segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A ROTA DE ESCAPE PARA A TENTAÇÃO

As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela (1 Coríntios 10:13).
Primeira aos Coríntios 10:13 é as boas novas que brilham no meio de nossos medos e trata de tentações. Aonde está a janela de escape que Paulo está falando?
No mesmo lugar que entra a tentação: em sua mente. Toda tentação é primeiramente um pensamento introduzido na sua mente pela sua própria carne ou pelo próprio diabo. Se você rumina este pensamento e o considera uma opção, você poderá agir conforme este pensamento, e isto é pecado.Tiago 1:14-15 nos diz: "cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz."Luxúria" Então depois de haver concebido, dá à luz o pecado e o pecado, sendo consumado, gera a morte ". Este versículo está nos dizendo que todo pecado começa com um pensamento, mas que quando nós damos para o pensamento e agir fora do pecado, nós vamos afundar mais e mais profundamente no pecado. O pecado sempre leva mais longe que você queria ir e te mantém mais tempo do que queria ficar.
 O primeiro passo para escapar da tentação é compreender cada pensamento tão logo que ele entre pela porta de sua mente.
Uma vez que você parou um pensamento que está penetrando, o próximo passo é avaliá-lo baseado no critério de oito passos de Paulo sobre o que nós deveríamos pensar, que se encontra em Filipenses 4:8. Pergunte a você mesmo,
1.Este pensamento está alinhado com a verdade de Deus?
2.Ele sugere que eu faça algo nobre?
3.É Certo?
4.É Puro?
5.Se este pensamento se tornar em ação, o resultado será de amor e contribuirá para a excelência em minha vida?
6.Outros crentes irão aprovar minha ação?
7. Existe alguma virtude?
8.Trata-se de algo com o qual eu possa louvar a Deus?
 Se a resposta a qualquer uma destas perguntas for não, despeça este pensamento imediatamente. Não tenha nada mais a ver com ele. Se ele continuar retornando, continue dizendo não. Quando você aprende a responder aos pensamentos de tentação parando os na porta de sua mente, avaliando-os baseado na Palavra de Deus, e despedindo aqueles que falham nesse teste, você encontrou o caminho de escape que a Palavra de Deus promete.
Ao contrário, se um pensamento entra em sua mente e passa pelo teste da verdade, honra, justiça, etc. de Filipenses 4:8, "seja isso o que ocupe o vosso pensamento" (versículo 8) e "ponham em prática estas coisas" (versículo 9). "E o Deus da paz será convosco" (versículo 9), que é um resultado infinitamente melhor que a dor e o tumulto que se seguem quando damos espaço aos pensamentos da tentação e nos envolvemos em comportamentos pecaminosos.
Obrigado, Senhor, por providenciar um caminho de escape para todas as minhas tentações. Estou determinado a vencer a batalha pela minha mente.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA