segunda-feira, 9 de maio de 2011

Será Que Existe Destino?

Muitos crêem no destino e dizem que quando acontece alguma coisa para alguém, é por causa do destino. Quando nasce uma criança, Deus já lhe traçou o destino?
Antes mesmo do nascimento de qualquer pessoa, Deus já sabe como será essa pessoa e quais as peripécias que lhe assinalarão a vida, mas o que acontecerá com tal indivíduo não ocorre. por estar previsto por Deus, mas é previsto porque irá ocorrer pelo uso que a pessoa fará do seu livre arbítrio. Deus prevê, mas Deus não predetermina.
O Senhor tem um propósito geral para o Universo e para cada pessoa, mas Ele não estabelece o destino de indivíduo algum, nem força a vontade humana, tanto no que diz respeito aos interesses eternos como os temporais. (Ver Josué 24:15; Isaias 55:1; S. João 1:12; 3:16; 7:37; Apocalipse 22:17. Esse propósito geral é que todos cheguem ao conhecimento da verdade e tenham uma vida feliz (II Pedro 4:9, João 10:10; III João 2, etc.) Contudo, Ele não interfere na vontade individual, e cada pessoa colherá as conseqüências da maneira em que empregar o livre arbítrio.
Naturalmente, as ocorrências da vida estão sob o domínio de Deus, e Ele faz com que todas as coisas cooperem "para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito" (Romanos 8:28). Também sucede que Quando alguém se endurece no mal, o Senhor retira Sua proteção dessa pessoa, e ela fica entregue ao domínio de Satanás. Não olvidemos, porém que em tudo isso a livre escolha do indivíduo desempenha uma parte preponderante.
Para confirmar o que foi exposto acima, citamos os seguintes textos bíblicos:
"O tempo e a sorte pertencem a todos" (Eclesiastes 9:11).

"Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniqüidade, morrerá por causa dela; na iniqüidade que cometeu morrerá. Mas, convertendo-se o perverso da perversidade que cometeu, e praticando o que é reto e justo, conservará ele a sua alma em vida" (Ezequiel 18:26 e 27).
Todo o capítulo 28 de Deuteronômio constitui também cabal demonstração de que é a atitude e a vontade da pessoa que influem grandemente em seu bem-estar futuro, tanto nas questões materiais como espirituais.
Declara a senhora White: "As profecias não moldam os caracteres dos homens que as cumprem. Os homens executam seu próprio livre arbítrio". - Rcview and Herald, 13 de novembro de 1900.

"Oh! pudesse cada pessoa compreender ser ela o árbitro de seu próprio destino! Convosco jaz vossa felicidade para esta vida e para a futura vida imortal". - Mensagens aos Jovens, p. 31.

"O destino não teceu tão firmemente suas malhas ao redor de qualquer homem, que precisasse permanecer desamparado e na incerteza. Circunstâncias adversas devem criar firme determinação de vencê-las". - Idem, p. 100.

"A cada nação, a cada indivíduo de hoje, tem Deus designado um lugar no Seu grande plano. ... Todos estão pela sua própria escolha decidindo o seu destino, e Deus está governando acima de tudo para o cumprimento de Seu propósito". - Educação, p. 178.

"Ver um acontecimento no futuro não faz com que o mesmo ocorra, assim como ver um acontecimento no passado tampouco o leva a ocorrer. Quanto aos eventos futuros, podemos dizer com Whedon: "O conhecimento apanha-os. mas não os origina"". - Strong, Systhematic Theology, p. 286.


- Extraído do livro Consultoria Doutrinária.

1 comentários:

José Bonifácio Boni. disse...

Para que tu fiques definitivamente convencido, de que DESTINO EXISTE: basta que tu leias o abaixo, parte do REVELANDO OCULTOS, postado no meu blog: www.multiplacienciaenergetica.blogspot.com


Tudo aqui composto como REVELAÇÃO, até o dia 10.3.2015, encontrava-se ocultado de todos: e até de mim mesmo.


Eu JOSÉ BONIFÁCIO SANTOS, falho como qualquer outro, nascido no antigo distrito de PARAÍSO-BAHIA-BRASIL, numa conceituada família de doutores e mestres do conhecimento: também catedrático em diversos conhecimentos religiosos e científicos: após ter passado por uma MISTERIOSA-INTERVENÇÃO-SOBRENATURAL, na manhã do dia 10.3.2015, a qual relatarei mais adiante:


Passei a possuir conhecimentos importantíssimos para toda humanidade, que eu nem ninguém, por religiões ou ciências: anteriormente possuía.


Após essa MISTERIOSA-INTERVENÇÃO-SOBRENATURAL, além de ficar sabendo da maravilhosa existência, de uma ENERGIA, desconhecida por todos que habitam nosso Planeta: passei a fazer importantes DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, e conhecer pioneiramente: o VERDADEIRO CRIACIONISMO ENERGÉTICO INFINITO.


PRIMEIRA DESCOBERTA CIENTÍFICA FEITA POR MIM:


Que a humanidade já vivia há muito tempo atrás sem saber a 3° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO ÁGUA, e que se encontra atualmente sem preparo algum já TRANSITANDO: para a 4° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO AR.


Abaixo, SEIS provas inequívocas e incontestáveis, que comprovam estarmos vivendo há muito tempo atrás sem que ninguém até antes de mim soubesse: a 3° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO ÁGUA:


1° PROVA:
Predominância Atômica-Molecular-Maior De Nossos Corpos: ÁGUA.


2° PROVA:
Predominância Maior De Cobertura De Superfície Do Nosso Planeta: ÁGUA.


3° PROVA:
ÁGUA, Molécula Formada Por 2 ÁTOMOS De HIDROGÊNIO + 1 ÁTOMO De OXIGÊNIO “H²O”, 2+1=3, que corresponde justamente a 3° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO ÁGUA: que ainda vivemos.


4° PROVA:
ÁGUA, ELEMENTO normalmente encontrado em 3 estados físicos: ESTADO LÍQUIDO, ESTADO GASOSO: e ESTADO SÓLIDO. 3, correspondente também a 3° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO ÁGUA: que ainda vivemos.


5° PROVA:
Nosso Planeta-H... “H” de habitável que chamam equivocadamente de TERRA: encontra-se justamente na 3° posição orbital em relação ao SOL, comprovando que ainda vivemos: a 3° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO ÁGUA.


6° PROVA:
O fato de ainda estarmos vivendo em um mundo TRIDIMENSIONAL em TERCEIRA DIMENSÃO, que corresponde também a 3° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO ÁGUA: que ainda vivemos.


O que explica claramente e verdadeiramente o perceptível AQUECIMENTO GLOBAL, que ao contrário do que muitos afirmam:


Não tem como causa maior ações humanas, através do lançamento de CO²: na atmosfera do nosso Planeta-H...


Para saber outras verdades sobre:


ERAS DE PREDOMINÂNCIAS ELEMENTARES:
TRANSIÇÕES DAS MESMAS:
A VERDADEIRA CAUSA DO AQUECIMENTO GLOBAL:
O VERDADEIRO FORMATO DO QUE CHAMAM DE UNIVERSO:
O VERDADEIRO FORMATO DE NOSSA GALÁXIA VIA LÁCTEA:
O VERDADEIRO FORMATO DE NOSSO SISTEMA SOLAR:
O VERDADEIRO FORMATO DO MODELO ATÔMICO:
O QUE É BURACO NEGRO:
O QUE É BURACO DE MINHOCA:
DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ORBITAL ATÔMICA:
ÁRVORE DA VIDA:
ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL:
O QUE VERDADEIRAMENTE FOI O DILÚVIO:
QUEM VERDADEIRAMENTE SOMOS NÓS:
E QUEM VERDADEIRAMENTE TUDO DE BOM CRIOU:


Basta acessar meu blog acima citado: e ler o REVELANDO OCULTOS: na íntegra.


Fica na paz.

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA