domingo, 22 de agosto de 2010

No amor não há medo

Com esse sentimento, o relacionamento fica ameaçado por algo inexistente. Nos dias de hoje as pessoas sofrem por medo de estarem sozinhas, medo de serem abandonadas, medo de falharem, medo de doenças, de desaprovação, de o relacionamento fracassar e até do futuro.
O medo só é benéfico quando nos avisa sobre perigos e nos leva a nos prevenir deles. No entanto, o cristão não deve permitir que ele domine seus pensamentos. É preciso confiar em Deus e não se tornar escravo do medo.
Quando o homem ou a mulher sofre desse mal, o relacionamento corre o risco de ficar ameaçado por algo inexistente. O medo pode causar ciúme, desconfiança, discussões, desavenças e até separações. Confiar em Deus garante que se confie no Seu amor e assim se construa um amor forte que nada nem ninguém com má fé poderá destruir.
É preciso estar atento para não permitir que a preocupação excessiva se transforme em algo corriqueiro. O medo escraviza, impede que o amor cresça e se fortaleça. Um terreno medroso gera frutos tristes e instáveis.
Lembre-se: “No amor não há medo; ao contrário, o perfeito amor expulsa o medo porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor” (1 João 4.18)

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA