sábado, 1 de outubro de 2011

Deus vai deletar nossa memória ?

 A Bíblia diz que na nova terra "não teremos lembrança das coisas passadas." Até que ponto eu não me lembrarei das coisas desta vida? E mais: ao Deus apagar meus pensamentos, Ele não estaria destruindo minha identidade (pois se eu sou os meus pensamentos, não seria exatamente eu que estaria na eternidade)? Por que Deus não permitiria que eu me lembrasse da minha mãe que teria se perdido, uma vez que o caráter dEle já teria sido vindicado e eu teria a mais plena das certezas que "santos e justos são os seus caminhos"? E se minha mãe for salva qual o problema em eu saber que ela foi minha mãe aqui na Terra?

Realmente, eu não vejo nenhum problema em você lembrar da sua mãe, e é por isso que a Bíblia não diz que Deus vai apagar os nossos pensamentos, anular a nossa identidade ou nos proibir de lembrar. O que a Bíblia fala é que Deus enxugará dos nossos olhos toda a lágrima. Eu não sei quantos anos você tem, mas quanto mais você vive aqui nesta Terra, você aprende uma coisa: lembranças de coisas que nos machucaram muito no passado, com o passar do tempo vão se tornando somente lembranças neutras, desrevestidas da dor emocional; por exemplo, o falecimento de alguém muito querido; quanto mais perto ainda estamos da data da perda, mas dói o coração; depois de uns 50 anos, não dói mais nada, a gente apenas lembra e tem um pontinha de saudade (tão mínima que não machuca). Agora, se é assim só por algumas décadas, imagine pela eternidade. É por isso que nem haverá lembrança das coisas passadas; não será por um ato arbitrário de Deus. Tente comparar os 80 anos que a gente vive aqui, com a eternidade. Muita coisa importante que se passa no começo da vida de uma pessoa, depois ela nem se lembra mais, não por incapacidade de lembrar, mas porque já tem muitas outras coisas importantes pra lembrar e pensar, que foram acumuladas em sua memória ao longo do tempo. Agora, se você compara o tempo de vida aqui, com a eternidade, vai ver que o tempo de vida aqui é um grãozinho de areia, comparado a um nada. Percebe?
Deus não vai deletar sua memória; ele só vai dar um jeito de que a sua dor seja curada. É você vai ter tantas coisas lindas e grandiosas pra viver e pensar, que tudo isto aqui se tornará um passado  remoto, distante, sem importância, esquecível. A vida eterna começará com a alegria de reencontrarmos os nossos queridos que estiverem lá. Que tal nos encontrarmos lá? Se prepare, e seja fiel até à morte, para que Jesus lhe dê a coroa da vida eterna!

Um abraço, e até lá.

Pr Valdeci Junior
Novo Tempo - Jacareí, SP

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA