sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A lei de Deus pode mudar com o tempo?

Temos que fazer separação entre algumas leis registradas na Bíblia que eram apenas leis do país de Israel.
Temos:
-          leis civis (impostos, serviço militar, cargos públicos, etc…)
-          leis religiosas (circuncisão, sacrifício de cordeiros, deveres dos sacerdotes, etc)
-          hábitos e costumes regionais (não cozinhar o cabrito no leite da mãe, não cortar o cabelo, etc. )
Estas leis mencionadas acima são leis que mudam com o tempo. Pois a sociedade muda e os seus costumes também.
Entretanto encontramos na Bíblia as leis de saúde. Muitos estudantes da Bíblia vêem que os mesmos alimentos que Deus orientou não deveriam ser ingeridos no passado não devem ser ingeridos hoje. Por que se faziam mal naquela época certamente farão mal hoje também.
Terceira João, verso 2, diz “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.”
Como Deus é o Criador, certamente ele sabe muito bem que alguns alimentos descritos em Levítico 11 não fazem bem ao homem. Da mesma forma o uso de bebidas alcoólicas não é aprovado pela Bíblia.
Agora procuremos entender a Lei de Deus – Os Dez Mandamentos. Esta lei é o reflexo do caráter de Deus. E o caráter de Deus não muda. Esta Lei foi dada pelo próprio Deus e é imutável.
Por isso a Bíblia se refere a esta lei como a lei perfeita. Tiago 1:25 diz:  “Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.”
Isto não quer dizer que seremos salvos por guardar a Lei de Deus. Não! A salvação é apenas pela fé em Cristo. Mas Jesus deixou bem claro que a pessoa que o ama, guardará os seus mandamentos – a Sua Lei – por amor a Ele. “Se me amais, guardareis os meus mandamentos” (João 14:15).

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA