quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A História das Coisas (Versão dublada em Português)

Este vídeo mostra os problemas sociais e ambientais criados como consequência do nosso hábito consumista, apresenta os problemas deste sistema e mostra como podemos revertê-lo, porque não foi sempre assim.

Trata-se de uma excelente ferramenta de apoio para conscientização dos alunos em sala de aula. Também é, sem dúvida, uma oportuna e didática fonte de informação para Pais e Educadores de todos os níveis e áreas de atuação.

O modo como foi é elaborado o filme, uma animação bem dirigida, clara, bem humorada e dublada, permitirá que mesmos as crianças pequenas, não alfabetizados, tenham acesso ao conteúdo. Nessa oprtunidade, educadores e pais se encarregarão de lhes esclarerem os pontos que julgam obscuros, ou de entendimento duvidoso, coisa comum entre aqueles que ainda estão aprendendo como funcionam as engrenagens do nosso mundo.

De fato, uma valorosa contribuição para conscientização de nossas crianças, jovens e adultos, sobre a verdadeira realidade social que nos cerca, e que alguns fazem questão de ocultar.

Para baixar para seu computador uma versão em melhor resolução veja o link:
http://www.sununga.com.br/HDC/index.php?topico=download

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA