domingo, 24 de junho de 2012

Só Existe um Nome



 "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" (Atos 4:12).
Sempre que eu saía de minha casa nos subúrbios de Bombaim para dirigir-me à cidade, eu o via ali, pobre e santo hindu, usando apenas uma espécie de tanga em torno do corpo. Seu corpo estava coberto com cinza de esterco de gado. Ele se assentava complacentemente numa espécie de cama de pregos, fumando o seu cachimbo. Os pregos eram agudos, e eu decidi um dia investigar.
Quando lhe perguntei por que vivia assim por 11 longos anos, sua resposta não me surpreendeu. Mediante o auto-flagelamento, ele procurava de algum modo "expiar" os seus erros, equilibrando o balanço de sua conta e assim obter a salvação.
Em terras não cristãs milhões de almas sobrecarregadas procuram libertação por "vias laterais". Eu os tenho visto viajar por dias e dias, dormindo pelas estradas poentas, até alcançar um determinado lugar, supostamente santo. Vi-os aos milhares superlotarem os trens em peregrinação a algum "santuário" ou rio "santo". Eles se cortam e se mutilam na esperança de en­contrar libertação. Estão procurando, procurando, procurando, estão lutando, lutando, lutando. Estão sofrendo, sofrendo, so­frendo. Mas o alvo de seus esforços está sempre além deles.  
Mas não é somente em terras pagãs que isto ocorre. Milhões de professos cristãos fazem a mesma coisa, não tão conscienciosamente, mas inutilmente da mesma forma.
Talvez alguns dentre nós, adventistas do sétimo dia, estejamos tentando "obter" a salvação por suas obras. A estes a serva do Senhor diz: "A educação, a cultura, o exercício da vontade, o esforço humano, todos têm sua devida esfera de ação, mas neste caso são impotentes. Poderão levar a um procedimento exteriormente correto, mas não podem mudar o coração; são incapazes de purificar os mananciais da vida. É preciso um poder que opere interiormente, uma nova vida que proceda do alto antes que os homens possam substituir o pecado pela santidade. Esse poder é Cristo. Sua graça, unicamente, é que pode avivar as amortecidas faculdades da alma, e atraí-la a Deus, à santidade". - CC, p. 18.
Jesus é a nossa esperança! – R. Pierson

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA