sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A criação da vida no Universo



Antes de nosso mundo passar pelo processo criador de Deus para torná-lo habitável, já havia outros mundos habitados? Dentro do conhecimento humanista há muita especulação em torno desse tema. Que revelações encontramos na Palavra de Deus e nos escritos de Ellen G. White?

“O Senhor me proporcionou uma vista de outros mundos. Foram-me dadas asas, e um anjo me acompanhou da cidade a um lugar fulgurante e glorioso. A relva era dum verde vivo, e os pássaros gorgeavam ali cânticos suaves. Os habitantes eram de todas as estaturas;...”. – Vida e Ensinos. págs. 96 e 97. 

Quando estes mundos foram tornados habitáveis? Antes ou depois do planeta Terra? As perguntas que Deus faz para Jó, evocando o surgimento da Terra do caos, para ser tornada habitável, são muito importantes a respeito deste acontecimento. Entre estas perguntas encontra-se a que faz referência à explosão de alegria da criação e criaturas já existentes porque mais um astro do Universo de Deus estava sendo transformado em exuberante jardim: "Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus?" - Jó 38:7.

Todo o exército de Deus, os anjos magníficos em poder, o Universo sideral e todos os filhos de Deus, habitando outros mundos, uniram-se em um canto de alegria e exaltação ao Criador e Soberano, ante o espetáculo arrebatador da Terra surgindo do caos por entre as trevas e águas que envolviam o planeta. 

A obra criadora de Deus iniciada na eternidade, trazendo a existência ao mando de Sua palavra, toda a imensidade do Universo sideral, continuou na tarefa de tornar habitáveis, mundos espalhados pela imensidão do espaço, através da eternidade. Seria limitar a grandeza de Deus, admitindo que apenas nosso mundo é habitado por seres inteligentes em um Universo sem limites.

Na imensidão deste Universo, Deus já havia transformado em maravilhosos jardins, planetas criados na eternidade e espalhados por Seus domínios ilimitados. Então, eis que chegou o grande momento para o planeta Terra.

 
Texto de Pr. Albino Marks.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA