quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O Arcanjo Miguel é Deus- O Filho – Jesus Cristo



 
Imagem: Jesus ou Miguel, o Principe do Exército de Deus.
 
Ponto 1- A palavra anjo não indica que o Ser seja uma criatura. Muitos cristãos não entendem quando ensinamos que Miguel é o Filho de Deus. Acham que estamos rebaixando Jesus ao nível de criatura. No entanto este não é o nosso ensinamento. Ensinamos que Jesus é Deus, que Miguel é Deus.
Como assim? A Palavra ANJO vem do hebraico MENSAGEIRO. Vejamos o que diz o Dicionário Houiass
Etimologia
lat.tar. angèlus,i ‘mensageiro de Deus’, der. do gr. ággelos,ou ‘o que leva uma mensagem, mensageiro’, no gr.tar. ‘mensageiro de Deus’; ver angel(i/o)-; f.hist. sXIII angeo, sXIII angio, sXIV anjo, sXIV ajmjo, sXIV angello
Assim a palavra ANJO significa apenas mensageiro. Ar ANJO denotaria o maior dos mensageiros. Um título perfeito para o Principe do Universo: Jesus Cristo!
O nome Miguel vem do hebraico Mikael que significa: “O Que é Igual a Deus”. Novamente identifica Jesus Cristo, o unico que é igual a Deus!
O ANJO DO SENHOR do Antigo Testamento é aquele que tem a FACE DE DEUS; O FILHO DELE:
(Isaías 63:9) - Em toda a angústia deles ele foi angustiado, e o anjo da sua face os salvou; pelo seu amor, e pela sua compaixão ele os remiu; e os tomou, e os conduziu todos os dias da antiguidade.
De acordo com Paulo quem os conduziu todos os dias da eternidade?
(I Corintios 10:4) - E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.
Assim chegamos a conclusão que:
1. Jesus- Miguel é o criador dos anjos.
2. A palavra “anjo” vem do hebraico MENSAGEIROS.
3. Na Biblia existe apenas um Ar-Canjo ou ‘Lider dos Mensageiros’ que é o Filho de Deus.
4. Miguel não é uma criatura.
A pergunta de muitos é:
Se Miguel é o Filho de Deus porque não repreendeu Satanás, mas disse: O SENHOR te repreenda?
Na carta de Judas lemos:
(Judas 1:9) – Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo (Cadaver) de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda!
No antigo testamento vemos uma coisa curiosa. Deus utiliza a mesma frase, mas ele mesmo não repreende Satanás!
Zacarias 3:2 Mas o SENHOR disse a Satanás: O SENHOR te repreenda, ó Satanás, sim, o SENHOR, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo?
Comparando Zacarias com Judas percebemos que se trata da mesma pessoa! De fato muitas traduções de Zacarias 3:2 afirmam que foi o ANJO DO SENHOR quem exclamou “O Senhor te repreenda”! Vejamos:
Versão: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada
Zacarías 3:2 Mas o SENHOR disse a Satanás: O SENHOR te repreende, ó Satanás; sim, o SENHOR, que escolheu a Jerusalém, te repreende; não é este um tição tirado do fogo?
Versão: Nova Tradução na Linguagem de Hoje
Zacarías 3:2 O Anjo do SENHOR disse a Satanás: – Que Deus o condene, Satanás! Que o SENHOR, que escolheu Jerusalém, o condene! Esse homem é como um tição tirado do fogo.
Versão: João Ferreira de Almeida Atualizada
Zacarías 3:2 Mas o anjo do Senhor disse a Satanás: Que o Senhor te repreenda, ó Satanás; sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda! Não é este um tição tirado do fogo?
Versão: Spanish: Reina Valera (1909)
Zacarías 3:2 Y dijo Jehová á Satán: Jehová te reprenda, oh Satán; Jehová, que ha escogido á Jerusalem, te reprenda. ¿No es éste tizón arrebatado del incendio?
Versão: Spanish: Sagradas Escrituras (1569)
Zacarías 3:2 Y dijo el SEÑOR a Satanás: El SEÑOR te reprende, oh Satanás; el SEÑOR, que ha escogido a Jerusalén, te reprende. ¿No es éste un tizón arrebatado del incendio?
Fonte: http://www.bibliaonline.net
Como podemos ver, O ANJO DO SENHOR é retratado no antigo testamento como o próprio Senhor. Porém, ele remete a condenação de Satanás a um OUTRO Senhor. Vemos que é Jesus remetendo a condenação ao Pai. De fato há 2 pessoas retratadas nas escrituras como SENHOR ou Jeová:
(Salmos 110:1) – DISSE o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
(Mateus 22:44) – Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés?

CONCLUSÃO:

O Arcanjo Miguel ou Jesus Cristo quando disse a Satanás: “O Senhor te Repreenda!” estava se referindo a Deus Pai.


0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA