terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Seis Fatos Importantes Sobre a Segunda Vinda de Jesus




Por Marvin Moore
Minha esposa pode dizer-lhe que sempre quando ela sai por algumas horas, eu começo a ficar preocupado quando ela não volta para casa no tempo em que eu esperava que ela voltasse. Felizmente, na maioria das vezes ela tem o seu telefone celular com ela, e ela me chama ou eu lhe ligo para saber sobre sua situação.
Contudo, ocasionalmente, ela se esquece de levar o celular, quando sai de casa. Quando isso acontece, e eu penso que ela estaria em casa por volta das 08:00, se ela ainda não voltou às 9:00, eu fico preocupado, e lá pelas 10:00 estou pensando se devo chamar a polícia para ver se houve um acidente na área. Eu nunca realmente fiz essa chamada, mas eu estive perto de fazê-la cerca de uma ou duas vezes.
Eu não me importo que minha esposa saia, ainda que seja tarde para estar fora, contanto que eu saiba os fatos, onde ela está, a causa de qualquer demora no seu retorno, quando eu posso esperar sua volta, etc. Minha esposa aprendeu que sou muito preocupado sobre sua segurança, portanto, se ela se atrasar, ela vai me telefonar e me deixar saber o que está acontecendo. E, claro, eu realmente aprecio isso.
Isto ilustra de uma maneira pequena a preocupação que nós, cristãos, por vezes, temos sobre o retorno de Cristo à Terra. E, como com a minha preocupação com minha esposa, os fatos devem ajudar a tranqulizar nossas mentes. A seguir estão listados seis fatos importantes que você vai achar útil saber sobre a segunda vinda de Cristo.

Quando Jesus virá
Os discípulos de Jesus perguntaram-lhe um dia: “qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos?” (Mateus 24:3). Jesus respondeu a essa pergunta de duas maneiras.
Fato 1: Não sabemos quando Jesus virá. Durante o século passado, vários grupos e indivíduos definiram datas para a segunda vinda de Jesus, entre elas: 1914, 1964, 1988 e 1994. Durante a década de 1990, algumas pessoas previram que Jesus voltaria por volta do ano 2000. No entanto, Jesus disse: “Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai” (Mateus 24:36).
Portanto, é inútil definirmos datas para a segunda vinda de Jesus ou ficarmos animados sobre outras datas definidas. Muitas pessoas ficam decepcionadas quando a data esperada passa e nada acontece, e abandonam todas as esperanças no retorno de Jesus.
Fato 2: Nós podemos saber quando Sua vinda está próxima. Jesus disse, no entanto, que podemos saber quando Sua vinda está próxima, assim como sabemos que o verão está próximo, quando vemos as folhas brotando nas árvores (Mateus 24:32-33). E Ele nos deu vários sinais pelos quais podemos saber isso.
Um desses sinais é a pregação mundial do evangelho. “Este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações”, Ele disse, “e então virá o fim” (Mateus 24:14).
Nós, humanos, nunca saberemos quando cada pessoa na Terra teve a oportunidade de ouvir a boa notícia sobre Jesus e Sua oferta de vida eterna a todos os que nEle crêem. Mas um ponto é muito evidente – é mais fácil hoje do que tem sido em qualquer outro momento na história humana compartilhar a boa notícia com todos os seres humanos. Pense nisso: TV, rádio, livros, revistas e jornais, e agora a Internet e a World Wide Web!
A Bíblia também diz que pouco antes do retorno de Jesus, o mundo estará muito fascinado com o espiritismo e a comunicação com espíritos demoníacos. Por exemplo, Jesus disse que antes de seu retorno “aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos” (Mateus 24:24). Em uma passagem semelhante em Apocalipse, João disse que os “espíritos de demônios que realizam sinais milagrosos” irão reunir os reis da terra para a batalha do Armagedom (Apocalipse 16:14-16). E Paulo disse que no tempo da volta de Jesus, Satanás exibirá “…todo poder, e sinais, e prodígios da mentira” (2 Tessalonicenses 2:9).
É significativo, eu acredito, que hoje nós vemos um rápido crescimento no interesse pelas canalizações e outras formas de comunicação com os chamados mortos da Nova Era. Este é um sinal da breve volta de Jesus, e é também um aviso de que não devemos aceitar fazedores de milagres, simplesmente porque eles parecem ter poderes sobrenaturais. Satanás pode operar milagres, e ele realiza seus milagres para enganar as pessoas.

Como Jesus Virá
Jesus predisse que, antes de Seu retorno impostores irão aparecer em vários lugares do mundo, alegando ser ele. “Cuidado”, ele disse. “Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos”. É por isso que Ele advertiu: “se vos disserem: Eis que ele está no deserto!, não saiais. Ou: Ei-lo no interior da casa!, não acrediteis” (Mateus 24:4, 5, 26).
Felizmente, ninguém precisa ser enganado. Existem três maneiras que você pode reconhecer o verdadeiro Jesus quando Ele vier.
Fato 3: Sua vinda será um evento público. Por um lado, a vinda de Jesus será o acontecimento mais público da história do mundo. A Bíblia diz: “Todo olho o verá” (Apocalipse 1:7), e o próprio Jesus disse: “assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem” (Mateus 24:27).
Não somente a vinda de Jesus será visível, mas também será muito, muito audível. Paulo disse: “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus” (1 Tessalonicenses 4:16). E disse a igreja em Corinto que “…a trombeta soará…” na segunda vinda de Jesus (1 Coríntios 15:52).
Fato 4: Ele virá nas nuvens. Jesus também disse que Ele virá “sobre as nuvens do céu” (Mateus 24:30), fato que se repete várias vezes no Novo Testamento. Por exemplo, no Apocalipse, João escreveu: “Eis que vem com as nuvens” (Apocalipse 1:7). Mais tarde, em uma visão real da segunda vinda de Jesus, João disse: “Olhei, e diante de mim estava uma nuvem branca e, assentado sobre a nuvem, alguém semelhante a um filho de homem” (Apocalipse 14:14).
Fato 5: Os mortos serão ressuscitados para a vida. Jesus disse: “…está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz” (João 5:28-29). Aqueles que tiverem feito o bem “ressuscitarão para a vida” (versículo 29). Jesus não disse exatamente quando isso vai acontecer, mas Paulo explicou que vai acontecer na segunda vinda de Jesus: “O próprio Senhor descerá do céu. . . e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro” (1 Tessalonicenses 4:16).

Como Estar Preparado
A próxima pergunta é importante, como eu e você podemos estar prontos para a volta de Jesus? E a resposta é o sexto fato importante que precisamos saber sobre a Sua segunda vinda.
Fato 6: Você pode estar pronto. Mesmo algumas pessoas que pensam que estão prontas para a segunda vinda de Jesus vão descobrir que não estão. Ele advertiu, “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus” (Mateus 7:21).
Então, o que devemos você e eu fazer para estarmos prontos na vinda de Jesus?
Em primeiro lugar, devemos reconhecer as coisas erradas que fizemos e torná-las certas. Se tivermos prejudicado alguém, devemos fazer as pazes. E ainda que Deus não exija de nós que vençamos todos os nossos maus hábitos antes que Ele nos aceite, ele quer que nós os reconheçamos e os deixemos de lado a fim de superá-los. A Bíblia chama isso de “arrependimento” e “confissão”. Temos também de aceitar a morte de Jesus na cruz por nossos pecados e pedir a Ele para perdoar estes pecados.
Quando temos satisfeitas todas estas condições, Deus faz duas coisas para nós. Em primeiro lugar, Ele nos perdoa. E segundo, Ele transforma nossas mentes e emoções de modo que as coisas más que uma vez amamos agora detestamos e as coisas boas que antes detestávamos agora amamos. Os cristãos chamam isso de “Novo Nascimento”..

A Esperança da Vinda de Jesus
Você está cansado de dor e sofrimento, doença e morte? Deus promete que no novo lar que Jesus está preparando para nós “Ele enxugará toda lágrima de seus olhos. Não haverá mais morte, nem luto, nem choro, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Apocalipse 21:4).
Quando Jesus vier, os seus amigos e entes queridos que eram fiéis e, morreram serão ressuscitados para a vida. Eles vão se juntar com o povo de Deus que ainda estará vivo na terra e serão “arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares” (1 Tessalonicenses 4:17). Não admira que a Bíblia nos convide a encorajar uns aos outros com estas palavras (versículo 18).
Você não gostaria de estar pronto para encontrar Jesus quando Ele vier? Tudo que você tem a fazer é pedir para Ele entrar em sua vida.
O melhor de tudo é que você pode fazer esta oração agora mesmo !

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA