quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Temos uma hora certa para morrer?


Resultado de imagem para Temos uma hora certa para morrer?

Alguns dizem: ‘ele morreu porque era hora dele’, ou ‘ela escapou pois não era o momento de morrer’. Contudo, de acordo com as Escrituras, não temos uma hora certa para morrer.

A Bíblia nos diz que aquilo que ‘o homem semear, isso também ceifará’ (Gálatas 6:7). Portanto, muitas das conseqüências que sofremos (inclusive a morte) se dão por nossas escolhas.

A maioria das mortes que ocorrem no mundo de hoje poderiam ser evitadas, se as pessoas envolvidas seguissem pelos
caminhos da justiça. Pessoas que fumam demasiado, que bebem, que usam drogas, tem muito mais chances de adquirirem uma doença, ou morrerem de outros meios do que alguém que vive uma vida segundo os princípios de saúde apresentados na Bíblia.

Mas a maioria prefere fazer o que acha mais gostoso, e acabam tomando as escolhas erradas: Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte? (Provérbios 14:12).

Outros crêem que Deus de alguma forma já fez nosso futuro de um jeito que não pode ser mudado; uns estão destinados para ser felizes e outros não. São os que crêem na predestinação. Este é um conceito muito divulgado entre os meios cristãos, mas não é Bíblico. Deus quer que todos sejam salvos e que cada um decida se quer ou não ser salvo (João 3:16; I Timóteo 2:4; II Pedro 3:9; Apocalipse 22:17).

Mesmo que Deus saiba o dia de nossa morte, isto não quer dizer que Ele o tenha determinado.

Devemos estar prontos como se Cristo fosse voltar hoje mesmo e fazer nossos planos como se Ele fosse voltar daqui a cem anos; ou seja: Estar preparado para a volta de Cristo ou para o dia de nossa morte (para morrer salvo) hoje mesmo; mas viver em busca de nossos alvos e objetivos que se ele viesse a cem anos, aproveitando a cada segundo. 

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA