sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Porque Acredito na Eternidade

Entre os incontáveis bilhões de crianças nascidas nesta terra, uma se sobressai, pois é singular. Jesus de Nazaré, filho de Maria, é o homem de todos os tempos.
Jesus, embora nascido em circunstâncias humildes e morrido jovem, é amplamente conhecido como a pessoa mais influente que já viveu. Sua vida de serviço, gentil compaixão para com os outros e Seus ensinos simples, mas profundos, comuns, mas atemporais, inspiraram e continuam a inspirar um vasto número de homens e mulheres que aceitam sua afirmação de ser o Filho de Deus.
 Jesus viveu a vida que, embora solidamente enraizada nesta terra, constantemente transcendia para além dela. Ele falou de já existir antes de nascer de Maria, e de retornar para o Pai após completar Seu tempo aqui. Ele compreendeu que havia vindo com uma missão: revelar quem é Deus e procurar e salvar o perdido. Ele ensinou e viveu as boas novas – o amor e a aceitação de Deus – derramados sobre todos, especialmente sobre os pobres e marginalizados.
O movimento que surgiu em torno de Jesus logo se tornou uma ameaça para as autoridades religiosas que planejaram se livrar dEle. Eles tinham um plano: a manhã de uma sexta-feira de primavera viu Jesus de Nazaré pregado numa cruz romana. Á tarde, Ele estava morto e Seu corpo foi colocado numa tumba cavada na rocha.
O movimento de Jesus deveria ter acabado ali, e o nome desse Homem se perdido na história dos judeus. Mas algo surpreendente aconteceu: o corpo desapareceu! Uma grande pedra foi colocada na entrada da tumba vigiada por guardas. Mesmo assim, o corpo de Jesus desapareceu, um fato que até hoje nunca foi explicado satisfatoriamente do ponto de vista natural.
A seguir, quase imediatamente, começou a circular afirmações de que Ele estava vivo. Em várias ocasiões, Jesus apareceu para os Seus seguidores mais próximos; às vezes para uns poucos, outras vezes para um número maior de pessoas. Eles O viram, O ouviram, O tocaram; Ele comeu com eles. Estavam absolutamente convencidos de que Ele era o mesmo Senhor que conheceram antes do Calvário. E foram para perto e longe, até os confins da terra, contando a mesma história: Jesus ressuscitou dos mortos!
O registro mais antigo do cristianismo, o Novo Testamento, palpita com a certeza de que Jesus venceu a morte. Vários desses livros foram escritos por Paulo, que originalmente não era um dos doze, mas a quem Jesus apareceu alguns anos após a Sua ressurreição. Paulo sintetiza as boas novas assim: “Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras” ( 1Co 15:3,4).
Uma palavra capta a essência de Jesus: vida “Neles estava a vida, e esta era a luz dos homens” (Jo1:4). “Quem crê no Filho tem a vida eterna” ( Jo 3:36). “ O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (Jo 10:10).
A vida que Jesus oferece é eterna, tanto na qualidade como na duração. Ela começa agora, quando “ O recebemos” (Jo 1:12): nós passamos da morte para a vida. E porque estamos unidos com Jesus, quando esse pequeno período na terra terminar, viveremos para sempre com Ele. Jesus nos garante: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em Mim, não morrerá eternamente” (Jo 11:25,26).
Talvez você diga: Palavras, palavras, palavras! Quem sabe se elas são verdadeiras?
Nós sabemos. Porque Jesus está vivo, podemos conhece-Lo. Ele pode ser nosso Salvador, Senhor e Amigo. Veja, mais uma vez, o que Paulo diz: “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e Se entregou por mim” (Gl 2:20).
Jesus. Ele é a maior razão que me faz acreditar na vida após a morte.
Fomos criados do pó, mas feitos para as estrelas. A eternidade pulsa em nosso coração: fomos criados à imagem de Deus e Ele nos convida para o Seu lar.
Se deixarmos de ir para casa, o céu sofrerá nossa ausência. Na grande mesa do banquete nosso lugar ficará vazio. Para todo o sempre, deixaremos de ser o que poderíamos ter sido.
Querido amigo! Existe vida eterna. Lá no fundo, já percebemos os acordes de sua música, já sentimos sua atração. Jesus, o Senhor ressureto, nos convida a irmos para casa.
Texto de William G. Johnsson, extraído da Revista Adventist World na página 19, crédito site Bíblia e a Ciência.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA