sábado, 29 de agosto de 2015

10 Hábitos Comuns que Prejudicam Seriamente os Rins

Resultado de imagem para dor nos rins

Nossos rins são super importantes para nossa saúde. Eles filtram nosso sangue, produzem hormônios, absorvem minerais, produzem a urina, eliminam toxinas e neutralizam os ácidos. Então, como um dos órgãos mais importantes em seu corpo, seus rins merecem um pouco de amor.
O dano ou o declínio constante de seus rins muitas vezes podem passar despercebidos durante anos, uma vez que seus rins ainda podem fazer seu trabalho com apenas 20% da sua capacidade. A doenças renais, portanto, são muitas vezes referidas como “As Doenças Silenciosas”. É por isso que é tão importante cuidar deles antes que seja tarde demais.
Aqui está uma lista de 10 hábitos comuns que colocam muita pressão sobre seus rins e podem causar sérios danos ao longo do tempo.

1. Não beber água suficiente
A função mais importante do seu rim é a de filtrar o sangue e eliminar toxinas e resíduos. Quando você não bebe água pura suficiente durante o dia, as toxinas e os resíduos começam a se acumular e podem causar danos graves ao seu corpo.


2. Muito sal em sua dieta
Seu corpo precisa de sódio ou de sal para funcionar corretamente. A maioria das pessoas, no entanto, consomem muito sal, o qual pode aumentar a pressão arterial e pôr muito estresse sobre os rins. Como uma boa regra de ouro, não mais do que 5 gramas de sal devem ser consumidos diariamente.


3. Retardar os frequentes apelos da natureza
Muitos de nós ignoramos o desejo de urinar, porque estamos muito ocupados ou queremos evitar os banheiros públicos. A periódica retenção de urina aumenta a pressão da urina e pode levar à insuficiência renal, pedras nos rins, e à incontinência. Então, ouça seu corpo quando a natureza chamar.

4. Largue o vício do açúcar
Estudos científicos mostram que as pessoas que consomem 2 ou mais bebidas açucaradas por dia são mais propensas a ter proteína em sua urina. Ter proteína na urina é um sinal precoce que seus rins não estão fazendo seu trabalho como deveriam.

5. Deficiência de vitamina e minerais
Comer uma dieta de alimentos integrais, cheia de frutas e legumes frescos é importante para sua saúde geral e uma boa função renal. Muitas deficiências podem aumentar o risco de pedras nos rins ou insuficiência renal. As vitamina B6 e magnésio, por exemplo, são super importantes para reduzir o risco de pedras nos rins.

Estima-se que 70 a 80 por cento dos norte-americanos não estão recebendo bastante magnésio, por isso pode haver uma boa chance de você ser um deles. 

6. Muita proteína animal
O consumo exagerado de proteína, especialmente de carne vermelha, aumenta a carga metabólica em seus rins. Então, mais proteína em sua dieta significa que seus rins têm que trabalhar mais e isso pode levar a danos nos rins ou disfunção ao longo do tempo.

7. Privação do sono
Todos nós já ouvimos o quão importante é ter uma boa noite de descanso. A privação crônica de sono está ligada à muitas doenças e as doenças renais também estão na lista. Durante a noite, seu corpo repara o tecido renal danificado, para dar ao seu corpo o tempo para se curar e reparar.

8. Vício de café
Assim como o sal, a cafeína pode aumentar a pressão arterial e colocar uma pressão adicional sobre seus rins. Ao longo do tempo o consumo excessivo de café pode causar danos aos rins.

9. Excesso de analgésicos
Muitas pessoas tomam analgésicos para seus mal-estares e dores, embora existam muitos remédios totalmente naturais e seguros disponíveis. O uso excessivo ou abuso de analgésico podem levar a danos graves do fígado e rins.

10. Consumo de álcool 
Embora não haja nada de errado em apreciar uma taça de vinho ou de uma cerveja de vez em quando, a maioria de nós não para depois de apenas um copo. O álcool é, na verdade, uma toxina legalizada que coloca muito estresse em nossos rins e fígado.

Para se manter saudável e evitar problemas nos rins é importante comer muitos alimentos integrais frescos, e se você manter as informações acima em mente e evitar estes hábitos comuns, tanto quanto possível, seus rins não estarão sob constante estresse e seu corpo vai te agradecer por isso.

Via Noticias Naturais



0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA