quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Jesus Cristo é o único caminho para Deus

Um dia eu estava em uma pausa no trabalho. Eu estava sentado e lendo minha Bíblia e cuidando da minha vida. Um homem sentado ao meu lado percebeu que eu tinha uma Bíblia e começou a conversar. Ele disse algo no sentido de que ele acreditava que todas as religiões são iguais e que ele sentiu que Deus tinha revelado a pessoas diferentes e culturas de diferentes maneiras e que, basicamente, todos os caminhos levam a Deus.
Então eu disse-lhe, primeiro, que eu não sigo uma religião, que eu tenho um Senhor e Salvador chamado Jesus Cristo. Então eu disse a ele que a salvação só poderia ser encontrada em Jesus. Então citei para ele João 14:6, "Jesus disse-lhe: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida: ninguém vem ao Pai, senão por mim".
O homem então começou a levantar a voz, e ele me disse que sentia pena de mim e que eu era intolerante.
Eu trago esta história acima porque eu acredito que há muitas pessoas no mundo que são semelhantes a este homem, as pessoas que se orgulham de se "aceitar" e tudo incluído no seu ponto de vista sobre as várias religiões e religiões. Algumas pessoas acham que, enquanto você acreditar em algo, vai ficar tudo bem. Contanto que você seja "espiritual" então tudo será mil maravilhas. Mesmo algumas pessoas que se dizem cristãos parecem ter esse algo e tudo vai do tipo de mentalidade.
Bem, embora seja bem grande e de respeitar as opiniões dos outros, a Bíblia nos ensina o que é realmente o caminho para Deus, Jesus Cristo é o caminho! Aqui estão alguns versos:
João 11:25 "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida: aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá."
Atos 16:30-31, Ele perguntou: "Senhores, que devo fazer para ser salvo? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo."
1 Coríntios 3:11, "Por outro fundamento, ninguém pode pôr do que já está posto, o qual é Jesus Cristo."
João 3:36, "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna: e aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele".
A Bíblia deixa muito claro que todos os caminhos não levam a Deus. E se você acredita que todos eles são basicamente a mesma coisa, você obviamente não está lendo a Bíblia.
. . . . . . . . . . . . . . . . . .
As pessoas e as religiões vão tentar ensinar-lhe que você tem que executar certos rituais para ser salvo ou fazer boas obras ou seguir os ensinamentos de algum homem ou homenagem a alguns ídolos. A Bíblia diz que não há nada que podemos fazer por nossa conta para merecer graça e de que nossas obras são como trapo imundo. Novamente, há apenas um caminho através de uma pessoa que podemos ser salvos:
Romanos 10:9-10, 13, "Se, com a tua boca , confessares Jesus como Senhor, e creres no teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça.; e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. "
João 3:18, "Aquele que crê nele (Jesus) não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus".
Romanos 6:23: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor."
Mateus 10:32-33 (Jesus falando), "Portanto, aquele que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus. "
1 Timóteo 2:5: "Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem."
Você entendeu isso? Dando a estátua de Buda  frutas e cigarros não irá salvar você. Após a Torá ou Alcorão não irá salvar você. As afirmações positivas não podem te ajudar. Você não precisa fazer penitência ou pedir a Maria que interceda por você. Atos 4:12: "E não há salvação em nenhum outro, pois não há nenhum outro nome debaixo do céu dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Que nome está a ser referido? O nome de Jesus Cristo!
. . . . . . . . . . . . . . . . .
Muitas pessoas querem Cristo fixo com um monte de outros chamados líderes religiosos. Mas você não pode dizer que Jesus era apenas um grande mestre, ou apenas mais um profeta. Jesus não pretende ensinar a humanidade a verdade, ele afirmou que Ele é Verdade! Cristo não é apenas um líder religioso, entre muitos líderes religiosos. Somente Jesus Cristo afirmou ser e que era Deus em carne humana. Por uma questão de fato, quando Jesus pediu às autoridades judaicas porque eles queriam apedrejá-lo, eles responderam: "Para um bom trabalho: Não te apedrejamos, mas pela blasfêmia, porque, sendo tu homem, te fazes Deus" ( João 10:33). Será que Jesus mentiu quando disse que Ele era Deus?
Só Deus pode perdoar os pecados. Só Deus pôde fazer um caminho para o pecador, para torná-lo para o céu. E Jesus Cristo veio à Terra para fazer exatamente isso:
1 Coríntios 15:21-22: "Visto que a morte veio por um  homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados."
2 Coríntios 5:21 "Aquele que não conheceu pecado, ele (Jesus) o fez pecado por nós;Para que Nele, pudéssemos ser feitos justiça de Deus "
1 Pedro 3:18 "Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus, sendo morto na carne, mas vivificado pelo Espírito".
1 Timóteo 3:16, "Deus foi manifestado na carne, justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória."
Então, se você acredita em Jesus, você tem que acreditar que Ele era quem Ele disse que era Deus, e que Ele fez o que ele disse que faria, que é morrer na cruz pelos pecados do mundo. Jesus não disse que escolheria um caminho. Ele disse: "Eu sou o caminho".
E se você não acredita em Jesus e, ao contrário, você optar por rejeitar o Seu sangue derramado em troca de alguma outra maneira, espera enfrentar a morte eterna e o lago de fogo e enxofre onde será lançado. João 3:36, "Aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele".
. . . . . . . . . . . . . . .
Vivemos em um mundo de muitas escolhas. Há muitos lugares para visitar ou viver, muitos estilos diferentes de roupa e música, e muitas pessoas de todas as esferas da vida, com várias origens e heranças. Você tem 100 canais por cabo com uma variedade de programas para assistir, e até mesmo na sorveteria há 31 sabores para escolher. Mas só há um caminho e uma escolha correta sobre assuntos da alma - Jesus Cristo! Você pode pensar que isso parece estreito, mas é o que Deus tem proclamado.
Mateus 7:13-14: "Entrai pela porta estreita: porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela: porque estreita é a porta e apertado é o caminho que conduz à vida, e poucos há que a encontrem. "
Espero que você não seja alguém que se perdeu no caminho da miscelânea de religiões, mas que, tenha encontrado o caminho em linha reta a Jesus Cristo.
E, lembre-se, os líderes de outras religiões "eram apenas homens pecadores. Jesus Cristo é Deus. Os líderes de outras religiões morreram e a poeira de seus corpos ainda está na sepultura. Somente Cristo ressuscitou dos mortos. Essas outras religiões dizem que você tem que "trabalhar" no sentido de uma recompensa final. Só Jesus desceu do céu para ser crucificado pelos seus pecados para que Ele pudesse fazer uma maneira de você estar com Ele no céu. Por que você ainda quer tentar alguma outra forma?
Artigo traduzido do Inglês do Site Jesusisthelight.net, créditos da tradução Site Bíblia e a Ciência

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA