quinta-feira, 10 de março de 2011

Cristianismo Prático: Como Posso Tornar-me Cristão

1. Reconheça que Deus ama você com um amor imenso e que deseja salvá-lo.

“Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.” (2 Pedro 3:9)
“Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.” (1 Timóteo 2:3-5)
2. Reconheça que, sem Jesus Cristo, você é um pecador perdido.

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9)
“pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.” (Romanos 3:23)
“porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 6:23)
3. Aceite que a salvação é um dom gratuito de Deus, oferecido através de Jesus. Não é qualquer coisa que possa “ganhar” poratos de justiça ou boas obras.

“pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.” (Efésios 2:8)
“sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus. Onde, pois, a jactância? Foi de todo excluída. Por que lei? Das obras? Não; pelo contrário, pela lei da fé.” (Romanos 3:24-27)
4. Arrependa-se de todos os pecados conhecidos, confessando-os a Jesus.

“-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados.” (Atos 3:19)
“se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.“(1 João 1:9)
5. Creia que Deus, por amor de Cristo, o perdoou. Se você entregar a vida a Jesus, será perdoado e aceito. O dom da vida eterna ser-lhe-á concedido pela fé.

“como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça.” (Efésios 1:4-7)
“E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus.” (1 João 5:11-13)
6. E, agora, sendo filho de Cristo, Sua possessão preciosa, Ele começará a realizar mudanças miraculosas em sua vida através do Espírito Santo.

a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome” (João 1:12)
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2 Coríntios 5:17)
7. O nosso amorável salvador está empenhadao em levá-lo da terra para o céu. Podemos cair, mas lembre-se de que Ele estará pronto para erguê-lo de novo, de forma a poder continuar sua marcha para o céu.

Extraído do livro Estudando Juntos, de autoria do Pr. Mark Finley, pág 101.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA