domingo, 13 de março de 2011

Desenhos Bíblicos para Colorir - Jonas e a Baleia

“Jonas”

1- Objetivo: Ensinar às crianças que, quando alguém se arrepende, Deus salva.
2- Quebra-Gelo: Coloque as crianças em círculo e diga que você vai fazer perguntas a cada uma. Mas elas não podem dizer SIM, NÃO E PORQUE. Elas também não podem mentir. Sugestão de perguntas: Tudo bem com você? Você faltou ontem na escola? Você sabe qual é o versículo de hoje? Por que você chegou atrasado hoje na célula? Você que tem cinco irmãos? Etc.
3- Versículo para Memorizar: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não morra mas tenha a vida eterna.” ( João 3: 16)
4- Referência Bíblica: Jonas 1-3
5- Mensagem: Deus deu uma ordem para um profeta chamado Jonas, para ir pregar em uma cidade chamada Nínive, essa cidade era bem grande. Mais tinha um problema esse povo adorava outros deuses, e também era conhecido como um povo muito mal. Deus mandou Jonas dizer que eles precisavam se arrepender. Mas Jonas não obedeceu à ordem de Deus. Ele achava que aquele povo não merecia ser salvo por Deus, que aquelas pessoas mereciam morrer. Por isso, ele pegou um navio para outra cidade. Mas Deus mandou uma grande tempestade no mar e o navio que Jonas estava quase afundou. Jonas, sabendo que Deus era responsável por aquilo, pediu aos marinheiros que o jogasse no mar para acalmar a tempestade. Assim eles fizeram. Mas, apesar de sua desobediência, Deus amava a Jonas, e, por isso mandou um grande peixe engoli-lo para que ele não fosse morto no mar. Na barriga do peixe, Jonas orou e se arrependeu. Então, o peixe o jogou na praia, a salvo. Jonas tinha muitos motivos para não querer falar do amor de Deus, afinal ali havia muita gente perigosa. Se fosse você, o que você faria? Hoje alguns de nós moramos em lugares perigosos não é mesmo! Mais isso não justifica que essas pessoas não mereçam ouvir do amor de Jesus, foi o que Jonas quis fazer, mas Deus falou que Ele amava aquelas pessoas e queria salvar a todas. Pense um pouco hoje em nossa cidade, há muitas pessoas que praticam o mal, matam, brigam, abusam de crianças inocentes, usam drogas e tantas coisas que temos ouvido. Mas mesmo assim não podemos deixar de falar de Jesus. Jonas quis fugir, mas Deus não deixou fazer o que ele queria. Sabem por quê? Quem poderia me dizer? Isso mesmo, porque Deus ama a todos os pecadores como ama a mim e a você. Agora pense um pouco se fosse você, o que você faria no lugar de Jonas, iria fugir ou pregar para essas pessoas. Jesus morreu na cruz por todos os pecadores e quer salvá-los. Vamos repetir o versículo da lição de hoje: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna”- este versículo está em João 3:16. Não importa o que uma pessoa tenha feito. Se ela se arrepender e entregar sua vida para Jesus, ela será perdoada e salva. Foi assim que Deus fez com você, te perdoou de suas mentiras e todo tipo de pecado. Mas enfim como será que foi o final dessa história? Ela terminou com um final feliz, todos se converteram com a palavra que Jonas pregou, e daquele dia em diante eles aceitaram o Deus de Jonas. E o melhor, toda cidade de Nínive foi salva, porque Jonas obedeceu a Deus.
6- Aplicação: E você, está disposto a obedecer a Deus, indo pregar para as pessoas que ninguém gosta? Por ex: aqueles meninos e meninas de sua escola que muitas vezes te humilham e zombam de você? Ou falam palavrões e até mesmo querem te agredir. Eles também precisam de amor como um dia você precisou. Ore por todo o seu bairro e sua cidade. Líder, ore agora e junto com as crianças, declarem a salvação, para os moradores da nossa cidade!
7- Atividade: Escolha uma criança e coloque uma venda nos seus olhos, e diga que ela será o Jonas. Ela será o pegador. Com olhos vendados ela terá que pegar o maior número de Ninivitas que puder. As crianças que forem pegas deverão se sentar, arrependidas. Moral: Todos que forem pegos pelo evangelho da salvação, se arrependem e são salvos.
8- Comunhão / Encerramento
Estudo retirado do blog da Pra Mirian Galli http://miriangalli.blogspot.com/

Segue abaixo desenhos para colorir, clique nas imagens para ampliá-las, e depois direito salvar imagem como...Um grande abraço, boas pinturas, diversão e estudo do nosso personagem!

4 comentários:

Anônimo disse...

AMEI..TODOS OS DESENHOS DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE SEMPRE

Andréa disse...

Gostei de todo o conteúdo.Parabéns!
Andréa do Carmo

Amanda Letícia disse...

Nossa foi de grande valia... vai me ajudar muito!!!
Amanda Leticia

kefelyn disse...

amem

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA