domingo, 26 de agosto de 2012

Como entender Romanos 10:9. “Esse texto parece que dá a entender que o importante é crer em Jesus e não viver uma vida de obediência…?


Vamos ao texto bíblico: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”. Romanos 10:9.
Este verso possui um significado muito mais amplo do que muitos de nós imaginamos.
Confessar a Jesus não é apenas dizer da boca para fora “eu creio em Cristo”; é muito, mas muito mais que isto. O verbo
grego “confessar” (homologéç) que aparece neste texto “literalmente significa “concordar com”, “dizer o mesmo que outros”. Por isto, a confissão de um crente é a expressão de seu acordo com tudo o que Deus tem declarado que é verdadeiro; isto inclui tudo o que Ele tem revelado quanto à Sua lei, o pecado e nossa necessidade de um Salvador. Inclui tudo o que Deus tem declarado quanto ao único caminho da salvação: fé em Seu Filho Jesus Cristo”.
O crer em Jesus também envolve ação. Antes de você “confessar a Jesus” deve crer nEle, ter fé. Esta fé deve ser evidenciada para que sirva de testemunho para os outros. Como evidenciamos a fé em Jesus. Ele mesmo responde: “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando”. (João 15:14) “Se me amais, guardareis os meus mandamentos”. (João 14:15) A fé e o amor por Jesus se evidenciam pela obediência a Ele em tudo aquilo que ensinou. ?Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta”. (Tiago 2:26)
Podemos ver assim quanta profundidade possui o texto de Romanos 10:4. A “confissão de Jesus” e a “crença em Jesus” que leva à salvação é muito do que dizer. É agir. 

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA