terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

7 Maneiras de Fracassar na Fé.

Se você é um servo de Deus, e quer acabar com o chamado de Deus para sua vida, existem muitas maneiras de fazer isto, por isso devemos ter cuidado. Para facilitar a sua vida hoje vou te informar sete maneiras que você poderá fracassar na fé.

1. Não tendo tempo para orações e súplicas - O apóstolo Paulo, homem de Deus, disse em Efésios 6:18 que devemos estar orando em todo o tempo com toda oração e súplica no Espírito. Mas se você quer fracassar na fé eu te pergunto: Por que orar? Isso é coisa de quem quer vencer o mundo, se você quer se perder no mundo, então não ore.
2. Não amando, nem tendo misericórdia de ninguém - O próprio Senhor Jesus disse em Mateus 22:39 que devemos amar o nosso próximo como amamos a nós mesmos. Isso implica em se preocupar quando as pessoas ao nosso redor estão passando fome ou estão sofrendo com algum tipo de problema, implica em não ficar de braços cruzados enquanto os outros sofrem, remete-nos ao pensamento e a atitude de dividir o que temos com aqueles que não têem. Isso não é bom para quem quer fracassar na fé pois agir desta maneira segundo Marcos 12:33 só iria agradar mais ainda a Deus, que considera uma atitude desta como algo maior do que sacrifícios e holocaustos, isso não pega bem para quem quer fracassar na fé.
3. Não lendo a Bíblia Sagrada - O Salmo 119:105 diz que a Palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés, e luz para o nosso caminho. Não faz sentido andar com a lâmpada alguém que quer tropeçar! Não é isso que você quer? Não quer tropeçar? Então não deixe a lâmpada de lado, não deixe a luz para trás! Você quer caminhar, não quer cair e parar.
4. Não andando em vigilância - Jesus disse vigiai e orai, para que não entreis em tentação isso está em Marcos 14:38. O mesmo texto diz que a carne é fraca, ou seja, inclinada para o pecado, portanto se você não quer fracassar na fé, um bom conselho que te dou é andar sempre vigiando, tomando cuidado no que fala para as pessoas, cuidar o que olha na rua, na TV e na internet, não saia chingando as pessoas, não use drogas, não jogue na megasena e coisas deste tipo, para que serve a vigilância? Ela vai te aproximar da santidade e é isso que Deus quer. Se você não vigiar, Jesus disse que virá a ti como um ladrão à noite e você será pego de surpresa (Apocalipse 3:3) e você vai fracassar! Não vai para a Glória! Não é isso que você vai querer?
5. Não fazendo nenhum tipo de Jejum - Em Mateus 17:21 aprendemos que há castas de demônios que só podem ser derrotadas através do Jejum e da oração. Mas aquele que está disposto a fracassar na fé não aplicando em sua vida nenhum tipo de ensinamento da palavra de Deus, já deve se acostumar a ser dominado pelo diabo e seus demônios, pois quando o homem se afasta de Deus se entrega nas garras de Satanás (Lucas 11:26). Jejum é para quem quer enfraquecer a carne e fortalecer o espírito. Jejum é para quem quer deixar de ouvir o mundo para ouvir a Deus. Jejum é para quem quer deixar de ser um instrumento de prostituição, inveja e malícia, para ser um instrumento preparado por Deus para toda a boa obra, sendo usado em curas, milagres, profecias e maravilhas. Jejum é coisa de quem quer morar no céu, não é para quem quer fracassar na fé.
6. Não dar valor a Jesus, nem ao que ele fez na cruz - Jesus morreu na Cruz do calvário para levar todos os nossos pecados, e nos libertar das garras do diabo, pagando um preço de sangue por nós. Em 1 Pedro 2:21 está escrito: "Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas". O desejo de Deus é que sigamos as pisadas de Jesus, fazendo o que ele faz, amando o que Ele ama, falando o que Ele fala, gostando do que Ele gosta. Duvido, mas se ainda depois destas palavras você quer fracassar na fé continue vivendo como se tudo o que Jesus fez por nós não tivesse valor e com certeza fracassarás.
7. Não acreditando que Jesus voltará - Enquanto Jesus subia aos céus em Atos 1:11, alguns anjos apareceram aos discípulos e disseram que assim como eles estavam vendo Jesus subir, um dia veríamos Jesus descer dos céus mais uma vez. Várias vezes em sua palavra o Senhor Jesus prometeu que iria para os céus, mas que no tempo determinado pelo Pai ele voltaria para buscar os seus escolhidos, os vencedores que venceram o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé (1 João 5:4). Creia e pregue a palavra do Senhor, Ele voltará, com alarido de trombetas e vozes de arcanjos, não mais como o Jesus homem, mas como o Jesus Deus.
Finalmente, se você está vivendo uma vida sem observar os ensinamentos da palavra de Deus, não há outro destino para você senão o fracasso na fé, a escolha não está em palavras, e sim nas suas atitudes diárias. Nós não somos chamados para o fracasso e sim para sermos mais que vencedores (Romanos 8:37), é uma questão apenas de atitude de fé.
Texto extraído e modificado do original do site ainda existe paz

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA