sábado, 4 de dezembro de 2010

ALCANCE DE CRIANÇAS

Uma solução para alcançarmos os muitos lugares ainda não alcançados pelo evangelho no mundo. Uma idéia interessante, assista o vídeo e confira qual a proposta colocada. O Mestre já havia nos dado a pista "Mt 19:14"

“Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança.” Anônimo
PRINCÍPIOS QUE DEVEM NORTEAR O MINISTÉRIO COM AS CRIANÇAS
Ser um OBREIRO ENTRE AS CRIANÇAS é ganhar para Cristo e discipular os que estão na faixa etária de 0 a 14 anos de idade. É ser um MISSIONÁRIO DA JANELA 0 X 14 - a janela da oportunidade!
As estatísticas apontam que é justamente antes dos 14 anos que 86% dos que hoje se dizem salvos pela graça, mediante a fé em Jesus Cristo, receberam-nO como seu Senhor e Salvador.
Infelizmente, há preconceitos e atitudes erradas que se tornam barreiras no evangelismo de crianças. Um raciocínio preconceituoso é: “Se não posso dar assistência a uma crian ça marginalizada, não é conveniente então, evangelizá-la. Para que evangelizá-la se depois não poderei lhe dar um lar, uma roupa, um prato de comida?”.
Outro pensamento errado é supor que uma criança afortunada não tem nenhum inte resse em Deus. E assim, milhares de crianças, tanto as ricas quanto as pobres, são abandonadas sem ouvir o precioso evangelho.
É preciso eliminar os preconceitos e adotar uma atitude correta na tarefa de ganhar as crianças para Cristo. Neste RADAR, o 1º Princípio de uma série de sete, afirma o seguinte:
1. PRINCÍPIO DA PRIORIDADE
Há tanto para fazer que, na maioria das vezes, ficamos agitados de um lado para outro com “muitas tarefas”, quando apenas é ne cessário estar aos pés de Jesus!
Em João 21:15 Jesus faz a seguinte pergunta: “Tu me amas?” Após a resposta positiva de Pedro, Jesus lhe diz: “Cuida dos meus cordeiros”.
Aquele que se preocupa em colocar o Senhor em primeiro lugar e deseja adorá-lO, amá-lO e honrá-lO, estará com o coração correto para amar também as crianças ao seu redor e será usado pelo Senhor para alcançar com a mensagem da salvação as crianças tanto das classes mais favorecidas como as das classes menos favorecidas.
E é com base em Mateus 19:14, seguindo o que o Mestre disse, é que o site Bíblia e a Ciência, por meios de artigos direcionados ao ministério infantil, ajuda a levar esses pequeninos aos pés do Salvador, desenvolvemos uma área exclusiva para os pequeninos, acesse nossos materiais nos marcadores da área "Materiais para Crianças" onde se encontra Atividades, Desenhos Bíblicos, Desenhos para Colorir e muitos mais...

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA