domingo, 26 de fevereiro de 2012

Se a salvação é gratuita porque tantas regras nos são colocadas para alcançá-la?

 
A salvação é gratuita. NADA  do que o ser humano pode vir a fazer pode se constituir em um mérito para a salvação. A obediência NUNCA deve ser um caminho para a salvação, e sim uma conseqüência dela. Jesus não disse que devemos guardar os mandamentos PARA obter a salvação. Apenas disse que se o tivermos no coração, se o amarmos, iremos fazer a nossa parte em guardar os seus mandamentos.
Como Jesus bem colocou: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” (João 14:15). Com certeza a salvação é gratuita. Então porque as regras? Será que como seres humanos “somos totalmente incapazes de vencer o menor de nossos pecados?” Sim, se lutarmos apenas com a nossa força. Mas na verdade Deus não quer que vençamos em nossa força, mas na força dEle !! Ai reside a beleza do plano da redenção exposto na Bíblia: I João 1:9  diz que “se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
O desejo de Deus não é apenas nos conceder o perdão. O desejo de Deus é também nos conceder a vitória. Isaías 27:5 menciona que esta não é uma obra na força humana, mas é uma obra na força que vem do Senhor !! Quando Deus fala que ele quer nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça Deus está mencionando que Ele quer prover transformação para as nossas vidas, ou seja vitória.
Uma outra palavra para vitória é santificação. I Pedro 1:16 diz que devemos ser santos porque Deus é santo. Romanos 6:22 diz que “agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna.” Hebreus 12:14  aconselha seguir a paz com todos e “a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.”
Quando Deus nos convida para sermos santos, Ele está nos convidando para nos apoderarmos de Sua força a fim de sermos vitoriosos contra o mal. Vamos imaginar uma pessoa que fuma e não consegue abandonar o hábito do cigarro. Ela sabe que desperdiçou muito de sua saúde com este mau hábito. Sabe também que está transgredindo o sétimo mandamento da Lei de Deus que ordena não matar. (Quem fuma está matando a si próprio). Com alegria esta pessoa aceita a Jesus como salvador e sente a paz de ter os seus pecados passados perdoados. E agora ? Jesus exige que esta pessoa deixe de fumar para ser salva?  CLARO QUE NÃO !
E Jesus pode capacitá-lo a deixar do pecado do cigarro?
- O que você acha ????
Deveria a comunidade cristã onde esta pessoa aceitou a cristo como salvador incentivá-lo a aceitar a Jesus também como “Senhor” de sua vida ? “Senhor” do cigarro ajudando-a a libertar-se deste mau hábito ? Será que isto é esperar demais da salvação que Cristo tem a oferecer a raça humana? Sempre que dizemos que uma pessoa não tem condições de abandonar um mau hábito, estamos na verdade deixando de confiar no que Deus pode fazer. Estamos limitando a Deus por nossa falta de fé …
Deus não espera que atinjamos 100 % de perfeição neste mundo. Ele apenas pede que façamos a nossa parte em obedecer sua santa Lei. Não para conquistarmos a salvação, mas como fruto dela. Os cristãos que tem em alta consideração pela Lei de Deus, não estão com isso diminuindo o valor do sacrifício de Cristo na cruz. Estão na verdade exaltando este sacrifício e o poder que vem da cruz para transformar todo pecador.
Pense bem amigo ouvinte: será que Deus iria pedir algo a seus filhos que eles não pudessem alcançar ? Lembre-se de que “quando Deus chama, Ele capacita”. Se estamos no caminho da obediência, Deus saberá recompensar os esforços de cada humilde filho dele. Outro aspecto: a obediência EXALTA a Deus, não ao ser humano. Quando o pecado se originou neste mundo Satanás acusou a Deus de que Sua Lei era injusta, difícil demais, impossível de ser guardada !!!
Quando o povo de Deus se consagra para obedecer a Deus e Sua Lei está trazendo glória ao nome de Deus. Romanos 8:37 diz que “em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”  Na terceira carta de João 1:4  encontramos essas lindas palavras: “Não tenho maior alegria do que esta, a de ouvir que meus filhos andam na verdade.”
Pense um pouco sobre a importância da obediência, não PARA  a salvação, mas PARA  a glória do nome de Deus !

1 comentários:

andreia disse...

ESSA MENSAGEM E VERDADEIRAMENTE UMA VERDADE.

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA