domingo, 20 de novembro de 2011

Os vegetais contra o câncer


O câncer é um termo utilizado para as doenças em que as células anormais se dividem sem controle e são capazes de invadir outros tecidos. As células cancerosas podem se espalhar para outras partes do corpo através do sangue e do sistema linfático.


Podem ter origem genética, mas é causado principalmente pelo estilo de vida que a pessoa leva, entretanto, alguns hábitos como o fumo ou a ingestão de muito álcool todos os dias, pode fazer com que essa pessoa esteja muito mais susceptível de ter câncer com o passar do tempo.


Hoje muitos pesquisadores buscam a cura para o câncer, mas essa cura já existe, através de centenas, talvez milhares, de fitoquímicos. Aqui estão alguns mais amplamente estudados.


A maioria das evidências vem de estudos com animais e alguns são simplesmente o resultado de ensaios biológicos em laboratórios.


Frutas cítricas


O Limoneno é um composto capaz de produzir enzimas que podem ajudar na eliminação de potenciais substâncias cancerígenas.


Alho e cebola


Uma substancia chamada Alil-sulfeto presente nestes vegetais é capaz de aumentar a produção da glutationa S-transferase, que facilita a excreção de substâncias cancerígenas. Outros compostos podem diminuir a reprodução de células tumorais.


Brocolis


O composto Dithiolthiones desencadea a formação da glutationa S-transferase, enzimas e outros que possam bloquear o DNA de uma célula.


Uva


O ácido elágico ajuda a impedir a alteração do DNA de uma célula.


Soja


Os inibidores de protease podem suprimir a produção de enzimas nas células cancerosas, o que pode retardar o crescimento do tumor.


Os fitoesteróis diminuem a reprodução de células no intestino grosso, que pode prevenir o câncer de cólon.


As Isoflavonas bloqueam a entrada de estrógeno nas células, podem reduzir o risco de câncer de mama ou de ovário.


As Saponinas interferem com o processo pelo qual o DNA se reproduz, o que pode impedir as células cancerosas de se multiplicarem.


Frutas


O ácido cafeico aumenta a produção de enzimas que tornam as substancias cancerígenas mais solúveis em água, que pode tornar a excreção mais fácil.


O ácido ferúlico se liga aos nitratos no estômago, o que pode impedi-los de serem convertidos em nitrosaminas cancerígenas.


O ácido fítico se liga ao ferro, que pode impedir o mineral de criar radicais livres cancerígenos.


Vegetais da família da brássicas (Brassicae)


Bok choy, brócolis, couve de bruxelas, repolho, couve-flor, couve, couve-rábano, mostarda, nabo, etc.


Produzem substancias chamadas Indóis que estimula as enzimas que deixam o hormônio estrógeno menos eficaz, e pode reduzir o risco de câncer de mama.


Os Isotiocianatos desencadeam a formação de glutationa S-transferase, enzimas e outros que possam bloquear os agentes cancerígenos de causar danos ao DNA de uma célula.
Via Cura pelas Plantas

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA