quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O leilão de Satanás



Homem de pequena fé, por que duvidaste? Mat. 14:31.

Gostaria de convidá-lo para assistir a um leilão imaginário comigo. Eis a cena: Satanás acaba de anunciar sua aposentadoria para os anjos maus. Para levantar uma quantia adequada de dinheiro para sua aposentadoria, ele decide leiloar as fórmulas de vários comportamentos pecaminosos.

O leilão toma toda a manhã e avança pela tarde. Satanás grita: “Tenho a fórmula da mentira. Qual é o seu lance? Aqui está a fórmula especial da desonestidade. Quanto dão por ela? Castelos, palácios, propriedades no campo? Quanto vocês vão dar pela fórmula da avareza ou do orgulho. Quanto? Sim, qual é o seu lance?”

Cada fórmula está guardada em um vaso especial de ouro envolto em uma névoa. Logo, todos os vasos são arrematados… exceto um. Os anjos maus gritam: “Você deve vender este também! Daremos nossos palácios mais luxuosos em troca dele.”

“Não”, responde Satanás. “Esta fórmula é usada para professos cristãos. Ela funciona quase todas as vezes. Quando estão sob o efeito dela, eles ficam sem defesa contra o pecado.”

“Diga-nos, pelo menos, qual é a fórmula”, os anjos insistem.

“É a dúvida”, Satanás responde. “Esta fórmula induz os cristãos a duvidar do amor de Deus. É a minha arma mais poderosa. Nunca venderei esta fórmula, porque se eu puder fazer com que os cristãos vivam em um mundo de incertezas e dúvidas, posso levá-los a cometer qualquer outro pecado. Quando lhes falta certeza, eles ficam vulneráveis.”

Satanás usou essa fórmula repetidas vezes com Jesus, no deserto. A introdução de seus desafios a Cristo era: “Se Tu és o Filho de Deus.”

A dúvida foi a estratégia de Satanás naquela ocasião, e é sua estratégia hoje. “Satanás está pronto para nos subtrair as benditas promessas de Deus. Deseja arrebatar da alma toda centelha de esperança e todo raio de luz; mas não lhe deve permitir fazê-lo.” – Caminho a Cristo, pág. 53.

Diariamente, encha sua mente com pensamentos sobre o amor de Deus. Pense: Deus me ama. Sou Seu filho. Ele não quer que eu me perca. Ele nunca me abandonará. Deus está falando diretamente comigo quando diz, em Jeremias 31:3: “Com amor eterno Eu te amei.” Aposto minha vida nisto.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA