quinta-feira, 21 de julho de 2011

Não Há Tempo a Perder

Resultado de imagem para ampulheta ultimos graos
 Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos. Jer. 8:20.
O Senhor vem. A história da Terra está prestes a encerrar-se. Estais preparados para o encontro com o Juiz de toda a Terra? Tende em mente que “o juízo é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia”. Tia. 2:13. Quão terrível será descobrir no último grande dia que aqueles com os quais nos associávamos familiarmente se acham separados de nós para sempre; ver os membros de nossa família, talvez nossos próprios filhos, sem estarem salvos; verificar que aqueles que visitavam nosso lar e comeram à nossa mesa, se encontram entre os perdidos! Então faremos a nós mesmos a pergunta: Terá sido por causa de minha impaciência, de minha disposição não cristã? Ou foi por que o próprio eu não estava sob controle, que a religião de Cristo se tornou desagradável para eles?
O mundo tem de ser advertido da breve volta do Senhor. Temos apenas pouco tempo para trabalhar. Passaram para a eternidade anos que poderiam ter sido aproveitados para buscar em primeiro lugar o reino de Deus e Sua justiça, e para difundir a luz aos outros. Deus agora convoca o Seu povo que possui grande luz e está firmado na verdade, e com o qual teve muito trabalho, para trabalharem por si mesmos e pelos outros como jamais o fizeram no passado. Fazei uso de toda aptidão; ponde em exercício toda faculdade, todo talento confiado; empregai toda a luz que Deus vos concedeu, para fazer bem aos outros. Não procureis tornar-vos pregadores, mas tornai-vos ministros de Deus.
Ao ser a verdade melhor compreendida pelos obreiros, ela se apresentará sempre numa luz mais impressionante; ao procurardes iluminar a outros, com a mente sob a santa influência do Espírito de Deus, vossa atenção será dirigida para as coisas que são de interesse eterno. Nesses esforços, mesclados com orações por luz divina, vosso próprio coração palpitará pela vivificante influência da graça de Deus; vossas afeições arderão com mais divino fervor, e toda a vossa vida cristã será uma realidade mais sincera e mais devota. Assim, ao habitar Cristo no coração, podeis tornar-vos cooperadores de Deus. Home Missionary, 1º de fevereiro de 1898.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA