terça-feira, 16 de agosto de 2011

Qual a missão da Igreja cristã nesse mundo?

 A tríplice missão da Igreja foi exposta por Jesus em Mateus 4:23: “Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo”. Em Mateus 28:19 e 20 ele reafirma a missão de ensinar, pregar e batizar.
1) Ensinar: Orientar as pessoas no conhecimento da vontade de Deus expressa nas Escrituras; dar instruções de como se portar com a família, como viver de modo saudável, etc…A Igreja deve preocupar-se em ensinar seus membros a desenvolverem-se em todas estas áreas (entre muitas outras).
2) Pregar o evangelho: Explicar às pessoas o plano de salvação; mostrar-lhes que através de Jesus podemos sar salvos
gratuitamente e que temos perdoados todos os nossos pecados; basta crer nEle e aceitá-lo como salvador.
3) Curar: Isto inclui milagres e também auxílio médico. (é Deus quem deve escolher se curará a pessoa através de um milagre ou usará um médico.)
Curar pode significar também “ensinar às pessoas os métodos de prevenção das doenças”. Prevenir sempre é melhor que remediar.
Portanto, a Igreja foi estabelecida por Deus para servir. A fim de que a mesma possa cumprir seu papel com eficácia, deve seguir à risca as orientações de Jesus. 

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA