terça-feira, 22 de junho de 2010

A REBELIÃO DE LÚCIFER


Não poderia haver pecado sem um pecador. Onde se iniciou o pecado? Do lugar menos provável, o Céu..
Originou-se na vida do mais belo dos anjos, a quem Deus havia criado perfeito.
Chamava-se Lúcifer. Disse a Palavra de Deus:
Ezequiel 28:14 e 15"14 Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus , no brilho das pedras preciosas andavas.
15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti."
Mas ele ficou com orgulho. Ninguém gosta de pessoas orgulhosas. O relatório divino continua:
Verso 17 – "17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. "
Isaías 14:12 a 14 – "12 Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
14 Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo."
Podemos ver o orgulho. Usou a 1ª pessoa 5 vezes nestes versículos: Eu, Eu, Eu, Eu, Eu.
Porque aconteceu? Não temos explicações. Encontrar explicação seria procurar justificar a rebelião. Mas ele não podia ficar no Céu.
Apocalipse 12:7-9"7 E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
8 Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele."
Onde está ele agora?
Lucas 10:18"18 E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu "
Jó 1:7"7 Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. "
Ele está aqui na Terra. Ele é o responsável pelas dificuldades e sofrimentos desta Terra. Ele luta contra nós;
Efés. 6:12"12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. "
Ele nos quer dar a idéia que Deus é culpado pelos problemas do mundo. Notemos a conversa que ele teve com Deus falando sobre Jó. Disse ele: "Estende, porém, a mão e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás só não blasfema contra Ti na Tua face" (Jó 1:11). Mas Deus não aceitou esta culpa. Ele colocou a culpa no lugar certo, dizendo: "Eis que tudo que tem está na tua mão" (Versículo 12).
Temos a tendência de culpar a Deus por todas as coisas que acontecem.
• Quando alguém morre dizemos: "Deus o levou!"
• Quando sobrevem a doença dizemos: Deus a mandou!"
• Quando vem a tempestade ou furacão dizemos que também vem de Deus.
Vamos nos lembrar que Deus é um Pai de amor, e que é o Diabo unicamente o responsável pelo sofrimento.
Alguém disse: "Mas Deus é o responsável, pois foi Ele que criou o Diabo!" Não concordo. Deus não fez o Diabo. Ele criou um lindo anjo.
Encontramos um bêbedo deitado na calçada – todo imundo, feio. Alguém pode dizer: "A sua mãe não tem vergonha por ter dado à luz um filho tão feio e sujo!" Mas a mãe não é culpada! Ela não gerou um bêbado. Quando nasceu era um bebê doce e delicado! A mãe o ensinou nos bons caminhos mas ele não lhe obedeceu – ele mesmo se fez um bêbedo. A mãe não foi a culpada!
Assim, Deus não criou um Diabo! Ele criou um lindo anjo. Foi ele mesmo que se tornou Diabo. Mas Deus destruirá o Diabo.
Ezequiel 28:18"18 Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem. "
Naum 1:9"9  Que pensais vós contra o SENHOR? Ele mesmo vos consumirá de todo; não se levantará por duas vezes a angústia "
Naquele dia não haverá mais sofrimento, nem doença, nem morte. Estas coisas não estiveram dentro do plano de Deus, e um dia acabarão!
Deus é amor ( 1Jo 4:8), e a vontade dEle não é que o homem sofra.
Um soldado incrédulo, desembainhou sua espada e olhando para o céu, exclamou: "Oh Deus, se existir um Deus, eu agora te desafio para uma luta mortal!" Enquanto ele estava esperando a resposta, viu um papel voando no ar. Ele pegou o papel e abriu, e viu 3 palavras escritas nele: "Deus é amor".
Foi a resposta de Deus ao seu desafio. Deus tem a mesma resposta para você hoje.
João 3:16 "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna."
A Bíblia define claramente a existência de um ser com uma personalidade que é chamado Satanás, o Diabo. Têm sido atribuídos a ele, nas Escrituras, entre trinta e cinco a quarenta nomes. Além de ser chamado Satanás, o Diabo, ele é chamado “Abadom” (Apocalipse 9:11); “o Acusador de nossos Irmãos” (Apocalipse 12:10); “Vosso Adversário” (1 Pedro 5:8); “o Pai da Mentira” (João 8:44); “Belial” (2 Coríntios 6:15); “o Dragão” (Apocalipse 20:2); “Homicida” (João 8:44); “a Potestade das Trevas” (Colossenses 1:13); “o Príncipe deste Mundo” (João 14:30); “o Príncipe dos Demônios (Mateus 12:24); “o Príncipe das Potestades do Ar” (Efésios 2:2); “a Antiga Serpente” (Apocalipse 20:2), Leão rugidor (I.Pedro 5:8), Satanás ( Jó 2:6), e muitos outros nomes. Segundo a Bíblia, ele é poderoso, ímpio, maligno, sutil e cruel.
Uma batalha está sendo travada no mundo sobrenatural. Temos inimigos que não podemos ver.
Deus não criou um diabo, mas um belo anjo. Esse anjo rebelou-se contra Deus. Esse apóstata e rebelde de 35 nomes está causando os problemas do mundo. Um dia Deus terá de destruir o pecado, e com o pecado todos os que se apegam a ele. Por que ele não fez isto há muito tempo?
Durante seis mil anos Satanás tem tido uma oportunidade de provar-se a si mesmo. Ele afirmou que poderia governar o mundo melhor do que Deus. Se Deus o tivesse destruído imediatamente poderia ter havido dúvida na mente de muitos seres do Universo. Suponha, por um momento, que ele tivesse feito isto. Um anjo poderia ter perguntado: “Onde está Lúcifer?”
“Eu o matei.” Teria sido a resposta de Deus.
“Matou-o? O que significa isto?” Nunca tinha havido morte no Universo. Era um termo desconhecido.
“Eu o destruí! Ele se foi! Você não confia em Mim?”
Tivesse Deus permitido que qualquer dúvida permanecesse por parte dos anjos teriam sido plantadas as sementes de outros problemas. Os anjos poderiam ter indagado se Lúcifer, afinal, estava certo.
O planeta Terra tornou-se o teatro da horrível demonstração de Lúcifer. Este é o único lugar no Universo onde há dor e morte, enfermidade e tristeza, pesar e miséria. Um dia, em breve, Deus terminará com o sofrimento e o pecado. Para fazer isto, ele terá de destruir o Diabo. Diz ele: “E te farei perecer, ó querubim da guarda”. (Ezequiel 28:16) Isto não acontecerá antes que todo o Universo esteja totalmente convencido acerca das falsas pretensões de Satanás e da justiça divina.
Depois desta demonstração de seis mil anos nenhuma dúvida será deixada na mente de qualquer um que tenha observado tal drama. Os redimidos saberão o suficiente acerca dos resultados do pecado, que não terão nenhum desejo de retornar ao reinado de terror de Satanás.

E haverá o dia em que , Apoc 21:4 "E lhes enxugará dos olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque as primeiras coisas são passadas."
Apoc 21:3 "Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus."

1 comentários:

irmão leitor disse...

Lúcifer inventou a dúvida. A dúvida é fruto do pecado.
Ele pôs em dúvida o governo de Deus, Sua natureza, Seu caráter, Seu modo de pensar e agir.
Isso significa que, de certo modo, Deus está sendo julgado. O Criador foi levado à juízo por uma de Suas criaturas.

Muitos de nós não levamos em conta que Deus é o único que possui imortalidade. Ele é Vida.
O que isso significa? Significa que mesmo Lúcifer, agora Satanás, ainda vive porque Deus concede vida. Extranho isso, não é?! Mas a verdade é essa. Satanás não tem vida em si.
E por que Ele ainda o mantém vivo? Porque o pecado ainda não amudereceu o suficiente. O ser humano ainda gosta de pecar. Aliás, nem se quer chama o pecado de pecado.
Se hoje fosse o dia do extermínio do pecado, a dúvida ainda prevaleceria.
Deus é Criador. É vida. É saúde. É perfeição. Se hoje Ele agisse diferente de Sua natureza, acharíamos que Lúcifer tinha razão.
Então, mais um pouco, e tudo será esclarecido.

Que história é essa de livre escolha, se quando escolho o mal Deus me destrói? Nesse caso não seria livre escolha!
Mas é só mais um pouco, e concordaremos que o pecado é mesmo uma droga. E então entenderemos que o salário do pecado é a morte, e que isso nada tem a ver com o Criador.

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA