sábado, 19 de março de 2011

Cristianismo Prático: Enfrentando o Medo

1. Confie no amor de Deus e você ficará liberto do medo.

“No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque ele nos amou primeiro.” (1 João 4:18-19).
“Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti.” (Salmos 56:3).
“Então você seguirá o seu caminho em segurança, e não tropeçará; quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo. Não terá medo da calamidade repentina nem da ruína que atinge os ímpios, pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha.” (Provérbios 3:23-26).

2. É Satanás que inspira o temor e é Deus quem nos livra dele.

“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” (2 Timóteo 1:7).
“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?” (Salmos 27:1).

3. Quando você deixa suas cargas sobre o Senhor, Ele o sustenta e lhe dá descanso.

“Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair.” (Salmos 55:22).
“Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado. ”Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar. ”Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” ( Mateus 11:26-28).

4. A Sua presença faz banir o temor.

“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.” (Isaías 41:10).
“os confins da terra eu clamo a ti, com o coração abatido; põe-me à salvo na rocha mais alta do que eu.” (Salmos 61:2).

5. Sendo que você confia em Deus, não necessita temer sobre o que possa fazer ou dizer outro homem.

“nesse Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o homem?” (Salmos 56:11).

6. Uma vez que Ele está no controle de todas as circunstâncias, você pode enfrentá-las sem medo, confiando no cuidado de Deus.

“Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar.” (Salmos 46:1-2).
“Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia.” (Salmos 91:1-5).

Extraído do livro “Estudando Juntos” de autoria do Pr. Mark Finley, pág 108.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA