quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Uma mensagem para você jovem

“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer;” (Ecl 12:1)
Muitos jovens quando convidados para visitar uma igreja têm a seguinte resposta: “Para igreja eu vou só quando eu for mais velho.” Infelizmente muitos jovens não tiveram a oportunidade de esperar sua velhice chegar para se dedicar a Cristo.
Em Eclesiastes 11:9 lemos que o jovem pode seguir os caminhos que achar mais adequados durante sua mocidade, “porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas.”. Muitos ignoram a futura prestação de contas diante de Deus, considerando somente que Deus é Deus de amor (Efésios 2:4,5). Porém, não podemos nos esquecer que o Senhor tem muitos outros atributos, dentre eles a Justiça (Atos 17:31), e por este motivo não podemos perder mais um minuto sem buscar conhecer o caminho correto.
Sabemos que o ser humano erra muito. Constantemente fazemos escolhas errôneas, fruto do pecado que entrou no mundo nos primórdios da criação. Assim, “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.” (Provérbios 14:12). E agora, qual caminho seguir?
A palavra de Deus nos dá a resposta. Em João 14:6 lemos que Jesus disse “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” Jesus é a ponte que religa o homem a Deus. Qualquer outro caminho é passageiro e não leva a vida.
Portanto não perca mais tempo! Abra já seu coração livrando-se de qualquer preconceito e busque saber mais sobre Jesus e o plano de Salvação. Você certamente encontrará um lugar bastante especial para você aqui e na eternidade.
“Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Is 55:6)

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA