sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O Sábado na Nova Jerusalém

 
Alguém me disse: “Não havendo na Nova Jerusalém noite para marcar os limites nem o início ou o fim do dia, será impossível guardar o Sábado ali, portanto o Sábado está abolido.”


Está certa ou errada, esta pessoa? Vamos ver:


Voltemos ao longínquo passado. Jesus, ao ressuscitar, empenhou Sua palavra dizendo que iria preparar um lugar para os salvos, lembra-se? João 14:1-3.


• Este lugar é a Nova Jerusalém: Apoc. 21: 2, 10.


• A Nova Jerusalém é o Templo de Deus: Apoc. 21: 3, 22.


• Vai ser a capital da Nova Terra: Zac. 14: 4, 5, 9.


• A Nova Jerusalém não precisará de luz do Sol nem luz da Lua:


Apocalipse 22:5 : “E alí não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do Sol, porque o Senhor Deus os alumia…” (Isa. 60:19; Apoc. 21:23).


OBSERVAÇÕES:


1. Por que se acende as lâmpadas à noite?


2. Os postes de iluminação pública são providos de um sistema célula fotoelétrica que, automaticamente se liga, quando a luz do Sol desaparece. E desliga-se instantaneamente quando, no dia posterior, reaparece o Sol.


3. A luz (lâmpada) acesa pela manhã se ofusca diante da luz do Sol? – Claro que sim!


Na Nova Jerusalém não terá nenhuma instalação elétrica e estará toda iluminada à noite pela luz que emana do Senhor Jesus.


Se esta magnífica cidade não possui templo, se o Senhor é o Seu templo, se Sua glória a ilumina, então ela será a morada de Jesus. O Seu trono estará ali. E é isso mesmo! Jesus é nosso para sempre, Deus não O deu para nós? (Glória a Deus!) (João 3: 16).


Mas, quanto ao Sábado, algum problema? Lógico que não! Observe:


1. Deus criou a Terra para nós, os seres humanos (os terráqueos). Deu-lhe forma, separou as trevas da luz e nominou-as: Noite e Dia. Gên. 1: 2-13.


2. Criou o Sol para iluminar o dia, e a Lua para clarear a noite. Gên. 1: 16-18.


3. Depois criou um casal maravilhoso ordenando-lhe crescer e multiplicar. Este casal seria o embrião da família humana. Gên. 1: 27- 28.


4. O Sol e a Lua realizavam suas funções necessárias à manutenção da vida na Terra, enquanto Adão e Eva viviam felizes, sem pecado, no Éden.


Um dia o pecado entrou neste mundo. Que lástima! O Sol e a Lua continuaram e continuam realizando a obra para a qual Deus os destinou.


Um dia o pecado será dessarraigado da Terra(Amém!), e o Sol e a Lua continuarão brilhando, porque o homem nela morará, agora, porém, sem pecado, tudo novo. E a cada Sábado iremos ao templo (Nova Jerusalém) para adorar, e lá nos recepcionará o Senhor Jesus cuja glória ilumina toda a cidade – de dia e de noite. Leia:


“E será que desde uma lua nova até a outra (mensal), e desde um Sábado até ao outro (semanal), virá toda a carne (pessoas) a adorar perante Mim, diz o Senhor.” – Isa. 66: 23.


Eu não ficarei de fora, e você? Glória a Deus!


Lourenço Gonzales
Via Sétimo Dia

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA