quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Compreendendo melhor a "Oração do Pai Nosso"

Será inútil dizer:
"Pai Nosso"
Se em minha vida não agir como filho de Deus, fechando meu coração ao amor.
Será inútil dizer:
"Que estas nos céus"
Se os meus valores são representados pelos bens da Terra.
Será inútil dizer:
"Santificado seja o teu Nome"
Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo.
Será inútil dizer:
"Venha o teu Reino"
Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades.
Será inútil dizer:
"Faça-se a tua vontade assim na terra como no Céu"
Se no fundo desejo mesmo é que todos os meu desejos se realizem.
Será inútil dizer:
"O pão nosso de cada dia dá-nos hoje"
Se prefiro acumular riqueza, desprezando meus irmãos que passam fome.
Será inútil dizer:
"Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores"
Se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar os que atravessam o meu caminho.
Será inútil dizer:
"E não nos deixes cair em tentação"
Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Deus.
Será inútil dizer:
"Mas livra-nos do mal"[pois teu é o reino e a glória para sempre
Se por minha vontade procuro os prazeres materiais, e se tudo que é proibido me seduz.
Será inútil dizer:
"Amém"]
Porque sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar.
(Autor desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA