quinta-feira, 24 de junho de 2010

DO SÁBADO PARA O DOMINGO

Vimos no post anterior que os mandamentos de Deus foram escritos pelo Seu próprio dedo (Ex 31:18; Dt 9:10) vimos também que DEUS FEZ O SÁBADO QUANDO CRIOU O MUNDO (Gn 2:2-4 ) Jesus teve participação na criação do sábado (Jo 1:3), e fêz para o homem (Mc 2:27), esse mandamento jamais será mudado (Ml 3:6; Lc 16:17; Sal 89:34; Sal 111:7-8; Sal 119:89,142; Ec 3:14) e que AS PESSOAS GUARDAM HOJE O DOMINGO COMO DIA SANTO, EM LUGAR DO SÁBADO. Para isso alguém mudou o dia de descanço do 4° mandamento do sétimo para o primeiro dia da semana.
BEM... ALGUÉM ALTEROU A SANTA LEI DE DEUS! Quem será?
Vimos que NÃO FOI DEUS: (Malaquias 3:6) - Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
NÃO FOI JESUS: (Mateus 5:17) - Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim revogar, mas cumprir.
NEM OS ANJOS: (Gálatas 1:8) - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Então quem teve tal ousadia de mudar a lei de Deus?

 Primeiramente vejamos o que diz o quarto mandamento da Santa Lei (Rm 7:12) de Deus:
Exodo 20:8-11 "Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.(Dt 5:12-15)
"Respondeu-lhes ele: Isto é o que disse o Senhor: Amanhã é repouso, o santo sábado do Senhor;" (Ex 16:23)
Deus deixou um sinal para o seu povo " santificais os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o Senhor, vosso Deus. (Ez 20:20) cumprindo essa ordem estaremos reconhecendo Deus como o Criador e Mantenedor de todas as coisas(Nm16:22)









 Por quanto tempo ficará esse sinal? Encontramos a reposta em (Ex 31:17) que nos diz: "Entre mim e os filhos de Israel é sinal para sempre; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, e, ao sétimo dia, descansou, e tomou alento."
O sábado é para todas as pessoas, independente de cor, raça ou língua "Assim diz o Senhor: Mantende o juízo e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, prestes a manifestar-se. Bem -aventurado o homem que faz isto, e o filho do homem que nisto se afirma, que se guarda de profanar o sábado e guarda a sua mão de cometer algum mal.Não fale o estrangeiro que se houver chegado ao Senho0r, dizendo:O Senhor, com efeito, me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que eu sou árvore seca.Porque assim diz o Senhor: Aos eunucos que guardam os meus sábados, escolhem aquilo que me agrada e abraçam a minha aliança," (Is 56:1-4)
DEus nos faz uma promessa se formos fiéis na guarda do sábado (Is 58:13-14)
Jesus nos diz "Se me amais guardareis os meus mandamentos" (Jo 14:15)
Será que podemos escolher qual mandamento guardar? (Tiago 2:10)
Deus nos adverte claramente que não temos permissão para alterar o decálogo (Dt 4:2; Pv 30:6) e também  predisse que um reino se levantaria e jogaria a verdade por terra (Dn 8:12)e cuidaria de mudar os tempos e a lei (Dn 7:25).
Vejamos Algumas Características Importantes desse reino para tentarmos identificá-lo(Dn 8:19-26)

1. Ele sobe no meio dos 10 chifres do animal, após derrubar 3 deles – o chifre surgiria do império romano, e abateria 3 dos 10 reinos que formaram este império (foram 3 destes 4 reinos: Visigodos, Vândalos, Hérulos e Ostrogodos).
2. Ele possuía olhos, como os de homem, bem como uma boca “arrogante” e “insolente” – o poder representado pelo chifre pequeno é um poder temporal, religioso e com pensamentos arrogantes e orgulhosos relativos ao seu alcance de dominação mundial.
3. O chifre pequeno parecia mais “robusto” do que os seus “companheiros” – ele conseguiria em certo momento dominar até mesmo o poder temporal, bem como o religioso.
4. Fazia guerra contra os santos e prevalecia contra eles – seria um perseguidor daqueles que desejassem permanecer fiéis às leis de Deus, e rejeitarem a contrafação que o chifre pequeno apresentaria ao mundo.
5. Proferiria palavras contra Deus – sua pretensão seria tal que até mesmo as prerrogativas divinas este poder tomaria para si.
6. Magoaria os santos de Deus – a perseguição seria feroz e grande.
7. Mudaria os tempos e a lei – o sábado da lei de Deus seria alterado por um outro dia de guarda, em obediência total ao poder do chifre pequeno.
8. Dominaria os santos por 3,5 tempos (1260 anos. Cf. Dn 4:16, 23, 25, 32; 7:25; 11:13; 12:7; Ap 11:2, 3; 12:6, 13; 13:5) - durante este período de tempo, os santos estariam quase que totalmente à mercê das sangrentas perseguições do chifre pequeno (538 AD a 1798 AD).
9. Seria julgado pelo tribunal divino, e destruído – chegará o momento em que Deus mesmo intervirá definitivamente, e o chifre pequeno com todos os seus seguidores serão destruídos ante a autoridade do Deus Eterno.
Não há como fugir da realidade histórica de que apenas um pode encaixa-se nas características reveladas em Daniel sobre a identidade do chifre pequeno: ROMA, EM SUAS FASES PAGÃ E PAPAL!!
1. Veio após o império grego;
2. Foi um poder forte e dominador;
 3. Conseguiu prevalecer sobre o reino temporal e religioso;
4. Dominou o mundo por 1260 anos de perseguição religiosa;
5. Colocou um sistema de intercessão para obscurecer o sistema do Santuário de Israel; 6. Proferiu blasfêmias e arrogâncias, ostentando-se como possuidor das prerrogativas da Divindade;
 7. Alterou a própria lei de Deus, exatamente no elemento de tempo da lei – o sábado (Êxo. 20:8-11). Abaixo a esquerda os Dez Mandamentos como Deus nos deu e a direita os que foram modificados.


O primeiro dia da semana era considerado, pelos antigos Babilônicos, como dia de culto ao Sol.
Legislado pelo Imperador Constantino e Sancionado pela Igreja Católica Romana
No ano 321 A.D., o imperador Constantino promulgou a primeira lei dominical ordenando o repouso no primeiro dia da semana. Essa lei, cujo original se encontra na Biblioteca de Harward Colleg (Universidade Livre de Cambridge, EE. UU.), reza como segue:
“Ordena-se a todos os juízes, moradores de cidades e operários a repousarem no venerável dia do Sol. Aos que residem no campo, porem, permita-se o entregarem-se livremente aos misteres de sua lavoura, porque é muito frequente não haver dia mais apropriado para se proceder á semeadura de cereais e ao plantio de vinhas; não seja caso que, deixando passar a ocasião própria, eles se privem dos benéficos outorgados pela Providencia divina”.
Sobre a veracidade da lei dominical de Constantino, consultem-se ainda os seguintes livros: Historia Universal, R. Botelho, pág. 163; Manual Enciclopédico, E. Achilles Monte Verde, pág. 543; The History of the Christian Church. F. J. foaks-Jackson, pág. 287; Kitto’s Cyclopaedia, pág 336; César Cantu, cap. Sobre “Constantino”; etc.
Nunca foi da vontade de Deus que sua Santa Lei fosse revogada e reescrita, embora esses atos humanos já fossem previstos tanto no Novo, como no Velho Testamento:
“Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles.”
Atos 20.29-30
“Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai. Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós
no Filho e no Pai.”
I João 2.23-24
“Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará
os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a Lei; e os santos lhe serão entregues por um tempo, dois tempos e metade de um tempo.”
Daniel 7.25
“O exército lhe foi entregue, com o sacrifício diário, por causa das transgressões; e deitou por terra a verdade; e o que fez prosperou.”
Daniel 8:12.
Se você amigo leitor por acaso é um cristão católico apostólico romano veja o que Jesus diz a você através da Bíblia:
"Ouvi outra voz do céu, dizendo: RETIRAI-VOS DELA, POVO MEU, PARA NÃO SERDES CÚMPLICES EM SEUS PECADOS E PARA NÃO PARTICIPARDES DOS SEUS FLAGELOS." Apoc 17:4     "pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendido eternamente.Amém" Rm 1:25
Em um outro momento postarei uma série de estudos sobre as profecias do apocalipse, que falam detalhadamente deste poder, e também da Revelação que o nosso Senhor Jesus Cristo nos deixou através do seu apóstolo João sobre as coisas que acontecerão no futuro, traduzindo o simbolismo de alguns textos no que realmente eles nos querem dizer. Um grande abraço e que "O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz." Nm 6:24-26

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA