segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pequenos sacrifícios significantes no casamento


Com dicas simples, a colunista fala o que pode ser feito para mudar a situação em seu casamento. E ela garante: "Se você fizer isso, vai ver mudanças de imediato!"


Depois de alguns meses de casamento, minha mãe me chamou aparte e me repreendeu por causa da maneira como eu havia falado com o Renato. Eu nem havia reparado nisso, mas ela me falou: “Você tem que respeitar o seu marido quando você fala com ele. Não é mais como fala com as suas amigas ou com a sua irmã. Ele é o seu marido e precisa ser respeitado.”


Daquele dia em diante, eu fiquei mais atenta a isso. É claro que não mudei da noite para o dia, mas já tinha consciência do problema e fui trabalhando nele até que a ficha caiu, e mudei. Não foi fácil, a mulher dentro de mim queria porque queria fazer as coisas do jeito dela e enquanto eu a agradava, eu tinha problemas no meu casamento.


E então, com muita oração e determinação de mudar e ser melhor, Deus me ajudou a amadurecer. Fui me tornando mais sábia. Por isso, gostaria de lhe dar algumas dicas simples que farão a maior diferença no seu casamento hoje:


- Espere para dormir com seu marido. Não vá dormir sem ele, mesmo se você estiver supercansada. É falta de respeito e praticamente diz o seguinte: não vale a pena esperar por ele;


- Cozinhe para ele. Comida feita em casa é mais gostosa e saudável. Mostra o seu carinho por sua família, mais ainda quando você está cansada e tem tantas outras coisas para fazer. Se ele gosta de comer batatas, aprenda receitas com batatas; ele vai adorar!


- Permita que ele tenha o privilégio de escolher a roupa que ele quiser colocar de manhã. Isso quer dizer que as roupas terão que estar lavadas e passadas para que ele possa escolher. Às vezes, a mulher deixa para cuidar das roupas de vez em quando ao ponto de ter que passar uma camisa de manhã para o marido colocar. Isso não é legal. Se você não tem tempo de cuidar das roupas dele, não pense em ter filhos já que você não está dando conta do seu próprio marido;


- Esteja sempre bonita para ele - diariamente. Não importa se você fica em casa o dia todo ou não, procure cuidar da sua aparência todos os dias. É muito importante e também mostra para ele o quanto você o quer ver feliz e realizado. Se ele chega em casa à noite e você cheira a galinha, não espere que ele seja romântico!


- Diga a ele o quanto você o acha atraente. Mostre o quanto você é apaixonada por ele nos comentários de amor, de como ele é bonito, o quanto você admira o seu corpo, cabelo, olhos, sorriso, inteligência, enfim, em tudo. Se você o faz sentir como um rei, ele vai fazê-la sentir como uma rainha;


- Encha-o de beijos e abraços! Essa é outra maneira de mostrar como você é apaixonada por ele. Nunca saia de casa ou chegue em casa sem beijá-lo primeiro;


- Se interesse pelo que ele faz, pelo que está acontecendo na vida dele. Se envolva no seu dia, ajude-o, auxilie-o, procure estar ao seu lado em tudo;


Tem tanta coisa para acrescentar nesta lista, mas acho que é melhor parar por agora e deixá-la “engolir” essa listinha primeiro (não quero ninguém se engasgando). Uma coisa é certa: se você fizer isso, vai ver mudanças de imediato!
Por Portal Advento

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA