visão de Daniel capítulo 8, o anjo Gabriel veio e começou a explicar a visão dele. Quando Gabriel chegou ao ponto dos 2.300 dias, Daniel entrou em colapso e estava doente há algum tempo. Ele recuperou sua força e retomou negócios do rei, mas estava muito preocupado em relação a parte inexplicável da visão - a 2.300 dias. Daniel orou fervorosamente pelo seu povo, os judeus que estavam em cativeiro na Medo-Pérsia. Ele confessou seus pecados e pediu a Deus para perdoar o seu povo. Daniel, capítulo 9 começa com uma oração fervorosa do profeta de confissão e apelar para Deus.

Por favor, tome tempo agora para ler Daniel 9 antes de prosseguir com este Guia de Estudo.


6. Enquanto Daniel orava, que de repente tocou nele e com qual mensagem (Daniel 9:21-23)?


Resposta: O anjo Gabriel tocou nele e disse que tinha vindo para explicar o resto da visão descrita em Daniel, capítulo 8 (compare com Daniel 8:26 Daniel 9:23).


7. Como grande parte dos 2.300 dias seriam distribuídos (ou cortada para) o povo de Daniel, os judeus, e sua capital, Jerusalém (Daniel 9:24)?


Resposta: Setenta semanas foram "determinados em cima", ou cortado, para os judeus. As setenta semanas proféticas igual 490 anos literais (70 x 7 = 490). É o povo de Deus logo seria retornar do cativeiro na Medo-Pérsia, e que Deus cortou 490 anos dos 2.300 anos e atribuir-lhes o seu povo escolhido como uma nova oportunidade de se arrepender e servi-Lo.


8. O evento ea data foram para marcar o ponto de partida para a 2.300 dias-e as profecias de 490 anos (Daniel 9:25)?

Resposta: O evento inicial foi um decreto do rei persa Artaxerxes, que autoriza o povo de Deus (que estavam em cativeiro na Medo-Pérsia) para retornar a Jerusalém e reconstruir a cidade. O decreto, encontrados em Esdras, capítulo 7, foi emitido em 457 aC - o sétimo ano do rei (vers. 7) - e foi implementado no Outono. Artaxerxes começou o seu reinado em 464 aC


9. O anjo disse que 69 semanas proféticas, ou 483 anos literais (69 x 7 = 483), adicionado a 457 aC chegaria ao Messias (Daniel 9:25). Será que é?


Resposta:


Sim, é verdade! Cálculos matemáticos mostram que avançar completa 483 anos desde a queda de 457 aC atinge a queda de 27 dC. A palavra "Messias" significa "ungido" (João 1:41, a margem). Jesus foi ungido com o Espírito Santo (Atos 10:38) e Seu batismo (Lucas 3:21, 22). Sua unção ocorreu no ano 15 do reinado de Tibério César (Lucas 3:1), que era do ano 27 dC. E pensar que a previsão foi feita mais de 500 anos antes!


Então Jesus começou a pregar que "o tempo está cumprido" (referindo-se aos 483 anos, que estava para chegar o Messias). Ele, assim, de forma audível confirmou a profecia (Marcos 1:14, 15; Gálatas 4:4). Então Jesus realmente começou Seu ministério claramente se referindo à profecia dos 2.300 dias, salientando a sua importância e acurácia. Isto é incrível e emocionante


provas de que:



A. A Bíblia é inspirada.


B. Jesus é o Messias.


C. Todas as outras datas em 2.300 dias / anos proféticos, 490 são válidos. O que uma fundação sólida sobre a qual construir!


10. Temos agora considerado 483 anos da profecia de 490 anos. Há uma semana profética, ou sete anos literal, à esquerda (Daniel 9:26, 27). O que acontece depois? Quando isso acontece?


Resposta: Jesus é "cortado" ou crucificados "no meio da semana", que é de três anos e meio, um após sua unção - ou primavera de 31 dC. Por favor, note como o evangelho é revelada no verso 26: "sessenta e duas semanas será Messias ser cortado, mas não para si mesmo. After"


Não, graças a Deus, quando Jesus foi cortado, não era para ele mesmo. Ele "que não cometeu pecado" (1 Pedro 2:22) foi crucificado por nossos pecados (1 Coríntios 15:3, Isaías 53:5). inestimável da vida de Jesus foi amorosamente e se ofereceu voluntariamente para nos salvar do pecado. Aleluia, que Salvador! sacrifício expiatório de Jesus é o coração de Daniel capítulos 8 e 9.


11. Uma vez que Jesus morreu após três anos e meio, como Ele poderia "confirmar a aliança com muitos" para o total final de sete anos, como a profecia de Daniel 9:27 mandatos?

Resposta: O pacto é o seu acordo para salvar abençoado povo dos seus pecados (Hebreus 10:16, 17). Após o seu ministério de três anos e metade terminou, Jesus confirmou o concerto através de Seus discípulos (Hebreus 2:3). Enviou-os primeiro para a nação judaica (Mateus 10:5, 6), porque o Seu povo escolhido ainda tinha três e meio anos restantes de sua oportunidade 490 anos para se arrepender.


12. Quando o período de 490 anos da última oportunidade para a nação judaica terminaram no outono de 34 dC, o que os discípulos não?

Resposta: Eles começaram a pregar o Evangelho a outros povos e nações do mundo (Atos 13:46). Estevão, diácono justos, foi apedrejada publicamente em 34 dC. A partir dessa data em diante, os judeus, porque eles rejeitaram o plano de Deus e de Jesus , já não eram o povo escolhido de Deus ou nação. Em vez disso, Deus passou a contar as pessoas de todas as nacionalidades que aceitam e servi-Lo como judeus espirituais . Eles se tornaram Seu povo escolhido - "herdeiros segundo a promessa." Espirituais judeus fazem, é claro, incluem judeus que, individualmente aceitar e servir a Jesus (Gálatas 3:27-29, Romanos 2:28, 29).


13. Depois do século 34, quantos anos da profecia 2.300 anos, permaneceu? Qual é a data final para a profecia? O que o anjo disse que aconteceria naquela data (Daniel 8:14)?

Resposta: Houve 1.810 anos restantes (2300 menos 490 = 1810). A data final para a profecia é 1844 (ano 34 + 1810 = 1844). O anjo disse que o santuário celestial seria purificado, ou o julgamento celeste iria começar. (O santuário terrestre foi destruído em 70 dC). Aprendemos no Guia de Estudo 17, que a celeste dia da expiação, ou o julgamento, foi marcado para o tempo final. Agora sabemos que a data de início é 1844. Deus estabeleceu esta data. É tão certo como a data para 27 dC Jesus a ser o Messias. de fim de tempo das pessoas, Deus deve ser anunciá-lo (Apocalipse 14:6, 7). Você vai ficar impressionado e satisfeito para aprender os detalhes do acórdão proferido no Guia de Estudo 19. Em dias de Noé, Deus disse que o julgamento poderia ocorrer inundações em 120 anos (Gênesis 6:3) - e isso aconteceu. Em dias de Daniel, Deus disse que seu tempo de julgamento final terá início em 2300 anos (Daniel 8:14) - e isso aconteceu. do fim do tempo de julgamento de Deus foi em sessão desde 1844.

Significado da Expiação


O Inglês palavra "expiação" originalmente significava "no-one-ment", isto é, um estado de ser "um" ou de acordo. Isso denota a harmonia do relacionamento. Harmonia perfeita existia originalmente todo o universo. Então Lúcifer, um anjo celestial brilhante (como aprendemos no Guia de Estudo 2), desafiou a Deus e Seus princípios de governo. Um terço dos anjos do céu se juntou a rebelião de Lúcifer (Apocalipse 12:3, 4, 7-9).



Esta rebelião contra Deus e Seus princípios de amor é chamado de pecado na Bíblia (Isaías 53:6; 1 João 3:4). Ele traz dor de cabeça, confusão, caos, tragédia, desapontamento, tristeza, traição e todo tipo de mal. Pior de tudo, sua pena é a morte (Romanos 6:23) - da qual não há ressurreição - no lago de fogo (Apocalipse 21:8). O pecado se espalha rapidamente e é mais letal do que o tipo mais letal de câncer. É colocar o próprio universo em perigo.



Então, Deus expulsou Lúcifer e seus anjos do céu (Apocalipse 12:7-9), e Lúcifer recebeu um novo nome - que significa "adversário". "Satanás" Seus anjos caídos agora são chamados de demônios. Satanás seduziu Adão e Eva eo pecado, assim, se apoderou de todos os seres humanos. É uma tragédia horrível! O conflito devastador entre o bem eo mal havia começado, eo mal parece estar vencendo. A situação parecia desesperada.

Satanás é o motivo de todo o pecado.


Mas, não! Jesus, o Filho de Deus - divindade mesmo - que era mais do que igual a todas as pessoas que viveriam na Terra, concordou em sacrificar sua vida para pagar a pena de morte para todos os pecadores (1 Coríntios 5:7). Ao aceitar o Seu sacrifício, os pecadores, assim, ser liberado da culpa do pecado (Romanos 3:25). Este glorioso plano também incluía Jesus entrando na vida de uma pessoa, quando convidado (Apocalipse 3:20) e mudando-o a uma nova pessoa (2 Coríntios 5:17). Forneceu o poder de Jesus para resistir a Satanás e restaurar cada pessoa convertida à imagem de Deus, no qual ele foi criado (Gênesis 1:26, 27; Romanos 8:29).

Esta oferta de expiação abençoada inclui um plano para isolar o pecado e destruí-lo - inclusive Satanás e seus anjos caídos, além de todos os que se juntarem a ele em rebelião (Mateus 25:41, Apocalipse 21:8). Além disso, as informações completas a respeito de Jesus e do Seu governo de amor e de Satanás e sua ditadura diabólica serão tomadas para cada pessoa na Terra para que todos possam fazer uma escolha informada, a decisão inteligente para alinhar tanto com Cristo ou Satanás (Mateus 24:14, Apocalipse 14: 6, 7).

O caso de cada pessoa será examinada no tribunal celestial "(Romanos 14:10-12), e Deus vai honrar a escolha de cada indivíduo para servir a Cristo ou a Satanás (Apocalipse 22:11, 12). Finalmente, depois de erradicar o pecado, o plano de Deus é criar novos céus e nova terra (2 Pedro 3:13, Isaías 65:17), onde o pecado nunca mais vai subir (Naum 1:9), e dá-la a seu povo, como sua casa por toda a eternidade (Apocalipse 21:1-5). O Pai eo Filho, então, morar com seu povo na alegria e na harmonia perfeita para sempre.

Tudo isto está incluído no "no-one-ment." Deus tem nos informado de que na Sua Palavra e demonstrou isso no Antigo Testamento serviços do santuário, especialmente o dia da expiação. Jesus é a chave para a expiação. Seu sacrifício de amor por nós no Calvário torna tudo isto possível. Livrar-se do pecado em nossas vidas e no universo só é possível por meio dEle (Atos 4:12). três pontos-de-final maravilha do céu Nenhuma mensagem para o mundo convida-nos a todos a adorá-Lo (Apocalipse 14:6, 7).


14. Por que alguns intérpretes da Bíblia destacar na última semana (ou sete anos) dos 490 anos devotados ao povo judeu e aplicá-lo para o trabalho do Anticristo no final da história do mundo?


Resposta: Esta pergunta é uma boa - "Por que alguém iria retirar os últimos sete anos dos 490 anos devotados ao povo judeu e colocá-lo no final da história do mundo?"


Vamos analisar os fatos:


A. Não há nenhuma garantia ou indício que aponte para a inserção de uma lacuna em qualquer lugar entre qualquer um dos anos dos anos profecia 490. É contínuo, assim como os 70 anos de exílio para o povo de Deus mencionado em Daniel 9:02.


B. Nunca nas Escrituras é que um número específico de unidades de tempo (dias, semanas, meses, anos), compreendendo uma extensão de tempo de dizer nada, mas consecutivas ou unidades de tempo contínuo. O ônus da prova recai sobre aqueles que afirmam que qualquer parte de qualquer profecia de tempo deve ser destacado e contado mais tarde.


CAD 27 (o ano de 'batismo de Jesus) era a data de início para os últimos sete anos da profecia, que Jesus enfatizou, começando imediatamente a pregar, "O tempo está cumprido". Marcos 1:15.

D. No momento da Sua morte na cruz , na primavera de 31 dC, Jesus clamou: "Está consumado". O Salvador aqui refere-se claramente as previsões de sua morte fizeram em Daniel, capítulo 9, tais como:


1. "Messias" seria "cortado" ou crucificado (versículo 26).


2. Ele iria "causar o sacrifício ea oferenda para cessar", morrendo por todos como o verdadeiro Cordeiro de Deus (versículo 27, 1 Coríntios 5:7; 15:3).


3. Ele "expiar a iniqüidade" (v. 24).

Não há autoridade bíblica ou de provas para destacar a última semana, ou sete anos, dos 490 anos devotados ao povo judeu e sua aplicação ao trabalho do Anticristo perto do final da história do mundo. Mais grave, destacando os últimos sete anos da profecia de 490 anos para que distorce o verdadeiro significado de muitas profecias nos livros de Daniel e Apocalipse que as pessoas simplesmente não conseguem entendê-las corretamente. É por isso que Deus condena interpretação particular da profecia, como esta teoria do hiato de sete anos. Tais interpretações são sempre enganarão o povo.


15. Aceitei o sacrifício expiatório de Cristo para minha vida e ter o convidou para purifica-me do pecado e fazer-me uma nova pessoa.

Resposta:


Amazing facts


0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA