domingo, 22 de julho de 2012

O Melhor Roteiro de Viagem

“... os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão” (Oséias 14:9). 

Em nenhum lugar a Bíblia diz que a vida cristã é fácil e que nosso roteiro nos é dado a conhecer com muita antecedência. 

O que Deus diz claramente é que Ele chama os Seus filhos para exercitar a fé e aprender a viver da palavra que sai de Sua boca, continuando sempre em seu caminho.

"Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida" (Jo 8:12). O cristão sabe, de antemão, que os caminhos do Senhor são retos, seguros e traçados pelo próprio Deus. Andando neles, o justo permanece firme e em paz. 

A respeito daquilo que não compreende, sabe que um dia terá a explicação. Não procura fugir às dificuldades, mas as aceita como disciplina do Pai celeste para a sua instrução. Basta-lhe saber que está dentro da vontade de Deus, em comunhão com Ele, sob céu aberto.

Muitas vezes o Senhor acha bom não nos conduzir pelo caminho que nos parece mais curto. Ele sabe conduzir pelo deserto o povo redimido por tão grande preço e dirigi-lo seguramente, por meio do Espírito Santo. "Os caminhos do SENHOR são retos"; o justo anda neles firmemente.

Andar em seus caminhos é segurança e proteção para nós, e também o segredo do percurso direto, mesmo em situações hostis e circunstâncias adversas. 

Os que assim fazem descobrem sempre a "vereda ignorada pela ave de rapina" (cf. Jó 28:7). O Senhor lhes abre passagem, mesmo através de grandes águas, e lhes prepara o caminho, mesmo no deserto.

Ele disse: "Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir" (SI 32:8). Eis o segredo do repouso, da paz, da prosperidade e do sucesso espiritual: seguir os caminhos de Deus, saber que são justos e que Ele conduz seus filhos passo a passo. 

Quando o cristão permanece nessa atitude, o maravilhoso plano de Deus se desvenda em toda a clareza de seu amor, pois o Senhor conhece o fim desde o começo.


- Extraído de H. E. Alexander, Orvalho da Manhã. 

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA