quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Como a Bíblia responde aos cientistas quanto à afirmação de que o Universo existe há milhões de anos?


Percebo que você gosta de conhecimentos profundos. Logo, para que você saiba mais sobre esse assunto, recomendo-lhe o livro de Ariel Roth, Origens, editado pela Casa Publicadora Brasileira (telefone: 0800 9790606). Mas, fazendo um resumo para responder à sua pergunta, quero analisar com você os primeiros versículos de Gênesis.
Deus é eterno. Provavelmente, Ele já esteja criando coisas no Universo, por toda a eternidade, mas não sabemos por quantos milhões ou bilhões de anos. Tudo o que conhecemos é um aproximado de quantos anos já se passaram desde que existe a história do pecado neste nosso planeta (cerca de seis mil anos).
Mas, realmente, a Bíblia é clara em dizer: “No princípio (não se sabe quando, mas há muito tempo) criou Deus os Céus e a Terra.” Esse verso narra uma criação muito antes da Criação. Ou seja, há muito tempo, Deus já havia criado o espaço sideral, inclusive este nosso planeta. Este nosso planeta não tinha vida. Nele, só existia o reino mineral. “E a Terra era sem forma e vazia”, como os seus vizinhos do sistema solar, por exemplo, Marte. Não havia ninguém, nenhuma vida aqui, mas o globo terrestre já existia e era cuidado por Deus. “E o Espírito de Deus pairava sobre as águas.”
Até que enfim... tchan, tchan, tchan, tchan! A Trindade resolveu reunir-se aqui e criar a forma e a vida de um mundo habitável. “E disse Deus: ‘Haja luz', e houve luz...” Então, Deus criou o mundo e colocou o homem nele.
A Bíblia não diz por quanto tempo Adão e Eva viveram no Éden antes de pecar. A tradição judaica diz que foi cerca de 30 anos. O casal pecou e foi expulso do Éden. Daí para cá, já se passaram cerca de seis mil anos.
Portanto, no Livro Sagrado, não há nada que contrarie as afirmações científicas de que o Universo existe há milhões de anos.


Um abraço, Pr. Valdeci Júnior

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA