quarta-feira, 23 de junho de 2010

ISSO VAI SURPREENDÊ-LO

DEUS FEZ O SÁBADO QUANDO CRIOU O MUNDO


(Gênesis 1:1) - NO princípio criou Deus os céus e a terra.
(Gênesis 1:31) - E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
(Gênesis 2:1) - ASSIM os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.
(Gênesis 2:2) - E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
(Gênesis 2:3) - E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.
(Gênesis 2:4) - Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o SENHOR Deus fez a terra e os céus,
FÊZ PARA O HOMEM
(Marcos 2:27) - E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
- NÃO APENAS PARA OS JUDEUS, MAS PARA O HOMEM
- PARA TODOS OS HOMENS E MULHERES EM TODA PARTE
Os judeus só vieram à existência, 2.500 anos depois da instituição do sábado.
DEUS ORDENA A GUARDA DO SÁBADO EM SEUS DEZ MANDAMENTOS
(Êxodo 20:8) - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
(Êxodo 20:9) - Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
(Êxodo 20:10) - Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
(Êxodo 20:11) - Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.
DEUS MESMO ESCREVEU ESTE MANDAMENTO
(Deuteronômio 9:10) - E o SENHOR me deu as duas tábuas de pedra, escritas com o dedo de Deus; e nelas estava escrito conforme a todas aquelas palavras que o SENHOR tinha falado convosco no monte, do meio do fogo, no dia da assembléia.
OS DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS NÃO PODEM, JAMAIS, SER MUDADOS
JESUS DIZ: (Lucas 16:17) - E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.
DEUS DIZ: (Salmos 89:34) - Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios.

Os Dez Mandamentos vieram de Seus lábios
(Êxodo 20:1) - ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:
(Êxodo 20:2) - Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
(Êxodo 20:3) - Não terás outros deuses diante de mim.
(Êxodo 20:4) - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
(Êxodo 20:5) - Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
(Êxodo 20:6) - E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
(Êxodo 20:7) - Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
(Êxodo 20:8) - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
(Êxodo 20:9) - Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
(Êxodo 20:10) - Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
(Êxodo 20:11) - Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.
(Êxodo 20:12) - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.
(Êxodo 20:13) - Não matarás.
(Êxodo 20:14) - Não adulterarás.
(Êxodo 20:15) - Não furtarás.
(Êxodo 20:16) - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
(Êxodo 20:17) - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
JESUS GUARDOU O SÁBADO!
(Lucas 4:16) - E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
A MORTE DE CRISTO NÃO ABOLIU A LEI DE DEUS E NEM MUDOU O SÁBADO
AS MULHERES QUE UNGIRAM A JESUS PARA O SEU SEPULTAMENTO, GUARDARAM O SÁBADO
Jesus morreu na “véspera do sábado” (Marcos 15:37) - E Jesus, dando um grande brado, expirou. (Marcos 15:42) - E, chegada a tarde, porquanto era o dia da preparação, isto é, a véspera do sábado,
Na sexta feira. As mulheres haviam preparado especiarias e ungüentos para ungir o Seu corpo e, no “sábado, repousaram conforme o mandamento”, (Lucas 23:56) - E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.
Somente depois de “passado o sábado” (Marcos 16:1) - E, PASSADO o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo. As mulheres vieram, “no primeiro dia da semana”, (Marcos 16:2) - E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol. Para continuar seu triste trabalho.
Certificaram-se, então, de que Jesus havia “ressuscitado de manhã”.
NOTE BEM:
O sábado, conforme “o mandamento”, era o dia anterior ao 1° dia da semana, isto é, anterior ao domingo.
CRISTO DESEJAVA QUE SEU POVO GUARDASSE O SÁBADO APÓS A SUA RESSURREIÇÃO
Sabendo perfeitamente bem, que Jerusalém seria destruída pelos romanos no ano 70 A.D., Jesus advertiu sobre aquele tempo os Seus discípulos, dizendo-lhes: (Mateus 24:20) - E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado; Jesus desejava fosse o sábado guardado, ao mencionar este acontecimento que ocorreria quarenta anos depois de Sua ressurreição. Na realidade, nenhuma referencia de mudança (em tempo algum, sob qualquer circunstancia) é feita em alguma parte das Escrituras.
O APÓSTOLO PAULO GUARDOU O SÁBADO
(Atos 17:2) - E Paulo, como tinha por costume, foi ter com eles; e por três sábados disputou com eles sobre as Escrituras,
O DISCÍPULO JOÃO FALOU DO “DIA DO SENHOR”
(Apocalipse 1:10) - Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,
Sessenta anos após a morte de Cristo
O DIA DO SENHOR NAS SAGRADAS ESCRITURAS É O SÁBADO
(Isaías 58:13) - Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,
(Mateus 12:8) - Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.
Se Cristo é o Senhor do sábado, então o sábado é o dia do Senhor. Nenhum versículo da Escritura menciona o domingo como dia do Senhor!
OS GENTIOS TAMBÉM PRESTAVAM CULTO NO SÁBADO
DEUS DECLAROU
(Isaías 56:2) - Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de fazer algum mal.
(Isaías 56:3) - E não fale o filho do estrangeiro, que se houver unido ao SENHOR, dizendo: Certamente o SENHOR me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que sou uma árvore seca.
(Isaías 56:4) - Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança:
(Isaías 56:5) - Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.
(Isaías 56:6) - E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao SENHOR, para o servirem, e para amarem o nome do SENHOR, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança,
(Isaías 56:7) - Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.
PAULO E BERNABÉ SEGUIRAM ESTA ORDEM QUANDO EM TRABALHO PELOS GENTIOS
ANTIOQUIA:
(Atos 13:42) - E, saídos os judeus da sinagoga, os gentios rogaram que no sábado seguinte lhes fossem ditas as mesmas coisas.
(Atos 13:44) - E no sábado seguinte ajuntou-se quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus.
CORINTO:
(Atos 18:4) - E todos os sábados disputava na sinagoga, e convencia a judeus e gregos.
O SÁBADO SERÁ GUARDADO TAMBÉM NA NOVA TERRA
(Isaías 66:22) - Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.
(Isaías 66:23) - E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR.
ENTÃO POR QUE AS PESSOAS GUARDAM HOJE O
DOMINGO COMO DIA SANTO, EM LUGAR DO SÁBADO?
BEM... ALGUÉM ALTEROU A SANTA LEI DE DEUS!
NÃO FOI DEUS: (Malaquias 3:6) - Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
NÃO FOI JESUS: (Mateus 5:17) - Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
NÃO PODIAM SER OS DISCÍPULOS NEM OS ANJOS: (Gálatas 1:8) - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
MAS ALGUÉM O FEZ!
Dr. Edward T. Hiscox, autor do “Manual Batista”: “Havia e há uma ordem para guardar o santo sábado, mas esse sábado não era o domingo. Dir-se-á, entretanto, com ares de triunfo, que o sábado foi transferido do sétimo para o primeiro dia da semana. ... Onde pode ser encontrado o registro para tal mudança? Não no Novo Testamento, absolutamente, não. Não há na Escritura evidencia alguma da mudança da instituição do sábado do sétimo dia, para o primeiro dia da semana.”
É DIFICIL CRER, NÃO É MESMO?
MAS É VERDADE... E DEUS O PREDISSE!
(Daniel 7:25) - E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.
E ELE ADVERTIU CONTRA ISSO!
(Deuteronômio 4:2) - Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que eu vos mando.
(Provérbios 30:6) - Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.
É UMA QUESTÃO DE VIDA OU MORTE
CRISTO NÃO ACEITA A TRADIÇÃO
(Mateus 15:3) - Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição?
(Mateus 15:9) - Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
A TRANGRESSÃO DA LEI É PECADO
(I João 3:4) - Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.
(I João 3:4) - Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.
(I João 3:4) – Porque o pecado é a transgressão da lei.
(Tiago 2:10) - Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
(Tiago 2:11) - Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
OS CRISTÃOS SEGUIRÃO PRAZEROSAMENTE A JESUS
(I Pedro 2:21) - Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.
(Lucas 4:16) - E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
(I João 2:6) - Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.
(I João 2:3) - E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
(I João 2:4) - Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
(I João 5:3) - Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.
REFER-SE A VOCÊ PESSOALMENTE
(João 14:15) - Se me amais, guardai os meus mandamentos.
(Romanos 14:12) - De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
(Tiago 4:17) - Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.
MILHÕES – TÊM ESTADO ENGANADOS?
MAS VOCÊ AGORA NÃO É MAIS UM DELES.
 MAS ENTAO QUEM MUDOU? 
No PRÓXIMO POST.....

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA