sábado, 18 de junho de 2011

Extraterrestres: Eles Estão Chegando! – Parte 1

 
Quem não se lembra do impacto do filme ET, do famoso cineasta Steven Spielberg, lançado em 1982? E daquela imagem ainda viva na memória de muitos, do menino e o ET encontrando-se através de um toque? De lá para cá, dezenas de outros filmes sobre extraterrestres foram produzidos. Em alguns casos abordando o lado mau dessas criaturas que vêm para destruir nosso planeta; em outros, explorando o lado benfeitor de nossos amigos galácticos. Após duas décadas e meia de exposição do tema via “sétima arte”, os cristãos se perguntam: Onde está a verdade sobre isso? Existe vida inteligente em outros planetas? Será possível que em algum dia no futuro vamos receber a visita (amigável ou não) de seres cósmicos que vivem muito longe daqui? O que a Bíblia tem a nos dizer sobre esse assunto?
Na Bíblia, encontramos a afirmação de que outros mundos também foram criados por Deus: “Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” Hebreus 11:3 (Almeida Corrigida Fiel).
Da mesma forma, revela a existência de outros seres que também foram criados por Deus: “Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. Então, perguntou o Senhor a Satanás: Donde vens? Satanás respondeu ao Senhor e disse: De rodear a terra e passear por ela.” Jó 1:6 e 7. Discorrendo sobre o texto, o jornalista Michelson Borges pondera que “o lugar de reunião não era a Terra, pois Satanás vinha de lá, e seres humanos não têm acesso ao Céu”. Aí faz a pergunta reveladora: “Então, quem eram os filhos de Deus mencionados no verso 6?” (Leia o texto do Michelson aqui)
Ainda no livro de Jó há outra importante referência: “Onde estavas tu, quando Eu lançava os fundamentos da terra? … quando as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus?” (38:4 e 7). Ao referir-se ao momento da criação do planeta Terra, Deus faz distinção entre as “estrelas da alva” (anjos) e os “filhos de Deus” (seres de outros mundos, que não podem ser confundidos com os seres humanos porque a Terra não havia sido criada ainda). Portanto, há base bíblica para acreditar que não estejamos sozinhos no Universo.
Até aqui, a maioria dos cristãos e mesmo os seguidores de outras religiões concordam, afinal, seria irrazoável pensar que Deus tenha criado a amplidão do Universo e colocado vida somente aqui neste planeta. Raciocinando pela lógica humana, seria o mesmo que alguém construir um prédio residencial de 100 andares com dois apartamentos por andar, e comercializar apenas um único apartamento no 50º andar, deixando todo o resto do edifício desabitado.
Se existe vida fora da Terra, a questão fundamental é, então, se esses seres criados por Deus poderiam ou não se comunicar conosco – polêmica que tem desafiado o discernimento humano e gerado divisão de pensamento até mesmo dentro do cristianismo.
Fazendo uma análise do texto bíblico, descobrimos que Deus escolheu os anjos como benfeitores para a humanidade e não os seres de outros mundos: “Não são todos espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?” Hebreus 1:14 (o verso 13 deixa claro que os “espíritos ministradores” são os anjos). E também são os anjos que têm a missão de nos proteger: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.” Salmo 34:7. Nenhum texto bíblico afirma que “os filhos de Deus” (seres de outros mundos) fizeram ou farão contato com os seres humanos para ajudá-los (muito menos destruí-los). Todos os contatos, registrados nas Escrituras, entre seres humanos e seres sobrenaturais, aconteceram entre homens e anjos (em alguns casos, entre os humanos e o próprio Jesus). Deus não permitiria que os seres de outros planetas, perfeitos porque não se rebelaram contra o governo divino, estabelecessem contato com a realidade deste mundo cheio de pecado.
Por outro lado, é bom lembrar que nosso mundo também se tornou morada dos anjos maus, os quais foram expulsos do Céu juntamente com seu chefe: “E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.” Apocalipse 12:9.
Sabendo que aqui na Terra existem os anjos ministradores enviados por Deus e também os anjos maus expulsos do Céu, poderíamos perguntar: Será que os anjos maus, em algum momento, poderiam se disfarçar de anjos bons para enganar as pessoas? Mais uma vez a Bíblia não nos deixa sem resposta: “E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.” II Coríntios 11:14. Portanto, ficamos sabendo que o inimigo pode até mesmo se disfarçar em anjo de luz para seduzir as pessoas (e se ele pode aparecer na forma de anjo de luz, será que não poderia também aparecer na forma de “seres de outros mundos”?).
A esta altura, você deve estar se perguntando: Como posso distinguir, então, os anjos bons dos agentes do mal? Simples: os anjos enviados por Deus jamais falarão ou ensinarão nada contrário ao que Deus já nos deixou revelado em Sua Palavra: “Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.” Gálatas 1:8. “À Lei e ao Testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva.” Isaías 8:20.
Continua…

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA