quarta-feira, 16 de maio de 2012

Não perca Jesus de Vista


“Corramos com perseverança a corrida que nos está proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé’ (Hb 12 1-2 NVI)

De fato a concorrência salta aos olhos. De todo lado há alguém clamando: Eis aqui o Cristo, na minha igreja, na minha denominação, no meu credo. Todavia não perca Jesus de vista!

De fato a apostasia é impressionante. Muitos dos seus discípulos o abandonam. Entram pela porta da frente e saem pela porta de trás. Todavia, não perca Jesus de vista!

De fato há muitos hipócritas dentro da igreja. Eles desfiguram o rosto para parecer que jejuam, dizem uma coisa e fazem outra, mostram-se belos por fora e escondem a sujeira interior. Todavia não perca Jesus de vista!

De fato há igrejas cristãs se transformando em empresas, em clube de serviço, em ponto de encontro, em salão de festa, em restaurante, em lugar de fofoca. Todavia não perca Jesus de vista!

De fato há pastores que negam a divindade de Jesus, o nascimento virginal de Jesus, a morte expiatória de Jesus, os milagres de Jesus e a ressurreição de Jesus. Todavia não perca o verdadeiro Jesus de vista!

De fato os arrogantes falam alto, os soberbos prosperam, os perversos parecem escapar da ira de Deus, a maldade se espalha e o temor de Deus desaparece. Todavia não perca Jesus de vista!

De fato os mais fortes oprimem os mais fracos. O interesse econômico anda atrás de quase tudo. Aquele que protesta contra a exploração ou o desperdício não o faz com honestidade. Todavia não perca Jesus de vista!

De fato os escândalos estão aí: mentira, fraude, suborno, intriga, amor ao dinheiro, dois pesos e duas medidas, aparência de piedade e ortodoxia via violência. São inevitáveis. Todavia não perca Jesus de vista!

De fato o mundo inteiro jaz no maligno. Ninguém se entende. A paz é impossível. Todo mundo está se armando. Homens e mulheres não conseguem viver separados nem juntos. Todavia não perca Jesus de vista!

De fato o diabo anda solto. Ele se transforma em anjo de luz e engana a muitos. Ele ainda seduz, mente e ruge como leão. Põe loucura no coração do homem e lhe faz propostas absurdas. Todavia não perca Jesus de vista!

De fato os meios de comunicação alimentam a pecaminosidade latente, derrubam os padrões de comportamento, apresentam mentiras e divertem com sexo e violência. Todavia não perca Jesus de vista!

De fato a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal e o cão vira- se para o seu próprio vômito. Aqueles que uma vez foram iluminados e provaram o dom celestial e se tornaram participantes do Espírito Santo, caíram e não têm possibilidade de começar tudo de novo. Todavia não perca Jesus de vista!

Não perca Jesus de vista porque Ele é de fato o Cristo, o Filho do Deus vivo. Não perca Jesus de vista porque Ele tem de fato toda autoridade no céu e na terra. Não perca Jesus de vista porque Ele é de fato a ressurreição e a vida.

Não perca Jesus de vista porque, depois de ter feito a purificação dos pecados, Ele Se apresentou de fato vivo e assentou-Se de fato à direita da Majestade nas alturas, de onde de fato há de voltar para julgar os vivos e os mortos.

Não perca Jesus de vista porque Ele é o único que de fato pode abrir os sete selos e dar seqüência à história.

Não perca Jesus de vista porque Ele de fato está colocando sob Seus pés todos os inimigos e o último inimigo a ser vencido é a morte.

Não perca Jesus de vista porque Ele de fato aparecerá segunda vez em poder e glória. Não perca Jesus de vista porque de fato Ele reinará por séculos que tombam sobre séculos numa eterna sucessão.

Não perca Jesus de vista porque de fato não há outro nome no céu, na terra e debaixo da terra, no qual você pode confiar sem nenhuma margem de erro!


Fonte: Ultimato, Julho de 1995.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA