quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Como era a vida íntima de Adão e Eva antes do pecado?


De acordo com a autora do livro “Aquela sexta-feira no Éden”, Alberta Mazat, o relacionamento de Adão e Eva era o mais perfeito possível, afinal eles haviam acabado de ser criados por Deus e não tinham pecado. “Pense nisto; depois, naqueles dois seres humanos perfeitos, recém-saídos das mãos do Criador, com corpos vibrantes em que cada célula nervosa se comunicava em perfeita sintonia, cada músculo belamente trabalhado, movia-se em perfeita coordenação; o intelecto era puro, livre de qualquer contaminação social ou cultural, e os sentimentos adoravam ao Senhor e admiravam-se mutuamente”. Deus foi quem criou o prazer e o colocou nos seres humanos desde o primeiro casal. “Deus vai ao ponto de usar esta experiência para simbolizar Seu amor pela igreja. Um amor tão profundo, tão carinhoso, tão completo que a melhor forma pela qual Ele procura retratá-lo é a beleza do relacionamento que existe entre esposos. Quanto mais, portanto, usufruirmos desta experiência sexual – quanto mais beleza detectarmos nela e mais buscarmos confirmá-la – tanto mais compreenderemos Seu amor por nós”.
Podemos ver em Gênesis 1:28 que o sexo foi criado por Deus mesmo antes do pecado, quando criou Adão e Eva: “E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra”. Deus não criou o sexo somente para a procriação, mas também para que o casal tivesse prazer um com o outro. Veja o que a Bíblia diz em Prov. 5:18, 19: “Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, corça de amores e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias”. No livro de Cantares também encontramos poemas de amor. Cantares 4:11 diz: “Os teus lábios, noiva minha, destilam mel. Mel e leite se acham debaixo da tua língua, e a fragrância dos teus vestidos é como a do Líbano”. Todos estes textos revelam a beleza e a santidade do sexo entre um casal.
 “Deus fez o homem e a mulher para terem o desejo e a habilidade de ser sexualmente ativos mesmo após ter cessado o período reprodutivo da mulher; e isto, para grande satisfação de ambos”. Portanto, podemos imaginar que Adão e Eva relacionavam-se sexualmente como forma de demonstração do amor que tinham um pelo outro mesmo antes do pecado. Algumas pessoas tendem a pensar que o sexo iniciou-se depois do pecado, como se ele fosse derivado do pecado. Mas antes do homem e da mulher pecarem, Deus aconselhou o homem a se multiplicar; isto diz respeito a relações sexuais. Alguns ainda pensam que antes do pecado o sexo era somente para a procriação e somente depois do pecado que o homem o faz para obtenção do prazer. Mas é interessante notar que somente a espécie humana experimenta o orgasmo! Isto mostra que o sexo criado por Deus é mais do que um ato procriativo.
O amor e o interesse de Adão e Eva eram mútuos e isto fazia com que a sua união fosse ideal. Se hoje, com o pecado instaurado em nós, nos sentimos bem quando amamos, quanto mais o casal do Éden sentia possuindo um amor perfeito!
Adão e Eva mantinham um relacionamento de igualdade; nenhum era superior nem inferior ao outro. “Eva foi feita de uma costela tirada do lado de Adão, significando que ela não o deveria dominar, como a cabeça, nem ser pisada sob seus pés como se fosse inferior, mas estar a seu lado como sua igual, e ser amada e protegida por ele. Como parte do homem, osso de seus ossos, e carne de sua carne, era ela o seu segundo eu, mostrando isto a íntima união e apego afetivo que deveria existir nesta relação. "Porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes, a alimenta e sustenta." Efés. 5:29. "Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." Gên. 2:24”. Patriarcas e Profetas, pág. 46. Da mesma forma hoje, Deus deseja que nossos relacionamentos sejam desenvolvidos com equilíbrio e humildade.

Thais Seidel de Souza
Conselheira e Instrutora Bíblica

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA