domingo, 8 de agosto de 2010

PRIMEIROS PASSOS APÓS SALVO


1. TESTE / APRENDA A SEGURANÇA DA SALVAÇÃO. (REVISE O QUE REALMENTE HOUVE QUANDO VOCÊ FOI SALVO)
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai." (João 10:27-29)
"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." (Rom 10:9-10)
"Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus." (1João 5:12-13)
2. RECEBA A IMERSÃO PRÓPRIA DOS QUE JÁ CRERAM (BATISMO NAS ÁGUAS)
"Portanto ide, fazei discípulos de todas as naçöes, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" (Mat 28:19)
"E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? E disse Filipe: É lícito, SE crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus." (Atos 8:36-37)
"Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado." (Rom 6:3-6)
"Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos." (Col 2:12)
3. TORNE-SE MEMBRO ATIVÍSSIMO DE IGREJA (QUE HONRE CRISTO E A BÍBLIA)
"De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas oraçöes." (Atos 2:41-42)
"Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil." (Atos 4:4)
Procure uma boa igreja e declare publicamente a sua fé. Uma igreja que adore santamente a Cristo e pregue reverentemente a Bíblia. Uma igreja tradicional e conservadora, mas ardente de amor a Deus e entre os irmãos. Uma igreja ardentemente envolvida em evangelizar os perdidos e em missões. Nestes últimos dias, está cada vez mais difícil encontrar uma igreja assim, se encontrá-la na sua cidade não se importe se ela ficar longe de sua casa.
4. CRESÇA, DEDIQUE-SE VIBRANTEMENTE A DEUS
4.1. Viva uma vida limpa
"E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (1João 1:5-9)
4.2. Estude, internalize a Palavra
"Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;" (1Ped 2:2)
4.3. Viva vida de oração
"Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis." (Tia 4:2)
"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tia 5:16)
"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." (Isa 40:31)
4.4. [Vibrantemente] Ame e trabalhe por sua igreja
"Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." (Heb 10:25)
4.5. Ame as almas perdidas, leve-lhes o Salvador
"O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio." (Pro 11:30)
4.6. Lute bravamente a batalha do Senhor
"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (1Cor 15:58)
"E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo." (Atos 5:42)
"Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas." (Efe 2:10)
5. SUSTENTE ALEGREMENTE O TRABALHO DO SENHOR
"No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar." (1Cor 16:2)
"E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundáncia, em abundáncia ceifará. Cada um contribua segundo propós no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria." (2Cor 9:6-7)
"Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo." (Luc 6:38)
6. PREPARE-SE PARA A VINDA DE TENTAÇÕES
"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia." (1Cor 10:12)
"E também todos os que piedosamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguiçöes." (2 Tim 3:12)
"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." (1Cor 10:13)
Texto de Hélio, 2000 - http://solascriptura-tt.org

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA