domingo, 19 de junho de 2011

(Série Espiritismo) – O Quarto Pilar do Espiritismo: Os Médiuns – Refutado!

Até o momento percebemos que a Bíblia e os livros de Allan Kardec não se harmonizam. Vejamos o que o espiritismo diz sobre os médiuns:

“Hoje, como espíritas, sabemos que Jesus foi um espírito extremamente adiantado, mas não o próprio Deus e que os Apóstolos, também espíritos adiantados, eram humanos. Médiuns inspirados, mas humanos…” (BERNARDO, Carlos Alberto Iglesia. Disponível em: http://www.espirito.org.br/portal/artigos/geae/estudo-do-novo-testamento.html Acesso em 08 de abril de 2009.)
1) Como Deus se comunica com o ser humano? Números 12:6; Hebreus 1:1, 2.
Resposta: Deus se comunica de várias maneiras, especialmente por meio dos profetas e da maior revelação que já existiu: Jesus Cristo.
Portanto, os apóstolos não foram médiuns – pessoas que recebiam espíritos. Pelo contrário: rejeitaram qualquer prática mediúnica Em certa ocasião, o apóstolo Paulo expulsou um espírito adivinhador que atuava por intermédio de uma jovem (Atos 16:16-18). Se Paulo fosse um médium, não teria feito isto. Os apóstolos de Jesus jamais iriam contra os ensinamentos do Antigo Testamento a respeito dos médiuns (Levítico 20:6), sendo que os Escritos Antigos eram a Bíblia deles!

2) Por que o Criador não poderia usar pessoas boas como os médiuns para transmitir mensagens a nós? Deuteronômio 18:10-14 (Aqui aparece o termo “necromantes”. Necromante é pessoa que pratica a necromancia, ou seja, a consulta aos “mortos”); Levítico 19:31; 20:27; 2 Crônicas 33:1-9.
Resposta: Porque, apesar de amar muito os médiuns Deus abomina, detesta as práticas mediúnicas. Veja o que diz Isaías 8:19 e 20, na Nova Tradução Na Linguagem de Hoje:

“—Algumas pessoas vão pedir que vocês consultem os adivinhos e os médiuns, que cochicham e falam baixinho. Essas pessoas dirão: “Precisamos receber mensagens dos espíritos, precisamos consultar os mortos em favor dos vivos!” Mas vocês respondam assim: “O que devemos fazer é consultar a lei e os ensinamentos de Deus. O que os médiuns dizem não tem nenhum valor.””

3) Se Deus não apóia a consulta a médiuns espíritas, como Saul conseguiu falar com “Samuel” que “já estava morto”? 1 Samuel 28.
Resposta: Alguns textos bíblicos são suficientes para provar que não era Samuel quem estava conversando com Saul naquela sessão espírita:
a) 1Crônicas 10:13-14 – Deus condenou a atitude de Saul de participar daquela reunião com o suposto “espírito” de Samuel. Se fosse o servo de Deus quem tivesse falado com o rei Saul, o Senhor não se importaria em teria se importado;
b) 1Samuel 28:3 – Samuel estava morto e, na morte, a pessoa está inconsciente – Eclesiastes 9:5, 6 e 10;
c) 1Samuel 28:6 – Deus não mais falava com Saul porque ela havia ido longe demais. Portanto, quem apareceu a Saul naquela reunião espírita não foi o servo de Deus, Samuel, que jamais agiria contra a decisão do Criador;
d) 1Samuel 28:12, 14 – a Bíblia não diz que o “espírito” de Samuel se fazia presente, mas sim que Saul ENTENDEU que era Samuel;
e) 1Samuel 28:15 – o suposto espírito de Samuel contradisse a Bíblia, que afirma em Jó 7:9, 10 que os mortos não podem subir, antes da ressurreição (João 5:28, 29);
f) 1Samuel 28:16 – o “espírito” jogou Deus contra Saul, dizendo que o Senhor o havia desamparado. Não é verdade! Foi o rei quem se afastou de Deus;
g) 1Samuel 28:20- a mensagem do “espírito” causou desespero em Saul.

Portanto, não foi o “espírito” de Samuel quem se comunicou com Saul (você verá quem falou com Samuel na próxima questão).

4) Que razões Deus tem para rejeitar a prática de consultar os mortos? 2 Coríntios 11:13, 14; Mateus 24:24.
a) A Bíblia (Palavra de Deus) diz que os mortos não podem voltar para se comunicarem com os vivos porque eles estão dormindo: “Como a nuvem que passa e some, assim aquele que desce ao mundo dos mortos nunca mais volta; ele não volta para casa; ninguém lembra mais dele.” Jó 7:9-10. “Irmãos, queremos que vocês saibam a verdade a respeito dos que já morreram, para que não fiquem tristes como ficam aqueles que não têm esperança.” 1 Tessalonicenses 4:13.
b) A única maneira de voltarmos a falar com os mortos é quando eles voltarem à vida! Jesus terá que voltar ao nosso mundo (Apocalipse 1:7) para ressuscitá-los (João 5:28, 29; Lucas 14:14; 11:25). Só depois desses eventos é que os reencontraremos: “Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda.” 1 Coríntios 15:23 (Grifo acrescentado). “Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles [Isso significa que os mortos não estão em um mundo espiritual, mas que irão para o paraíso de Deus juntamente com os vivos. Não foram na nossa frente! Ler Hebreus 11:39, 40, que fala dos heróis da fé.], entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.” (1 Tessalonicenses 4:16-17.

“Os vossos mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho, ó Deus, será como o orvalho de vida, e a terra dará à luz os seus mortos.” Isaías 26:19.
c) Os “espíritos” que incorporam nos médiuns são demônios e não pessoas boas. Deus não quer ser humano algum mantenha contato com os espíritos do mau.
d) Porque através do espiritismo o inimigo de Deus tem enganado muitas pessoas sinceras misturando a verdade com a mentira, o que levará à perdição de acordo com Apocalipse 22:15.
Só existem duas forças no universo: do bem ou do mal. Somente dois tipos de anjos: os caídos (2 Pedro 2:4; Apocalipse 12:7-9 – demônios) e os não caídos (Apocalipse 22:8, 9). Não é difícil, com base em Hebreus 1:14 e Colossenses 2:15 vermos que esses dois poderes lutam pelo coração do ser humano. Portanto, se Deus não apóia a consulta a mortos e nem a mediunidade, quem está presente nas sessões espíritas são os anjos caídos que querem atrair pessoas sinceras de todas as classes sociais.
Atenção! Anjos caídos têm o poder da personificação, ou seja: imitam a voz, cheiro do perfume e outras características das pessoas que morreram. Portanto, cuidado! Não se deixe enganar (Mateus 24:24).

5) Um anjo bom entra na mente de algum médium para tirar o livre-arbítrio dele (a)? Salmo 34:7
Resposta: Não! A Bíblia diz que ele acampa-se “ao redor” dos que respeitam a Deus e não que ele “entra na mente” da pessoa para tirar a identidade dela!

6) E os anjos maus? Marcos 5:1-14.
Resposta: Tomam conta da mente, falam por intermédio da pessoa – que perde a própria identidade – e em alguns casos trazem sofrimento (para os médiuns, não).

7) O que Deus quer fazer na mente daqueles que são usados por espíritos malignos? Marcos 5:15.
Resposta: Aproximá-los de Jesus e deixá-los em perfeito juízo para que os demônios nunca mais interfiram na vida e nas escolhas deles.

Reflita: “A doutrina da imortalidade da alma não é bíblica, mas pagã. Nasceu na Grécia e propagou-se na Igreja, através de Platão, do século V em diante, graças à influência de Agostinho…” [Professor Otoniel Mota (pastor Presbiteriano). Meu Credo Escatológico [opúsculo], ed. 1938, pág. 3]

Convite: Aceite os mensageiros que DEUS ESCOLHEU para Ele se comunicar com você: os profetas. Os que os médiuns dizem, de acordo com Isaías 8:20, “não tem nenhum valor”, pois, eles não foram enviados por Deus. Eles são pessoas sinceras que Jesus ama e quer conduzir ao caminho da salvação fora do espiritismo.

Minha oração: “Quero manter contato com Deus por meio da oração e das instruções dEle deixadas na Bíblia e não nos livros de médiuns ou de Allan Kardec.”

Fonte: Na Mira da Verdade

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite, gostaria de entender uma coisa, e agradeço respeitosamente se alguém puder me explicar. Conforme trecho retirado do texto O quarto pilar do Espiritismo: " ... o apóstolo Paulo expulsou um espírito adivinhador que atuava por intermédio de uma jovem...". Se a morte é um sono sem sonhos como foi descrito, de onde veio o espírito adivinhador que atuava por intermédio da jovem? O que são os santos? Ao que sei, os santos foram personalidades que fizeram caridade em vida, mas se o espírito na concepção Kardecista não existe, porque as pessoas são encorajadas a rezar e pedir graças à alguém que não está lá para receber os pedidos?
Obrigada pela atenção.

Douglas Zanatta disse...

Olá querido(a)amigo(a), que bom saber que vc está estudando a palavra de Deus!A sua pergunta é muito boa. A resposta é a seguinte:
O "espírito adivinhador" de Atos 16:16-18, ao qual Paulo expulsou na ocasião,não era um espírito de uma pessoa morta. O “espírito” adivinhador que se apossou naquela mulher era um demônio.Como podemos provar isso? Com a própria bíblia! A Bíblia nos diz em Eclesiastes 9:5-6 e 10,(leia) que os mortos não sabem coisa nenhuma, não tem sentimentos, e não têm parte nenhuma das coisas que se fazem embaixo do sol. A morte é um sono, isso o próprio Jesus nos disse (confira João 11:11-14). Agora como provar que era um demonio? Anjos caídos têm o poder da personificação, ou seja: imitam a voz, cheiro do perfume e outras características das pessoas que morreram. O próprio Satanás pode se transformar em anjo de luz!(conferir 2 Coríntios 11:14) Portanto, cuidado! Não se deixe enganar (Mateus 24:24). Quanto a sua pergunta sobre o que são os santos, segundo a tradição da igreja católica, santos são pessoas que segundo essa igreja morreram em estado de santidade e que foram beatificadas pelo Papa. Más somente Deus é Santo (cf. 1Sm 2,2; Sl 22,3; Is 6,3).Quanto a sua pergunta, porque as pessoas são encorajadas a rezar e pedir graças à alguém que não está lá para receber os pedidos?Amigo, essas pessoas na verdade são enganadas! São vitimas de doutrinas que são preceitos de homens(Mateus 15:9), quebrando abertamente a lei dos Dez mandamentos de Deus de Exodo 20:3-17(conferir) em especial, os três primeiros.Espero ter te ajudado a entender esses acontecimentos, e quero aproveitar para te oferecer um estudo bíblico ilustrado com perguntas sobre vários temas da palavra de Deus inteiramente grátis, somente entre em contato com o site Bíblia e a Ciência, ou por comentário mesmo e te enviaremos!Deus lhe abençoe, um grande abraço adm Douglas

Anônimo disse...

Boa noite!

Deixo aqui somente uma reflexão para o amigo blogueiro:

O perito em Grafoscopia, Dr. Carlos Augusto Perandrea, escreveu um Livro chamado "A Psicografia à Luz da Grafoscopia" (Editora Fé). É um Trabalho Científico inédito no mundo publicado na Revista Científica Semina da Universidade Estadual de Londrina. O autor prova a comunicação psicográfica comparando a letra ( padrão ) do indivíduo antes da morte e depois em mensagens mediúnicas ( psicografia ) analisando em laudo Técnico e chegando à conclusão de autenticidade gráfica.



Perandrea é professor da Universidade Estadual de Londrina Paraná, Criminólogo, Perito Judiciário em Documentoscopia ; Professor Universitário, na Universidade Estadual de Londrina, desde 1972 ( Medicina Legal - Identificação Datiloscópica e Grafotécnica - Curso de Direito ) ; confirma a autoria gráfica de mais de 400 psicografias ( mensagem de "Espíritos" ) recebidas através do médium Chico Xavier quando comparadas com a grafia das pessoas enquanto ainda vivas ( o que se constituiria em uma prova da sobrevivência da consciência humana ao fenômeno da morte física ).



Das 400 psicografias, 398 foram também confirmadas por outros peritos da área, ou seja, UMA CONFIABILIDADE DE MAIS DE 99,5%. A autenticidade deste Trabalho foi publicado na Revista Científica da Universidade de Londrina, a Revista Semina, em 1990, e igualmente apresentada, em outra oportunidade, em um Congresso Nacional, diante de mais de 500 Profissionais e Peritos da área, sem uma única contestação (!!!) O método grafoscópico empregado por esse Perito é totalmente aberto a investigações, sendo amplamente utilizado pela Justiça, em casos de âmbito geral de todo o mundo há muito tempo ( tanto para condenar um réu, como para absolver ). A metodologia utilizada por Perandrea é a padrão em Grafoscopia Judiciária, que é uma área que tem sólido respaldo Científico já há muitas décadas.

Poderia me explicar? Paz e luz!

Douglas Zanatta disse...

Olá,amigo(a), obrigado pela reflexão que deixaste. Não me impressiona o fato que você mencionou nesse estudo sobre a autenticidade das escritas feitas por Chico Xavier que comparando com a das "supostas pessoas" que estavam "enviando" a mensagem através desse médium, eram iguais.Volto a afirmar conforme a Bíblia diz em Eclesiastes 9:5-6 e 10 que os mortos não sabem coisa nenhuma, não tem sentimentos, e não têm parte nenhuma das coisas que se fazem embaixo do sol.Confira (Jó 7:9-10; Jó 16:22; Sl 146:4; Is 8:18).Porque não me impressiona esse estudo? Porque se Satanás pode se transformar em anjo de luz (2 Corintios 11:14), o quanto mais fácil é para ele imitar uma escrita!Quero indicar á você uma série de vídeos de Roger Morneau, um ex-satanista, onde em uma entrevista ele revela as artimanhas dos demonios por detrás dessas aparições, ele menciona a existência de demômios historiadores, que conhecem bastante sobre a história desse mundo, incluindo pessoas muito antigas que só ouvimos falar por meio de livros, eles podem imitar a voz dessas pessoas,(pois eles conheceram)e porque não dizer que até a escrita deles? O link é esse:
http://bibliaeaciencia.blogspot.com/2011/01/uma-viagem-ao-sobrenatural-por-roger.html.
Espero que você veja esses vídeos,e sinta-se a vontade para enviar seu comentário, estaremos esperando para lhe atender, um abraço, atenciosamente adm do site Bíblia e a Ciência.

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA