quarta-feira, 30 de junho de 2010

Vídeos da Série: De Olho nas Origens

O Milagre da Abelha
Para assistir clique AQUI
Revelado o milagre das abelhas, e descoberto o seu segredo! Observação de fatos incríveis – construção dos favos geometricamente perfeitos, localização das fontes de néctar, comunicação transmitindo com precisão o posicionamento das fontes. Vida social com distribuição das tarefas da colméia, mostrando um planejamento perfeito.

A Aranha: Um Engenheiro Projetista
Para assistir clique AQUI
Construção da teia pelas aranhas, utilizando fios de altíssima resistência (maior do que a do aço) produzidos por suas glândulas especiais. Além da maravilhosa técnica construtiva, mecanismos de caça específicos como os utilizados pela aranha-boleadeira e aranha-de-
lçapão, evidenciando complexidade irredutível.
Arquitetura na Natureza
Para assistir clique AQUI
Em todos os seres ao nosso redor encontram-se evidências inequívocas de um Criador amante do belo, cujas obras têm inspirado os mais renomados artistas.
A Migração das Borboletas
Para assistir clique AQUI
Frágeis borboletas Monarca deslocando-se em bandos por milhares de quilômetros fugindo do inverno e abrigando-se em regiões mais quentes. Gerações novas voltando às mesmas regiões de origem de seus progenitores – instinto, acaso ou planejamento?
A Criação do Camelo
Para assistir clique AQUI
Um veículo sem dúvidas projetado com alta tecnologia para suportar as agruras do ambiente desértico, com isolamento térmico apropriado, proteção ocular, capacidade de armazenamento de água, e outros impressionantes detalhes.
O Castor
Para assistir clique AQUI
Engenheiros construtores de seus ninhos em represas também construídas por eles mesmos com impressionante técnica. Corte e transporte de galhos de árvores, por terra e pelo rio, com persistência, para a construção de impressionantes barragens côncavas. Como explicar essas extraordinárias façanhas?
Os Cupins

Para assistir clique AQUI
Insetos sociais, cegos, mas extraordinários construtores de seus abrigos, protegidos do sol e das intempéries, com sistemas de ventilação, ninhos, berçário e câmara real. Evidências de planejamento nas atividades dos cupins.
Os Insetos
Para assistir clique AQUI
Diversos Insetos – O besouro Bombardeiro. O Besouro Tartaruga. Frágeis criaturas diversas que sabem viver defendendo-se de predadores. Uns, fingindo-se de mortos, outros enfrentando os inimigos com astúcia, e outros ainda expelindo um jato de substância ácida para afugentar os predadores. Como explicar a origem da usina química necessária para a produção desse jato?
A Libélula: Máquina de Voar Perfeita

Para assistir clique AQUI
A mais perfeita máquina voadora. Movimento que só o helicóptero, inspirado nesse frágil inseto, consegue reproduzir. Olhos compostos extraordinários, controle de vôo preciso. Inspiração para os projetistas do helicóptero Sikorsky.
A Fantástica Viagem do Salmão
Para assistir clique AQUI
Dos criadouros em represas de água doce, ao mar aberto, retornando ao criadouro vencendo os maiores obstáculos, e guiados por um mecanismo de orientação desconhecido, os salmões deslumbram-nos pela sua capacidade de reconhecer sua trajetória voltando ao mesmo criadouro após uma viagem de milhares de quilômetros.
O Pássaro Tecelão

Para assistir clique AQUI
Espetáculo impressionante de mais um arquiteto da natureza construindo seu ninho com capim e fibras trançadas com perfeição, obedecendo a planejamento e propósito.
A Vespa de Papel

Para assistir clique AQUI
Outra arquiteta da natureza que constrói seus ninhos com perfeição, põe ovos nos opérculos com ração para seus filhotes. A maravilha da construção dos seus potes com material de construção cuidadosamente elaborado por elas, e com técnica admirável.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA