quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Você tem um chamado? Então, não espere o grande peixe te engolir!

Autor: Jonas
Data: 760 a.C
Apesar de ser considerado por alguns como alegoria e metáfora, em 2 Reis 14:25 temos a referência de que Jonas realmente existiu (veja que, em Jonas 1:1 confirmamos esta informação). Adicionalmente, Jesus cita a experiência de Jonas no ventre do grande peixe como fato histórico (Mateus 12:39-41).
Jonas recebe um chamado de Deus para uma missão: ir à cidade de Nínive levar uma de advertência contra o mal comportamento dos seus morados, que incluía idolatria e tratamento de extrema crueldade contra seus prisioneiros de guerra. Porém, talvez por medo de executar sua missão, Jonas preferiu fugir (Jn 1:3), porém é resgatado por Deus durante sua fuga até que, finalmente, leva a Nínive a mensagem para a qual foi destinado. Em determinado momento da vida do profeta Jonas, Deus lhe deu uma missão: ir à cidade de Nínive levar uma mensagem. Porém, talvez por medo de executar sua missão, Jonas preferiu fugir (Jn 1:3). E dá para fugir de Deus? A Bíblia nos diz que por diversas ocasiões Deus falava com as pessoas, seja por revelação (visões, sonhos), seja por anjos, seja diretamente por sua voz.
Hoje em dia, certamente poucos têm o privilégio de receber as mensagens do Senhor por esses meios, mas isso não reduz nem um pouco a comunicação que Deus tem para nós vinda de diversas outras formas: a leitura da Bíblia, amigos, desconhecidos, a mensagem da igreja, situações cotidianas ou até mesmo esse BLOG.
Há momentos em que as mensagens martelam em nossa cabeça ou até se repetem, mas ainda assim achamos que deve ser apenas coincidência. Tal como aconteceu com Jonas, não espere Deus enviar uma tempestade na sua vida e um grande peixe para trazê-lo de volta a Ele de forma que você obedeça a Seu chamado. Servir a Deus é muito bom, e Ele realmente honra aqueles que se dispõe a servir.
Faça uma oração ainda hoje, pedindo entendimento do chamado que Deus tem preparado para você. Você é muito especial para ficar apenas sentado esperando o grande peixe te engolir.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA