terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Os cinco olhares que agradam a Deus



Para onde costumamos fixar o nosso olhar, preferencialmente? Sabe que disso depende, em
grande parte, nosso bem-estar, nossa felicidade, nossa vida cristã?
Há cinco olhares fundamentais que podem enriquecer grandemente sua espiritualidade, e, conseqüentemente, sua comunhão com Deus. Ei-los:

Olhar para trás com gratidão – Como faz bem ao coração do crente o ser agradecido! Se aprendêssemos a olhar para as incontáveis bênçãos que Deus nos tem outorgado, enfrentaríamos com muito mais coragem os problemas e as tristezas que nos sobrevêm no dia-a-dia.

Olhar para cima com louvor – O louvor é um dos meios da graça que Deus nos proporciona para alegrar nossa jornada terrena. Quando as sombras do desânimo,
do infortúnio nos envolvem, elevemos a Deus um hino de louvor, e o sol voltará a brilhar em nossa frente.

Olhar para dentro com contrição – Há pessoas que não sabem mais perscrutar seu interior, em busca de arrependimento e renovação. O exame de consciência é
prática indispensável para os que desejam crescer na graça e no aprimoramento do caráter. O conselho de Paulo é:
“Examine-se, pois, o homem a si mesmo...” (1 Cor. 11:28).
Peçamos a Deus que nos capacite a sondar o nosso coração, e a colocá-lo em ordem, conforme os ensinamentos divinos.

Olhar ao redor com amor – Quanta necessidade encontra-se perto de nós cada dia! Há um hino, em nosso hinário, que diz: “Ao redor, oh, quantas almas vivem a sofrer, em angústia, em densa escuridão, à espera de alguém que venha lhes valer, e que lhes queira dar a mão!” Que oportunidades temos de demonstrar o amor de Deus que habita em nós, através de atos de bondade e de misericórdia! E que alegria isso nos proporciona!

Olhar para a frente com esperança – O melhor ainda está para vir. Lembremo-nos constantemente das coisas que Deus está preparando para Seus filhos. Lutemos, trabalhemos, cumpramos nossa missão, tendo os olhos postos no futuro. Nesse luminoso futuro que nos espera, pois, “nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam” (1 Cor. 2:9).
Nosso desejo é que Deus dirija seu olhar, caro leitor, fixando-o nas coisas que o fortaleçam na fé e na bendita esperança do glorioso porvir.

Texto de Tercio Sarli extraído da Revista Adventista de Novembro de 2001

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA