quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Orar por quem não merece nossas orações

mulher_2

Deus ordenou a Jeremias que não orasse. Este era um decreto divino. O povo não estava disposto a se arrepender, e de maneira escandalosa continuava com sua adoração a ídolos. Consequentemente, não havia mais esperança para eles.
Mas meu irmão e irmã de oração, Deus não tem nos dado tal ordem. Olhe ao redor: O que você vê? Homens e mulheres de maneira escandalosa em seu pecado? Pessoas que parecem resistentes ao evangelho? Você pode desistir delas. Pode até mesmo parar de orar por elas. Mas essas pessoas, na verdade, são oportunidades de oração, projetos de oração.
Deus não pede que você desista de ninguém. Ele não lhe ordena a parar de orar pela salvação até mesmo do mais desprezível dos pecadores. Você não sabe como Deus planeja trabalhar na vida de cada um, então ore fielmente por aqueles que precisam do Salvador. Nunca desista! Apenas Deus sabe quem responderá ao chamado do Espírito.
O texto acima, do livro Orações Notáveis da Bíblia, presenta uma verdade cristalina. Precisamos orar mais, especialmente por quem, aos nossos olhos, não merece; orar pela transformação da vida daqueles que ainda não têm a esperança de um novo tempo, a certeza da salvação.
Tenho orado todos os dias, especificamente, por alguns nomes de familiares queridos afastados dos caminhos do Senhor. Creio que minha lista precisa crescer. Vou começar a orar pelos políticos de nosso país. Jesus deu a vida no calvário por eles também. E quanto a você?
(Texto publicado no livro “Minha Vida de Oração”, de minha autoria)

Via Amilton Menezes

1 comentários:

As Coordenadas disse...

A Paz do SENHOR! Conheço pessoas que oraram pelos seus inimigos e foram abençoados pelo SENHOR! Este site continua uma bênção para a minha linda família.

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA