quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Como anda sua autoestima?






Todo mundo um dia olha no espelho e pensa que precisa emagrecer, melhorar a pele, cortar o cabelo, fazer a unha… é normal se preocupar com a aparência de vez em quando. Porém, quando isso vira uma preocupação constante, é importante prestar atenção e ficar alerta para que isso não vire um problema sério. Saiba se sua autoestima está baixa:

1- Vergonha exagerada
Você tem vergonha de sair de casa ou ir a alguns locais porque tem medo do que os outros vão comentar. Isso é sinal de que está preocupado demais com sua aparência ou com medo de que as pessoas te julguem. Lembre-se que as pessoas devem gostar de você pelo seu jeito! Infelizmente, muitos julgam os outros pela aparência ou até mesmo sem conhecer a pessoa, mas isso não deve te impedir de ser feliz! Saia, se divirta, conheça pessoas. Aceite seu corpo e sua personalidade! Se você for autêntico (a) e verdadeiro (a), pode ter certeza que muitos vão gostar de você!
2 – Não saber brincar
Qualquer brincadeirinha que fazem com você, você se ofende e fica magoado (a)? Não precisa ficar preocupado (a) com tudo. Se alguém brincar com você, aceite. Afinal, se os seus amigos brincam com você de vez em quando, é porque gostam de você e sentem liberdade para fazer isso. Só tome cuidado: se as brincadeiras forem em exagero ou alguém te ofender, pode ser bullying! É importante ficar esperto (a). Seja seguro (a) de si mesmo (a) e pense que ninguém pode te abalar.
3 – Pessimista demais
Você adora se xingar. Se alguém faz um elogio, você não aceita. Sempre se coloca pra baixo e acha que nunca vai conseguir alcançar seus objetivos. Isso é sinal de que sua autoestima está péssima! Pessoas muito pessimistas afastam os outros. Ninguém gosta de conviver com pessoas que estão sempre reclamando. Vá atrás dos seus sonhos e não ache que você é pior do que alguém. Não é a opinião dos outros que fazem o que você é.
 4 – Comparações com outras pessoas
 Você se sente mal consigo mesmo (a) e vive se comparando aos outros? Queria ter o carro, o corpo ou o talento de outras pessoas? Nada que é seu presta, apenas as coisas dos outros? Não é verdade! Aceite o que você tem e o que você é. Todo mundo gosta de pessoas confiantes e com opinião forte. Não faça comparações, cada um é cada um, com seu estilo e personalidade.
Caso você esteja muito mal com sua aparência, por que não tentar mudar? Que tal inovar no corte de cabelo, no estilo das roupas ou começar um regime? Isso vai te deixar mais feliz e autoconfiante. Se sentir insatisfeito (a) é normal e nada impede que você mude para melhor! O importante é ser feliz e não deixar se abalar por coisas fúteis do dia a dia.
Fonte: Uol

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA