quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Plano de Saúde Gratuito de Deus

Grande assistência médica é inestimável - mas não seria ótimo se nós não precisamos de médicos mais? Você sabia que existe uma forma comprovada de colocar um monte de médicos fora do trabalho? Cuide do seu corpo! Os cientistas fizeram soar advertências sobre o colesterol, tabagismo, estresse, obesidade, álcool, então por que pressionar a sua sorte? Hospitais e instituições psiquiátricas estão cheias de pessoas que ignoraram os avisos - você realmente quer se juntar a eles? Deus realmente se importa como você trata seu corpo, e Ele deu-lhe um plano de saúde gratuito e um manual para ir até ... a Bíblia! Para fatos surpreendentes sobre como você pode ter uma saúde abundante e uma vida mais longa, o olhar está sobre este Guia de Estudo - mas não se esqueça de ler tudo antes de tirar conclusões precipitadas!

1. São princípios de saúde realmente uma parte da religião verdadeira da Bíblia?
"Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma." 3 João 2.
Resposta: Sim. De fato, a Bíblia leva as taxas de saúde perto do topo da lista de importância. A mente do homem, a natureza espiritual, e o corpo estão todos interligados e interdependentes. O que afeta um afeta o outro. Se nossos corpos são mal utilizados, as nossas mentes e natureza espiritual não pode se tornar o que Deus ordenou que deveriam.
2. Por que Deus deu regras de saúde para seu povo?
"E o Senhor nos ordenou que cumpríssemos todos estes estatutos ... para o nosso bem sempre, que ele nos preservasse em vida." Deuteronômio 6:24. "E servireis ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água;. e tirará do vosso meio as enfermidades" Êxodo 23:25.
Resposta: Deus deu normas de saúde, porque Ele sabe o que é melhor para o corpo humano. Os fabricantes de automóveis colocam um "manual de operações" no porta-luvas de cada automóvel novo, porque eles sabem o que é melhor para o seu produto. Deus, que fez nossos corpos, também tem um "manual de operações". Ela é chamada a Bíblia Sagrada. Ignorando a Deus e seu "manual de operações " resulta em doença, pensamentos torcidos, e vida incendiada, assim como abusar de um carro (contra o conselho do fabricante) resulta em sérios problemas com o carro. Seguindo as regras de Deus resulta em "salvar a saúde" (Salmos 67:2) e uma vida mais abundante (João 10:10). Essas leis de saúde são grandes como uma parede ou muro para impedir a entrada das doenças de Satanás. Deus nos diz quais são essas regras para que possamos evitar as armadilhas do diabo.
3. As regras de saúde de Deus tem a ver com comer e beber?
"Comei o que é bom." Isaías 55:2. "Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus." 1 Coríntios 10:31.
Resposta: Sim, um cristão vai mesmo comer e beber de forma diferente - tudo para a glória de Deus - usando apenas "o que é bom." Se Deus diz que uma coisa não serve para comer, ele deve ter uma boa razão. Ele não é um ditador severo, mas um Pai amoroso. Todos os conselhos dele é para o nosso bem sempre. A Bíblia promete: "Nenhum bem sonega aos que andam na retidão." Salmos 84:11. Portanto, se Deus retém uma coisa de nós, é porque não é bom.
Nota: Nenhuma pessoa pode comer o que quer e entrar no céu. Comer até a comida dos anjos não dará o direito das pessoas ao paraíso. Somente a aceitação de Jesus Cristo como Senhor e Salvador pode fazer isso. Ignorando as leis de saúde de Deus, entretanto, pode causar a perdição para uma pessoa, porque vai estragar o seu julgamento e levá-lo ao pecado.
4. O que Deus dava para as  pessoas comerem quando Ele os criou e forneceu uma dieta perfeita?
"E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda erva que dê semente ... e todas as árvores ... que dêem semente." "De toda árvore do jardim podes comer livremente." Gênesis 1:29, 2:16.
Resposta: A dieta que Deus deu às pessoas no início era de frutas, grãos e nozes. Vegetais foram adicionados um pouco mais tarde (Gênesis 3:18).
5. Quais os itens que são especificamente mencionados por Deus como sendo imundos e proibidos?
Resposta: Em Levítico 11 e Deuteronômio 14, Deus muito claramente aponta os seguintes grupos como impuros. Leia os capítulos na íntegra.
Os porcos são impuros.
A. Todos os animais que não têm o casco dividido e rumina (Deuteronômio 14:6).
Marisco e peixe-gato são impuros.
B. Todas as criaturas da água que possuem barbatanas e escamas, desses comereis. Quase todos os peixes são limpos (Deuteronômio 14:9).
Aves de rapina são impuros
C. Todas as aves de rapina, comedores de carniça, e comedores de peixe (Levítico 11:13-20).
Os que vivem a totalidade ou parte do tempo na água e não têm tanto nadadeiras e escamas são impuros.
D. "A maioria dos répteis" (ou invertebrados) também são impuros (Levítico 11:21-47).
Nota: Estes capítulos deixam claro que a maioria dos animais, aves, e as pessoas geralmente comem criaturas aquáticas que estão limpos. Há, no entanto, algumas notáveis exceções. De acordo com as regras de Deus, os seguintes animais são impuros e não devem ser consumidos: porcos, esquilos, coelhos, peixes-gato, enguias, lagostas, ostras, caranguejos, camarões, ostras, rãs, e muitos outros.
6. Mas eu gosto de carne de porco. Será que Deus vai me destruir se eu comer isso?
"Pois, eis que o Senhor virá em fogo ... E com a sua espada entrará o Senhor em juízo com toda a carne, e serão muitos os mortos da parte do Senhor ... os que se santificam e purificam-se para entrarem nos jardins após a deusa que está no meio, que comem carne de porco, coisas abomináveis  e  rato serão consumidos, diz o Senhor. " Isaías 66:15-17.
Resposta: Isso pode ser chocante, mas é verdadeiro e deve ser contado. A Bíblia afirma positivamente que todos os que comem "de carne de porco", "o" rato, e outras coisas sujas que são uma "abominação" serão destruídos pelo fogo por ocasião da vinda do Senhor. Quando Deus diz para deixar algo sozinho e não comê-lo, devemos por todos os meios obedecê-Lo. Afinal, o simples fato de comer um pedaço do fruto proibido, Adão e Eva, um casal sem pecado, trouxe o pecado e a morte para este mundo em primeiro lugar. Alguém pode dizer que não importa, o que Deus mostra claramente, que mal ela faz? Deus diz que os homens vão ser destruídos porque eles "escolheram aquilo em que eu não tinha prazer." Isaías 66:4.
7. Mas essas leis de animais puros e impuros não se originaram no Sinai? Não era somente para os judeus, e não acabou na cruz?
"E o Senhor disse a Noé: ... De todo animal limpo tu tomarás para ti sete pares ... e dos animais que não são limpos, um par." Gênesis 7:1, 2.
Resposta: Não mesmo! A Bíblia tem evidências de que existiam animais puros e impuros desde os primórdios da Criação. Noé viveu muito antes de qualquer judeu existir, mas ele sabia qual era o puro e o impuro, porque ele levou para dentro da arca os animais limpos por "sete pares", e os impuros por "um par". Apocalipse 18:2 se refere a algumas aves como sendo imundo pouco antes da segunda vinda de Cristo. A morte de Cristo não teve nenhum efeito sobre qualquer alteração dessas leis de saúde, pois a Bíblia diz que todos que quebrá-las serão destruídas quando Jesus voltar (Isaías 66:15-17). O estômago e o sistema digestivo do judeu em nada difere do de um gentio. Essas leis de saúde são para todas as pessoas de todos os tempos.
8. Será que a Bíblia proíbe o uso de bebidas alcoólicas?
"O vinho é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçadora; e quem é enganado, assim, não é sábio." Provérbios 20:1. "Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo, quando se escoa suavemente. No seu fim morderá como a cobra, e como o basilisco picará." Provérbios 23:31, 32. "Nem os devassos, nem os bêbados ... ... herdarão o reino de Deus". 1 Coríntios 6:9, 10.
Resposta: Sim, a Bíblia proíbe claramente o uso de bebidas alcoólicas.
9. Será que a Bíblia condena o uso do tabaco?
Resposta: Sim, a Bíblia dá seis razões pelas quais o uso do tabaco desagrada a Deus:
A. O uso de tabaco prejudica a saúde e contamina o corpo. "Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se qualquer homem destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus que sois vós, é santo." 1 Coríntios 3:16, 17.
O uso de tabaco em qualquer forma está desagradando a Deus.
B. A nicotina é uma substância viciante, que escraviza as pessoas. Romanos 6:16 diz que nós nos tornamos servos a quem (ou o que) nós nos rendemos. Usuários de tabaco são servos de nicotina. Jesus diz: "Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto." Mateus 4:10.
C. O hábito do tabaco é impuro. "Retirai-vos do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor, e não toqueis coisa imunda , e eu vos receberei." 2 Coríntios 6:17. É realmente absurdo pensar em Cristo e usar tabaco em qualquer forma, não é?
D. O uso do dinheiro em resíduos de tabaco. "Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão?" Isaías 55:2. Somos mordomos do dinheiro que Deus nos deu, e que "é necessário nos despenseiros que cada um se ache fiel." 1 Coríntios 4:2.
E. O uso do tabaco nunca chama ninguém mais perto de Cristo. "abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma." 1 Pedro 2:11. O uso do tabaco é um desejo carnal.
F. O uso de tabaco diminui o tempo de vida. Recentes descobertas científicas confirmam o fato de que o uso de tabaco, muitas vezes encurta a vida em até um terço. Isso quebra o mandamento de Deus contra o assassinato (Êxodo 20:13). Mesmo que seja morte lenta, ainda é crime. Uma das melhores maneiras de adiar o seu funeral é parar de usar o tabaco.
10. Quais são algumas das simples, mas muito importantes leis de saúde encontrados na Bíblia?
Resposta: Aqui estão 11 regras sanitárias Bíblia:
Fazer as refeições em horários regulares é muito importante.
A. Coma suas refeições em intervalos regulares, e não use a gordura animal ou sangue. "Coma na época devida." Eclesiastes 10:17. "Será uma lei perpétua ... que comerdes nenhuma gordura nem sangue". Levítico 03:17.
Nota: Os estudos científicos recentes confirmaram o fato de que a maioria dos ataques cardíacos são resultado de um alto nível de colesterol no sangue - e que a utilização de "gorduras" é o maior responsável por esse alto nível. Parece que o Senhor sabe o que está falando, afinal, não é?
Cristo nos adverte especificamente sobre seus seguidores para não comer demais.
B.  "Coloque uma faca à tua garganta, se és homem de grande apetite." Provérbios 23:2. Em Lucas 21:34, Cristo especificamente adverte contra "glutonaria" (demais) nos últimos dias. Comer em excesso é responsável por muitas doenças degenerativas.
C. Guardar rancor ou inveja. Estes males perturbam os processos do corpo. A Bíblia diz que a inveja traz "podridão dos ossos". Provérbios 14:30. Cristo mesmo nos ordena a esclarecer rancores que outros possam realizar contra nós (Mateus 5:23, 24).
Vida alegre, feliz disposição benefícios de saúde.
D. Manter uma feliz disposição. "O coração alegre é bom remédio". Provérbios 17:22. "Como ele pensa em seu coração, assim ele é." Provérbios 23:7. Muitas doenças de que sofrem as pessoas são resultado de depressão mental. Uma alegre, e feliz disposição de saúde prolonga a vida.
Amplo sono é essencial para uma boa saúde.
E. Coloque plena confiança no Senhor. "O temor do Senhor encaminha para a vida: e aquele que o tem ficará satisfeito." Provérbios 19:23. Confie no Senhor fortalece a saúde e vida. "Filho meu, atenta para as minhas palavras. ... Pois eles são vida para os que as acham e saúde para toda a sua carne." Provérbios 4:20-22. Assim, a saúde vem da obediência a comandos de Deus e de colocar a confiança total nele.
F. Equilíbrio entre trabalho e exercício de sono e descanso. "Seis dias trabalharás, e farás toda tua obra, mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus: nele não farás nenhuma obra." Êxodo 20:9, 10. "Doce é o  sono do trabalhador." Eclesiastes 5:12. "No suor do rosto  comerás o teu pão." Gênesis 3:19. "Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde". Salmos 127:2. "Pois que tem o homem de todo o seu trabalho e da fadiga do seu coração, em que ele anda trabalhando debaixo do sol? ... até de noite não descansa o seu coração. Isto também é vaidade". Eclesiastes 2:22, 23.
A limpeza é fundamental para a saúde.
G. Mantenha seu corpo limpo. "Sede limpos". Isaías 52:11.
H. Seja moderado em todas as coisas. "Todo homem que luta pelo domínio é temperado em todas as coisas." 1 Coríntios 9:25. "Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens." Filipenses 4:05. Um cristão deve evitar completamente todas as coisas que são prejudiciais e ser moderado no uso de coisas que são boas. Hábitos que prejudicam a saúde quebram o comando "Não matarás". Eles matam por graus. Eles são o suicídio a prestações.
I. Evitar todos os estimulantes prejudiciais. Aqui está uma surpresa para alguns. A ciência médica confirmou o fato da Cafeína prejudicar o corpo.
O chá, café e refrigerantes que contêm a droga que vicia a cafeína e outros ingredientes prejudiciais são todas positivamente prejudicial ao corpo humano. Nenhum desses alimentos contêm valor nutritivo, exceto através do açúcar ou creme adicionado, e a maioria de nós já utiliza muito açúcar. Estimulantes dão um impulso, são um perigoso artificio para o corpo e são como a tentativa de transportar uma tonelada em um carrinho de mão. A popularidade dessas bebidas é devido não ao sabor ou publicidade, mas com a dose de cafeína que contêm. Muitos americanos estão doente por causa de seu vício por café, chá e bebidas cafeinadas. Mas a tragédia real é que os homens e as mulheres procuram a paz e a força fazendo o uso do chá e do café como substitutos baratos para oração e estudo da Bíblia. Isso encanta o diabo.
J. Faça das refeições um momento feliz. "Todo homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho é dom de Deus". Eclesiastes 3:13. Infeliz cenas na hora das refeições dificultam a digestão. Evite-os.
Ajudar as pessoas em necessidade aumenta sua saúde.
K. Ajudar aqueles que estão em necessidade. "soltar as ligaduras da impiedade, ... retirar os fardos pesados, ... o teu pão lidar com o faminto, e ... trazer os pobres que são expulsos para a tua casa .. . quando vires o nu, cobri-lo ... ... e a tua cura apressadamente brotará. " Isaías 58:6-8. Isso é muito claro para interpretar mal: quando ajudamos os pobres e necessitados, podemos melhorar nossa própria saúde.
11. O lembrete solene é dado para aqueles que ignoram as regras de Deus?
"Não erreis: de Deus não se zomba: pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7.
Resposta: A resposta é simples demais para perder. Aqueles que violam as regras de Deus a respeito do cuidado da máquina do corpo vai colher órgãos partidos e vidas queimadas, assim como aquele que abusa de seu automóvel terá problemas graves com o carro. E aqueles que continuam a quebrar as leis de Deus de saúde acabará por ser destruído pelo Senhor (1 Coríntios 3:16, 17). As Leis de saúde de Deus não são arbitrárias. Elas são naturais, assim como as leis estabelecidas do universo, como a lei da gravidade. Ignorar estas leis sempre traz alguns resultados desastrosos. A Bíblia diz: "A maldição sem causa não virá". Provérbios 26:2. O problema surge quando se ignoram as leis da saúde. Deus, em misericórdia, nos diz que essas leis são para que possamos evitar as tragédias que resultam de quebrá-las.
12. Que verdade, temerosas e chocantes sobre a saúde envolve nossos filhos e netos?
"Não comerás dela;. Que tudo vá bem a ti, e a teus filhos depois de ti" Deuteronômio 12:25. "Eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam." Êxodo 20:5.
Resposta: Uma pessoa pode sofrer por causa dos hábitos de saúde ruins de seus pais ou avós. Deus deixa bem claro que filhos e netos (até a quarta geração) pagam a insensatez de pais, que ignoram as regras de saúde de Deus. Os filhos e netos herdarão enfraquecido, corpos doentios, quando a mãe e o pai desafiam as regras de Deus para suas vidas. É isso que você quer para seus queridos filhos e netos?
13. Qual o fato mais terrível, que a Palavra de Deus nos revela?
"Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada." Apocalipse 21:27. "Mas, quanto àqueles cujo coração andar conforme o coração das suas coisas detestáveis e das suas abominações, farei recair o seu caminho sobre suas próprias cabeças, diz o Senhor Deus." Ezequiel 11:21.
Resposta: Nada contaminado ou imundo será permitido no reino de Deus. Todos os hábitos imundos contaminam uma pessoa. O uso de alimentos impróprios contamina uma pessoa (Daniel 1:8). É decepcionante, mas é verdade. Escolhendo o seu "próprio modo" e aquele em que Deus "não está satisfeito" vai custar  a sua salvação eterna "(Isaías 66:3, 4, 15-17).
14. Qual seriam os esforços de sinceros cristãos para fazer o certo?
"Vamos limpar-nos de toda imundícia da carne e do espírito." 2 Coríntios 7:1. "Todo homem que tem essa esperança Nele purifica-se, como ele mesmo [Cristo] é puro." 1 João 3:3. "Se me amais, guardai os meus mandamentos." João 14:15.
Resposta: Cristãos sinceros vão trazer as suas vidas em harmonia com as regras de Deus de uma só vez, porque eles O amam. Eles sabem que Suas regras acrescentam muito a sua felicidade e protege-os de doenças do diabo (Atos 10:38). O onselho de Deus e as regras são sempre para o nosso bem, assim como os pais dão as regras e conselhos que são melhores para seus filhos. E uma vez que sabemos o melhor, Deus nos considera responsáveis. "Aquele que sabe que deve fazer o bem, e não o faz, nisso está pecando." Tiago 4:17.
15. Mas eu estou preocupado porque alguns de meus maus hábitos ligaram-me tão bem. O que posso fazer?
"A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus." João 1:12. "Eu posso fazer todas as coisas em Cristo que me fortalece." Filipenses 4:13.
Resposta: Pegue todos esses hábitos e colocá-os aos pés de Cristo. Ele alegremente lhes dará um coração novo e o poder que você precisa para quebrar qualquer mal hábito e se tornar um filho ou filha de Deus (Ezequiel 11:18, 19). Como é emocionante e é animador saber que "para Deus tudo é possível." Marcos 10:27. E Jesus diz: "O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." João 6:37. Jesus está pronto para quebrar as algemas que nos prendem. Ele deseja nos libertar, e, só conseguiremos se vamos permiti-lo agir. Nossas preocupações, maus hábitos, tensões nervosas, e os medos vão embora quando fizermos a Sua licitação. Ele diz: "Estas coisas vos tenho falado de você ... que a vossa alegria seja completa." João 15:11. O diabo alega que a liberdade é encontrada em desobediência, mas isso é uma mentira (João 8:44).
16. Que promessas emocionantes são dadas sobre o novo reino de Deus?
"E o habitante não dirá: Estou doente." Isaías 33:24. "E não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem haverá mais dor alguma." Apocalipse 21:4. "Eles subirão com asas como águias, correm e não se cansarão; e andarão, e não se fatigarão." Isaías 40:31.
Resposta: Os cidadãos do novo reino de Deus vão obedecer as leis de saúde dele, e não haverá nenhuma doença ou enfermidade. Eles serão abençoados com vigor e juventude eterna e vão viver com Deus na suprema alegria e felicidade por toda a eternidade.
17. Como viver saudável é verdadeiramente uma parte da religião da Bíblia, é o meu plano de seguir regras de saúde de Deus.
Minha Resposta:
Estudo extraído do Site Amazing Facts , créditos da tradução Site Bíblia e a Ciência

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA