terça-feira, 19 de julho de 2011

É pecado matar animais?

Resultado de imagem para É pecado matar animais?
 É pecado matar animais se não for para a subsistência. Deus liberou alguns tipos de animais para que servissem de alimentação, após o dilúvio. Os que ele não liberou, não temos o direito de matar apenas por ‘esporte’ ou por prazer.
Quando Deus diz: ‘Não matarás’  (Êxodo 20:13), refere-se também aos animais. O Senhor ama todas as suas criaturas, e qualquer abuso cometido contra elas, é uma ofensa para o criador. Que direito tem o homem de matar um animal que ele não fez?
Em Êxodo 23:12, Deus ordena: ‘Seis dias farás a tua obra, mas, ao sétimo dia, descansarás; para que descanse o teu boi e o teu jumento; e para que tome alento o filho da tua serva e o forasteiro’.
Vemos que a preocupação que Deus tem com os animais é tanta, que Ele disse para os homens deixarem até os animais
descansarem no Sábado!
Em Deuteronômio 22:6, 7 lemos: ‘se de caminho encontrares algum ninho de ave, nalguma árvore ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe sobre os passarinhos ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes; deixarás ir, livremente, a mãe e os filhotes tomarás para ti (se quiser criá-los) , para que te vá bem e prolongue teus dias?.
Um dos fatores que serão levados em conta no dia do juízo será o modo como tratamos os animais.
Êxodo 25: 4 complementa: ‘Não atarás a boca do boi quando debulha’, mostrando novamente que Deus não permite nenhum tipo de judiação para com suas criaturas.
Tenhamos muito cuidado ao tocarmos em algum ser criado por Deus, pois em Apocalipse 11:18 diz que ao Jesus voltar, virá para ‘destruir os que destroem a terra’. Aqueles que destroem a natureza, incluindo os animais, sofrerão a punição.O Senhor ‘retribuirá a cada um conforme as suas obras’ (Mateus 16:27).
Anjos de Deus anotam todas as coisas boas e más que fazemos, inclusive as vezes que uma pessoa pratica atrocidades contra os animais. Tal pessoa terá de dar contas a Deus do que fez.
A todos Deus mantém com seu infinito amor e cuidado: ‘Os leõezinhos rugem pela presa e buscam de Deus o sustento’ (Salmos 104:21). ‘Abres a mão e satisfazes de benevolência a todo vivente’. (Salmos 145:16). ‘Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?’ (Mateus 6:26).
Deus as mantém porque se preocupa com elas e porque as ama. Devemos respeitar o que pertencem a Deus, neste caso os animais.
É comprovado na medicina que as pessoas que possuem um animal de estimação de menos propensão de ter um enfarte ou adquirir outras doenças cardíacas. Será que isto se dá por um acaso? Certamente não; é plano de Deus. Ele criou os animais para que servissem de companhia ao ser humano e estes companheiros deveriam tratar bem um ao outro.
Tratemos bem os animais; lembremos de que eles também têm sentimentos (não racional como o ser humano); quando são bem tratados, eles gostam; quando maltratados, sofrem muitos. É muito triste para Deus ver qualquer uma de suas criatura sofrer, mesmo que seja uma pequena formiga. 

2 comentários:

Ana Maria disse...

Adorei esta mensagem , é maravilhosa. Que Deus continue abençoando a vossa vida e vosso Ministério.
Que a Graça e a paz do Senhor Jesus seja sempre com vocês .
Um abraço em Cristo
Ana .

Ana Paula Barros disse...

Isso é verdade, tudo o que Deus criou merece respeito. Não deve haver espaço para a maldade, mas para a vida. Como é lindo pensar que Deus, por ser vivo e autor da vida, cuida de tudo o que criou. Paz e bem! Que Cristo nos abençoe e nos dê Sua paz!

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA