terça-feira, 14 de maio de 2013

Encontrado proteína original em fósseis de saurópodes em gestação




Província de Yunnan, China detém alguns ovos muito especiais, contendo os pequenos fósseis de dinossauros saurópodes em gestação. Na Formação de Lufeng, uma camada relativamente fina de sedimentos vermelhos contém esses ovos fósseis, misturados e enterrados em meio a outros fósseis. Embora talvez fornecendo novas pistas para os caminhos dos dinossauros saurópodes desenvolvidos a partir de embriões, eles também têm marcas distintas de inundações muito recente.

Primeiro, o contexto do encontrado se encaixa em um cataclismo aquático. A ciência agora abrange esta história, descrevendo os fósseis como "um ninho após a outra destruída pelas enchentes." 1 Claro, um ano de duração do dilúvio de Noé encadeando junto com muitos eventos desastrosos como inundações, cada uma cobrindo uma ampla faixa, áreas, por vezes, que cobrem o tamanho de continentes inteiros.

Os autores do estudo publicado na revista Nature, explica por que os seus fósseis são tão únicos. 2 Uma razão é que eles ocorrem em camadas de rochas muito abaixo dos que contêm a maioria dos outros fósseis de ovos saurópodes. Para os evolucionistas, isto representa um longo tempo antes dos saurópodes mais tarde evoluírem proporcionando assim uma suposta janela em algum tempo distante onde estes dinossauros de pescoço comprido ainda estavam evoluindo. Mas eles não encontraram criaturas "meia-boca" dentro dos ovos. Os saurópodes em gestação apresentados são bem concebidos, totalmente formados, possuem rápido crescimento da construção, como se tivesse sido criado de propósito.

Para os criacionistas, a camada de rocha contendo fósseis, representa evidência de uma onda de pulso, como que ocorreu mais cedo no mesmo ano do dilúvio que inundou outros saurópodes igualmente bem projetados cujos ovos fósseis ocorrem nos estratos mais elevados.

Os autores na revista Nature escreveram que a Formação de Lufeng na China "é comparável temporalmente, ambiental e no conteúdo da fauna a Formação Superior Elliot da África Austral". 2 Poderia o dilúvio ter depositado a Formação Lufeng, bem como o seu homólogo evidente na África, ao mesmo tempo antes que os continentes serem separados? 3

A segunda marca de inundação recente vem da detecção direta de restos de proteínas dentro das embrionárias dos próprios ossos saurópodes. Os autores do estudo da Nature utilizou uma técnica state-of-the-art chamado FTIR para identificar diretamente assinaturas químicas de proteína. 4 FTIR não destrói a amostra, e não necessita de pré-processamento que correria o risco de expor a amostra de bactérias ou outros contaminantes.

Segundo a equipe de pesquisa, "Nossos resultados indicam claramente a presença de picos tanto de apatita e amida no tecido ósseo embrionário, que não deve ser suscetível à contaminação microbiana ou outros artefatos pós morte". 2

O significado destes resultados pode não ser diretamente aparente. A apatite é o componente mineral do osso. As Células ósseas dos Vertebrados a fabricam, mas as bactérias não. Encontrar apatita "tecido", juntamente com a proteína, como no osso real, refuta a noção de que as bactérias poderiam ter feito as proteínas.

O estudo não identificou a proteína pelo nome, mas verificou-se que os materiais são "provavelmente produtos diretos da degradação de proteínas complexas" 2 Em outras palavras, os restos de proteína não foram mineralizados ao longo de eras, mas derivam de material orgânico original dos dinossauros . Estes resultados espelham a descoberta da proteína ovalbumina em fósseis  de casca de ovo de saurópodes da Argentina. 5

Claro, isso deve ser impossível se os fósseis de ovos de dinossauros são tão antigos quanto o padrão geológico demanda neste caso, 190 milhões de anos! Estudos de decaimento demonstram que até mesmo as proteínas bloqueadas no tecido ósseo têm uma vida útil que não ultrapassa centenas de milhares de anos. 6 Essa descoberta, assim como muitas descobertas semelhantes, verdadeiramente envergonha as atribuições de idade dos evolucionistas.

Estes minúsculos ossos saurópodes tem duas marcas claras do Dilúvio de Gênesis que os enterrou. Elas ocorreram em enchentes e foram depositados em camadas de rocha, e suas proteínas originais refletem milhares, não milhões de anos de envelhecimento.

Referências

Wade, L. Os dinossauros gigantes Tenho um Head Start em crescimento . Ciência NOW . postado no news.sciencemag.org 10 de abril de 2013, acessado 19 abr 2013.
Reisz, RR, et al. 2013. Embriologia do início dinossauro jurássico da China com evidência de preservados restos orgânicos. Natureza . 496 (7444): 210-214.
Austin, SA 1994. Catastróficos Tectônica de placa: Um Modelo dilúvio global de história da Terra. Apresentado na Terceira Conferência Internacional sobre criacionismo, Pittsburgh, Pensilvânia, 18-23 julho de 1994. Anais da Terceira Conferência Internacional sobre Criacionismo . RE Walsh ed. 609-621.
Mais especificamente, a SR-FTIR é "espectroscopia de infravermelho com transformada de Fourier radiação sincrotrão."
Schweitzer, MH et ai. . 2,005 preservação Molecular no final de cascas de ovos de dinossauros saurópodes do Cretáceo . Proceedings of the Royal Society B: Biological Sciences. 272 (1565): 775-784.
Buckley, M., et ai. 2008. Comente sobre "seqüências de proteína de Mastodon e Tyrannosaurus rex Revelado por espectrometria de massa." Ciência . 319 (5859): 33c.
* Mr. Thomas é ciência Escritor no Institute for Creation Research.

Artigo traduzido do Inglês do Site  ICr.org pelo Site Bíblia e a Ciência

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA